Elements 75’80 presente no Galleria do Norteshopping

Imagem da notícia: Elements 75’80 presente no Galleria do Norteshopping

A dupla Marco e Nuno Santos inaugura o seu novo espaço na ala de marcas de luxo do Norteshopping. O momento é acompanhado pela renovação da identidade da marca de joalharia contemporânea, que passa agora a designar-se Elements 75’80.

Quando começaram o projeto Elements em 2008, os irmãos Marco e Nuno Santos enfrentavam uma crise económica cujas repercussões ainda eram desconhecidas. O cenário repete-se e a ousadia também com a inauguração do novo espaço na Galleria, a ala de luxo do Norteshopping.

Com três pontos de venda – Rua das Flores (Porto), Amoreiras (Lisboa) e, agora, Norteshopping (Matosinhos), a renovada Elements 75’80 ganha uma nova montra para a sua coleção de designers e marcas nacionais e internacionais, assente numa cuidada curadoria de projetos que representam a escola contemporânea da alta joalharia. Do reputado criador brasileiro Antonio Bernardo à alemã Niessing, passando por projetos nacionais como Liliana Guerreiro, o espaço é uma verdadeira galeria de criativa sofisticação.

O projeto está também ancorado na experiência e expertise de Marco e Nuno Santos, com formação especializada em gemologia pela Gemological Institute of America, na Califórnia, e H.R.D. – Hoge Raad Voor Diamant, na Antuérpia. Juntos assinam a marca própria Dos Santos, que tem nas gemas preciosas a sua verdadeira pedra de toque. “As pedras preciosas são uma extraordinária criação da natureza. Mas a sua raridade não as deve tornar objeto de museu. As nossas joias são desenhadas para extrair a beleza e brilho das pedras e dar-lhes vida através das pessoas que as usam e dos momentos que representam. E por isso, muitas vezes, as joias são desenhadas à medida, desde a escolha da pedra à sua configuração final”, explica Marco Santos, cofundador da Elements 75’80.

Um luxo que se torna acessível. “Grande parte do nosso trabalho é pesquisa de pedras preciosas. É uma espécie de caça aos tesouros. Como temos proximidade com os fornecedores, sem intermediários, seja na aquisição das gemas seja depois na criação das peças, que é 100% feita em Portugal, em oficinas locais, conseguimos tornar uma joia única e exclusiva, num luxo acessível”, acrescenta Nuno Santos.

A Elements 75’80 na Galleria do Norteshopping conta ainda com um espaço dedicado aos noivos, área em que se tornou reconhecida, tanto pela seleção de marcas exclusivas como pela criação de peças su misura. Nesta vertente de personalização, os irmãos têm também se notabilizado na recriação de joias de família e peças antigas, redesenhando as peças para que respeitem a sua história, com uma abordagem contemporânea.

5 Novembro 2020
Atualidade

Notícias relacionadas

TAG HEUER apresenta “Aquaracer”

A TAG Heuer vai além do limite com o Aquaracer Professional 300, um relógio de ferramentas de luxo que nos liga aos mares e continua um legado que começou há mais de 40 anos.

Ler mais 11 Junho 2021
AtualidadeRelojoaria

Relojoaria suíça: exportações regressam ao nível de referência

As exportações de relógios suíços atingiram um nível elevado em abril de 2021, com 1,8 mil milhões de francos (aproximadamente 1,6 milhões de euros). Estes são os resultados apresentados pela Federação da Indústria Relojoeira Suíça FH (Fédération de l'industrie horlogère suisse FH), que atualiza, todos os meses as estatísticas de exportação de relógios suíços.

Ler mais 9 Junho 2021
AtualidadeRelojoaria