IWC Schaffhausen cria correias à base de papel
Data de Publicação: 04.07.2021

De aspeto e toque luxuosos, as tiras TimberTex têm uma textura macia e flexível. Ao contrário das peles sintéticas, que são frequentemente à base de plástico ou petróleo, o material é composto por 80% de fibras vegetais naturais.

O papel utilizado provém de árvores certificadas pelo Forest Stewardship Council (FSC) cultivadas nas florestas europeias e geridas de forma sustentável e responsável pela organização sem fins lucrativos. De fabrico Italiano, são utilizadas técnicas tradicionais de fabrico de papel, colorida depois com corantes naturais à base de plantas. O grão irregular do material torna cada cinta única.

A IWC, líder do sector dos relógios de luxo no desenvolvimento de materiais de ponta, introduz no mercado as novas correias de relógio feitas principalmente de papel de fontes renováveis. A marca suíça já fornece pulseiras em aço, têxteis e borracha. Ao concentrar-se no processo de produção e no ciclo de vida, a IWC assegurou a redução dos impactos ambientais e sociais do início ao fim do ciclo de produção, enquanto proporciona aos clientes outra escolha de alta qualidade e com estilo.

Categoria: Atualidade | Relojoaria

Outro artigos que lhe podem interessar:

Relógios de luxo “brilham” na passadeira vermelha

Relógios de luxo “brilham” na passadeira vermelha

A noite mais ilustre do cinema, a cerimónia dos Óscares, é marcada pelo glamour e elegância e nem os detalhes escapam à escolha meticulosa das personalidades presentes no evento. A acompanhar o guarda-roupa sóbrio e elegante, as estrelas de Hollywood optaram por acessórios de luxo que tiveram lugar de destaque na passadeira vermelha. Aqui fica um apanhado de alguns dos relógios que brilharam na 96.ª edição do maior evento do cinema, que decorreu a 10 de março. 

Montblanc celebra 100 anos da Meisterstück em Lisboa

Montblanc celebra 100 anos da Meisterstück em Lisboa

A Montblanc estreou a sua nova campanha em Lisboa para comemorar o centenário do seu icónico instrumento de escrita Meisterstück, durante um evento exclusivo na boutique emblemática da Avenida Liberdade.

Share This