IWC Schaffhausen cria correias à base de papel
Data de Publicação: 04.07.2021

De aspeto e toque luxuosos, as tiras TimberTex têm uma textura macia e flexível. Ao contrário das peles sintéticas, que são frequentemente à base de plástico ou petróleo, o material é composto por 80% de fibras vegetais naturais.

O papel utilizado provém de árvores certificadas pelo Forest Stewardship Council (FSC) cultivadas nas florestas europeias e geridas de forma sustentável e responsável pela organização sem fins lucrativos. De fabrico Italiano, são utilizadas técnicas tradicionais de fabrico de papel, colorida depois com corantes naturais à base de plantas. O grão irregular do material torna cada cinta única.

A IWC, líder do sector dos relógios de luxo no desenvolvimento de materiais de ponta, introduz no mercado as novas correias de relógio feitas principalmente de papel de fontes renováveis. A marca suíça já fornece pulseiras em aço, têxteis e borracha. Ao concentrar-se no processo de produção e no ciclo de vida, a IWC assegurou a redução dos impactos ambientais e sociais do início ao fim do ciclo de produção, enquanto proporciona aos clientes outra escolha de alta qualidade e com estilo.

Categoria: Atualidade | Relojoaria

Outro artigos que lhe podem interessar:

Vacheron Constantin apresenta o relógio mais complicado do mundo

Vacheron Constantin apresenta o relógio mais complicado do mundo

Com 63 complicações relojoeiras e 2.877 componentes, supera o recorde já alcançado pela Maison com o relógio Referência 57260. Este relógio, uma estreia mundial, distingue-se pela incorporação de um verdadeiro calendário perpétuo chinês.

Venezianico celebra os Emirados com o Nereide GMT

Venezianico celebra os Emirados com o Nereide GMT

A marca de relógios criada por Alberto e Alessandro Morelli celebra os Emirados Árabes Unidos com um relógio Nereide GMT de edição limitada, que se caracteriza por elementos estilísticos orientais combinados com uma gama de cores e nuances que captam totalmente a essência desta região única. 

Share This