Oris lança relógio que alerta para a ameaça ao tubarão-baleia

Imagem da notícia: Oris lança relógio que alerta para a ameaça ao tubarão-baleia

A missão da Oris de Mudar para Melhor volta a dedicar-se aos delicados ecossistemas do planeta com um relógio que realça a ameaça ao maior peixe dos oceanos, o magnífico tubarão-baleia.

Segundo o Smithsonian Ocean Portal, existem atualmente cerca de 2.270 espécies consideradas ameaçadas ou em risco, ao abrigo do Endangered Species Act de 1973. Uma delas é o tubarão-baleia, o maior peixe dos oceanos, foco do novo Oris Whale Shark Limited Edition.

Este novo relógio foi criado para ajudar a limpar, restaurar e proteger a água do planeta, mais concretamente para apoiar o trabalho do embaixador da Oris Gerardo del Villar, experiente explorador e fotógrafo que começou a documentar tubarões-baleia há mais de 15 anos.

O Oris Whale Shark Limited Edition é baseado no relógio de mergulho Oris Aquis GMT e está limitado a 2.016 peças para assinalar o ano em que a UICN (União Internacional para a Conservação da Natureza) fez o anúncio sobre o tubarão-baleia. O seu mostrador diferenciador foi gravado com um padrão especial inspirado na pele do tubarão-baleia.

1 Março 2021
Relojoaria

Notícias relacionadas

TAG HEUER apresenta “Aquaracer”

A TAG Heuer vai além do limite com o Aquaracer Professional 300, um relógio de ferramentas de luxo que nos liga aos mares e continua um legado que começou há mais de 40 anos.

Ler mais 11 Junho 2021
AtualidadeRelojoaria

Relojoaria suíça: exportações regressam ao nível de referência

As exportações de relógios suíços atingiram um nível elevado em abril de 2021, com 1,8 mil milhões de francos (aproximadamente 1,6 milhões de euros). Estes são os resultados apresentados pela Federação da Indústria Relojoeira Suíça FH (Fédération de l'industrie horlogère suisse FH), que atualiza, todos os meses as estatísticas de exportação de relógios suíços.

Ler mais 9 Junho 2021
AtualidadeRelojoaria