Uma vida ligada aos relógios

Imagem da notícia: Uma vida ligada aos relógios

João Saraiva é o mentor da Importempo, empresa que se dedica à representação e distribuição de marcas de relojoaria de renome indiscutível em território português. Para assinalar as bodas de prata do projeto, o responsável recebeu-nos em sua casa e guiou-nos por uma viagem incrível no tempo. Falou-nos ainda da paixão que sempre sentiu pelo ténis.

Como tudo começou…

“Com um olhar para trás, foram 25 anos repletos de desafios, mudanças, aprendizagem, metas atingidas e muitas alegrias. Nesta longa caminhada que são 25 anos, é muito gratificante constatar que, na profunda mutação que tem marcado o mundo, o nosso foco e o propósito com que nos apresentámos ao mercado em 1995 manteve-se constante e fiel aos seus princípios: importação, representação e distribuição de marcas inovadoras, seletivas, e de prestígio, destinadas às melhores joalharias do país e a um público exigente e conhecedor”. É assim que João Saraiva começa por fazer a retrospetiva do último quarto de século. E, quando questionado sobre como tudo isto começou, assumiu-nos que foi uma casualidade. “Após serviço na Marinha, ingressei na Faculdade de Economia, em Coimbra. Essa fase coincidiu com a abertura de uma empresa familiar ligada à relojoaria, onde, dentro da minha disponibilidade possível, comecei a fazer uns part-times e a acompanhar o dia a dia da empresa na área do marketing e imagem, matérias que me fascinaram. Antes disso, não tinha tido qualquer relação com os relógios… O tempo foi passando e fui agarrando cada vez mais a relojoaria, com a consciência de que tinha as minhas próprias ideias que um dia gostaria de pôr em prática num projeto meu. Passados sete anos surgiu essa oportunidade”. 

Leia mais na primeira edição da JoiaPro LUXURY.

12 Janeiro 2021
Entrevistas

Notícias relacionadas

A life linked to watches

João Saraiva is the mentor of Importempo, a company dedicated to the representation and distribution of watch brands of undisputed reputation in Portuguese territory. To mark the project's silver anniversary, the man in charge welcomed us into his home and took us on an incredible journey through time. He also told us about the passion he has always felt for tennis.

Ler mais 12 Janeiro 2021
AtualidadeEntrevistasRelojoaria