Oris lança relógio Carl Brashear Cal. 401 Limited Edition
Data de Publicação: 02.12.2021

A Oris apresenta o relógio Carl Brashear Cal. 401 Limited Edition, o terceiro criado em parceria com a Fundação Carl Brashear. Limitado a 2.000 peças, este novo relógio foi equipado com o Calibre 401, o segundo movimento da nova família de automáticos Oris concebidos in-house.

Carl Brashear nasceu numa comunidade pobre e ao longo da sua vida ultrapassou o racismo, a falta de estudos e a incapacidade resultante de um acidente em missão, para alcançar os seus objetivos acabando por se tornar no primeiro afro-americano e no primeiro amputado Master Diver da Marinha. A sua história foi retratada no filme Homens de Honra, protagonizado pelos atores vencedores de Óscares Cuba Gooding Jr. e Robert De Niro, e é imortalizada pela Fundação Carl Brashear que usa a sua história para inspirar as pessoas a nunca desistirem.

O novo Carl Brashear Cal. 401 Limited Edition tem uma caixa de 40mm em bronze, material escolhido para simbolizar os escafandros que Carl usou ao longo da sua carreira como Master Diver da Marinha dos EUA. Mas também por se tratar de um metal que contará a sua própria história. O bronze é um material que adquire uma certa pátina ao reagir com o oxigénio e com a humidade da pele. Com o tempo, terá um acabamento único, será como que uma crónica visual da vida do seu utilizador.

“Carl deixou um legado extraordinário e temos imenso orgulhoso em partilhá-lo e em apoiar a sua fundação,” afirma Rolf Studer, Co-CEO da Oris.“Em conjunto com a Fundação Carl Brashear esperamos que, ao olhar para este novo relógio, cada pessoa se sinta motivada a nunca desistir e a seguir avante, por mais difíceis que os desafios que tem pela frente possam parecer”.

Categoria: Relojoaria

Outro artigos que lhe podem interessar:

Relógios de luxo “brilham” na passadeira vermelha

Relógios de luxo “brilham” na passadeira vermelha

A noite mais ilustre do cinema, a cerimónia dos Óscares, é marcada pelo glamour e elegância e nem os detalhes escapam à escolha meticulosa das personalidades presentes no evento. A acompanhar o guarda-roupa sóbrio e elegante, as estrelas de Hollywood optaram por acessórios de luxo que tiveram lugar de destaque na passadeira vermelha. Aqui fica um apanhado de alguns dos relógios que brilharam na 96.ª edição do maior evento do cinema, que decorreu a 10 de março. 

Lederer: harmonia e precisão 

Lederer: harmonia e precisão 

Depois de vencer o prestigiado Prémio de Inovação no Grand Prix d’Horlogerie de Genève em 2021, o célebre Central Impulse Chronometer de Lederer está de volta aos holofotes. Hoje, o relógio não só continua a impressionar com o seu mecanismo vanguardista – que foi ainda mais refinado – mas também com a sua nova estética, mais sóbria, apresentada numa caixa de 39 mm de diâmetro. 

Vacheron Constantin apresenta o relógio mais complicado do mundo

Vacheron Constantin apresenta o relógio mais complicado do mundo

Com 63 complicações relojoeiras e 2.877 componentes, supera o recorde já alcançado pela Maison com o relógio Referência 57260. Este relógio, uma estreia mundial, distingue-se pela incorporação de um verdadeiro calendário perpétuo chinês.

Share This