Jaeger-LeCoultre apresenta Master Control Geographic

Imagem da notícia: Jaeger-LeCoultre apresenta Master Control Geographic

Muito apreciada por conhecedores, a interpretação singular da Jaeger-LeCoultre do relógio de viagem tem sido presença assídua na coleção, desde 1990.

Ao invés de indicar apenas a hora de um segundo fuso horário, o novo Master Control Geographic tem também um indicador de 24 horas dia/noite e, numa abertura na parte inferior do mostrador, o nome da cidade relativa ao fuso horário. Esta opção dá aos viajantes a possibilidade de marcarem a hora de uma segunda localização, em vez de terem de calcular a diferença horária.

O mostrador mantém-se fiel ao já conhecido desenho Geographic, com as indicações de fusos horários balanceadas por uma abertura de data e por um indicador de reserva de corda; e com ponteiros em aço azulado por tratamento térmico que trazem um toque de cor para melhor leitura. Mas agora, todo o mostrador conta com acabamento de efeito solar, no interior de um amplo aro convexo, onde os longos indexes triangulares estão fixos.

O perfil de cada index foi moldado para estar perfeitamente ajustado à curvatura onde o rebordo “toca” no mostrador – um desafio para os artesãos da Jaeger-LeCoultre, mas de acordo com a atenção que a Maison tem ao detalhe.

O Calibre 939 de nova geração aumenta a reserva de corda do Master Control Geographic para 70 horas e a caixa está disponível em aço ou em Le Grand Rose gold®.

29 Dezembro 2020
Relojoaria

Notícias relacionadas

TAG HEUER apresenta “Aquaracer”

A TAG Heuer vai além do limite com o Aquaracer Professional 300, um relógio de ferramentas de luxo que nos liga aos mares e continua um legado que começou há mais de 40 anos.

Ler mais 11 Junho 2021
AtualidadeRelojoaria

Relojoaria suíça: exportações regressam ao nível de referência

As exportações de relógios suíços atingiram um nível elevado em abril de 2021, com 1,8 mil milhões de francos (aproximadamente 1,6 milhões de euros). Estes são os resultados apresentados pela Federação da Indústria Relojoeira Suíça FH (Fédération de l'industrie horlogère suisse FH), que atualiza, todos os meses as estatísticas de exportação de relógios suíços.

Ler mais 9 Junho 2021
AtualidadeRelojoaria