Oris estabelece novo padrão na relojoaria mecânica mundial
Data de Publicação: 11.03.2020

A Oris anuncia mundialmente um novo movimento automático produzido in-house que celebra a paixão pela mecânica, o Calibre 400, estabelecendo um novo padrão na relojoaria mecânica mundial graças ao movimento automático altamente resistente ao magnetismo, com reserva de marcha de 5 dias (120 horas), garantia de 10 anos e revisão recomendada a cada 10 anos. Um relógio pensado para o cidadão do mundo de hoje. 

O primeiro relógio equipado com este movimento automático inovador é o Oris Aquis Date Calibre 400. Robusto, com estilo e high-tech, o Oris Aquis é reconhecido pelo mundo fora como um ícone do design de relógios de mergulho contemporâneos. Fiável, robusto, versátil e equipado com uma longa lista de funções é escolhido por todo o tipo de homens e mulheres apaixonados por relógios.

“O Calibre 400 é o novo padrão, o padrão da Oris,” diz Rolf Studer, Co-CEO da Oris. “É um conceito inteligente, com uma escolha de materiais inteligente, que lhe concede as suas propriedades antimagnéticas; e as soluções de engenharia dão-lhe uma fiabilidade que nos permite oferecer 10 anos de garantia e recomendar revisões a cada 10 anos. Não existe nada assim”.

“Esta é a forma de estar da Oris”, diz Rolf. “Pensámos um pouco mais e conseguimos soluções sensatas que nos permitem fazer peças para pessoas apaixonadas por relógios e não apenas para alguns privilegiados. O Calibre 400 não é apenas mais um movimento de relógio mecânico, é um movimento que dá resposta às questões do nosso tempo. Mais do que isso, serve os nossos clientes”.

Categoria: Relojoaria

Outro artigos que lhe podem interessar:

Relógios de luxo “brilham” na passadeira vermelha

Relógios de luxo “brilham” na passadeira vermelha

A noite mais ilustre do cinema, a cerimónia dos Óscares, é marcada pelo glamour e elegância e nem os detalhes escapam à escolha meticulosa das personalidades presentes no evento. A acompanhar o guarda-roupa sóbrio e elegante, as estrelas de Hollywood optaram por acessórios de luxo que tiveram lugar de destaque na passadeira vermelha. Aqui fica um apanhado de alguns dos relógios que brilharam na 96.ª edição do maior evento do cinema, que decorreu a 10 de março. 

Lederer: harmonia e precisão 

Lederer: harmonia e precisão 

Depois de vencer o prestigiado Prémio de Inovação no Grand Prix d’Horlogerie de Genève em 2021, o célebre Central Impulse Chronometer de Lederer está de volta aos holofotes. Hoje, o relógio não só continua a impressionar com o seu mecanismo vanguardista – que foi ainda mais refinado – mas também com a sua nova estética, mais sóbria, apresentada numa caixa de 39 mm de diâmetro. 

Vacheron Constantin apresenta o relógio mais complicado do mundo

Vacheron Constantin apresenta o relógio mais complicado do mundo

Com 63 complicações relojoeiras e 2.877 componentes, supera o recorde já alcançado pela Maison com o relógio Referência 57260. Este relógio, uma estreia mundial, distingue-se pela incorporação de um verdadeiro calendário perpétuo chinês.

Share This