IWC Schaffhausen cria correias à base de papel

Imagem da notícia: IWC Schaffhausen cria correias à base de papel

De aspeto e toque luxuosos, as tiras TimberTex têm uma textura macia e flexível. Ao contrário das peles sintéticas, que são frequentemente à base de plástico ou petróleo, o material é composto por 80% de fibras vegetais naturais.

O papel utilizado provém de árvores certificadas pelo Forest Stewardship Council (FSC) cultivadas nas florestas europeias e geridas de forma sustentável e responsável pela organização sem fins lucrativos. De fabrico Italiano, são utilizadas técnicas tradicionais de fabrico de papel, colorida depois com corantes naturais à base de plantas. O grão irregular do material torna cada cinta única.

A IWC, líder do sector dos relógios de luxo no desenvolvimento de materiais de ponta, introduz no mercado as novas correias de relógio feitas principalmente de papel de fontes renováveis. A marca suíça já fornece pulseiras em aço, têxteis e borracha. Ao concentrar-se no processo de produção e no ciclo de vida, a IWC assegurou a redução dos impactos ambientais e sociais do início ao fim do ciclo de produção, enquanto proporciona aos clientes outra escolha de alta qualidade e com estilo.

7 Abril 2021
AtualidadeRelojoaria

Notícias relacionadas

Jaeger-LeCoultre anuncia workshop de descoberta dedicado ao Reverso

A Jaeger-LeCoultre anunciou um novo Workshop de Descoberta disponibilizado pelo Atelier d’Antoine a partir de novembro deste ano. Como o ano de 2021 marca os 90 anos do nascimento do Reverso, “este programa surge como uma rara oportunidade para descobrir a história de um verdadeiro ícone da relojoaria, desde as suas origens até aos modelos atuais”, refere a marca em comunicado.

Ler mais 23 Setembro 2021
Atualidade