Jaeger-LeCoultre apresenta Master Control Geographic
Data de Publicação: 12.29.2020

Muito apreciada por conhecedores, a interpretação singular da Jaeger-LeCoultre do relógio de viagem tem sido presença assídua na coleção, desde 1990.

Ao invés de indicar apenas a hora de um segundo fuso horário, o novo Master Control Geographic tem também um indicador de 24 horas dia/noite e, numa abertura na parte inferior do mostrador, o nome da cidade relativa ao fuso horário. Esta opção dá aos viajantes a possibilidade de marcarem a hora de uma segunda localização, em vez de terem de calcular a diferença horária.

O mostrador mantém-se fiel ao já conhecido desenho Geographic, com as indicações de fusos horários balanceadas por uma abertura de data e por um indicador de reserva de corda; e com ponteiros em aço azulado por tratamento térmico que trazem um toque de cor para melhor leitura. Mas agora, todo o mostrador conta com acabamento de efeito solar, no interior de um amplo aro convexo, onde os longos indexes triangulares estão fixos.

O perfil de cada index foi moldado para estar perfeitamente ajustado à curvatura onde o rebordo “toca” no mostrador – um desafio para os artesãos da Jaeger-LeCoultre, mas de acordo com a atenção que a Maison tem ao detalhe.

O Calibre 939 de nova geração aumenta a reserva de corda do Master Control Geographic para 70 horas e a caixa está disponível em aço ou em Le Grand Rose gold®.

Categoria: Relojoaria

Outro artigos que lhe podem interessar:

Lederer: harmonia e precisão 

Lederer: harmonia e precisão 

Depois de vencer o prestigiado Prémio de Inovação no Grand Prix d’Horlogerie de Genève em 2021, o célebre Central Impulse Chronometer de Lederer está de volta aos holofotes. Hoje, o relógio não só continua a impressionar com o seu mecanismo vanguardista – que foi ainda mais refinado – mas também com a sua nova estética, mais sóbria, apresentada numa caixa de 39 mm de diâmetro. 

Vacheron Constantin apresenta o relógio mais complicado do mundo

Vacheron Constantin apresenta o relógio mais complicado do mundo

Com 63 complicações relojoeiras e 2.877 componentes, supera o recorde já alcançado pela Maison com o relógio Referência 57260. Este relógio, uma estreia mundial, distingue-se pela incorporação de um verdadeiro calendário perpétuo chinês.

Venezianico celebra os Emirados com o Nereide GMT

Venezianico celebra os Emirados com o Nereide GMT

A marca de relógios criada por Alberto e Alessandro Morelli celebra os Emirados Árabes Unidos com um relógio Nereide GMT de edição limitada, que se caracteriza por elementos estilísticos orientais combinados com uma gama de cores e nuances que captam totalmente a essência desta região única. 

Share This