Direggio escolhe Porto para abrir primeira loja em Portugal

Imagem da notícia: Direggio escolhe Porto para abrir primeira loja em Portugal

A Direggio, marca de joalharia fundada em 1993 na Antuérpia, inaugurou na cidade do Porto a sua primeira loja em Portugal, com o objetivo de trazer uma nova perspetiva sobre a área e dar a conhecer a qualidade das melhores pedras da capital mundial dos diamantes. 

A loja e atelier, localizados num antigo bairro de pescadores na zona da Foz do Porto, na Rua de São José, receberam no passado dia 6 de novembro Luisa Beirão, Helena Coelho e Sónia Balacó para a apresentação da marca e lançamento exclusivo da coleção. Tratou-se de um evento intimista e adaptado à nova realidade, que respeitou todas as normas impostas pela DGS. 

É através de Arno Van Meirhaeghe, joalheiro de quarta geração e filho do fundador Reggy Van Meirhaeghe, que a Direggio com mais de 26 anos de história chega a Portugal com a missão de inovar e revolucionar o mundo da joalharia. Neste novo projeto, Arno conta com ajuda da sua namorada, Teresa Symington Caxide, e juntos propõem um novo conceito para dar a esta prestigiada marca de diamantes. 

A marca foi fundada na Antuérpia, Bélgica, por Reggy Van Meirhaeghe e Dirk Vingerhoets: dois amigos de infância – que mais tarde se tornaram cunhados – com bastante experiência nesta área. Reggy veio de uma longa linhagem de lapidadores de diamantes, uma vez que o seu pai, Antoine, e o seu avô, Leon, coordenavam as suas próprias equipas em alguns dos ateliês mais conceituados de Antuérpia. A transmissão destes valores fizeram com que Reggy fosse o pioneiro e abrisse a primeira joalharia da família. 

Seguindo os passos do pai, Arno decidiu também continuar o legado familiar e pôr em prática todo o conhecimento acumulado ao longo de quatro gerações e apresentar uma visão original e revigorante da joalharia. Cada peça é única e feita à mão no atelier original da marca, localizado em Antuérpia, e cada diamante é escolhido a dedo por especialistas de confiança, para garantir a mais alta qualidade e o seu encaixe perfeito. 

11 Novembro 2020
Joalharia

Notícias relacionadas

Diamantes dançantes assumem a liderança na nova coleção Haute Joaillerie

Os diamantes dançantes são o emblema definitivo da Maison. Criados nas oficinas da Chopard em 1976, fazem parte de várias criações de relojoaria e joalharia da marca. Através do talento dos artesãos, os diamantes assinam agora três novos relógios compostos por 18 quilates de ouro branco ético. Cada um apresenta um mostrador com cinco diamantes, emoldurado por um conjunto de pedras preciosas.

Ler mais 7 Junho 2021
AtualidadeJoalhariaRelojoaria