Oris lança relógio que alerta para a ameaça ao tubarão-baleia
Data de Publicação: 03.01.2021

A missão da Oris de Mudar para Melhor volta a dedicar-se aos delicados ecossistemas do planeta com um relógio que realça a ameaça ao maior peixe dos oceanos, o magnífico tubarão-baleia.

Segundo o Smithsonian Ocean Portal, existem atualmente cerca de 2.270 espécies consideradas ameaçadas ou em risco, ao abrigo do Endangered Species Act de 1973. Uma delas é o tubarão-baleia, o maior peixe dos oceanos, foco do novo Oris Whale Shark Limited Edition.

Este novo relógio foi criado para ajudar a limpar, restaurar e proteger a água do planeta, mais concretamente para apoiar o trabalho do embaixador da Oris Gerardo del Villar, experiente explorador e fotógrafo que começou a documentar tubarões-baleia há mais de 15 anos.

O Oris Whale Shark Limited Edition é baseado no relógio de mergulho Oris Aquis GMT e está limitado a 2.016 peças para assinalar o ano em que a UICN (União Internacional para a Conservação da Natureza) fez o anúncio sobre o tubarão-baleia. O seu mostrador diferenciador foi gravado com um padrão especial inspirado na pele do tubarão-baleia.

Categoria: Relojoaria

Outro artigos que lhe podem interessar:

Vacheron Constantin apresenta o relógio mais complicado do mundo

Vacheron Constantin apresenta o relógio mais complicado do mundo

Com 63 complicações relojoeiras e 2.877 componentes, supera o recorde já alcançado pela Maison com o relógio Referência 57260. Este relógio, uma estreia mundial, distingue-se pela incorporação de um verdadeiro calendário perpétuo chinês.

Venezianico celebra os Emirados com o Nereide GMT

Venezianico celebra os Emirados com o Nereide GMT

A marca de relógios criada por Alberto e Alessandro Morelli celebra os Emirados Árabes Unidos com um relógio Nereide GMT de edição limitada, que se caracteriza por elementos estilísticos orientais combinados com uma gama de cores e nuances que captam totalmente a essência desta região única. 

Share This