IWC Schaffhausen cria correias à base de papel

Imagem da notícia: IWC Schaffhausen cria correias à base de papel

De aspeto e toque luxuosos, as tiras TimberTex têm uma textura macia e flexível. Ao contrário das peles sintéticas, que são frequentemente à base de plástico ou petróleo, o material é composto por 80% de fibras vegetais naturais.

O papel utilizado provém de árvores certificadas pelo Forest Stewardship Council (FSC) cultivadas nas florestas europeias e geridas de forma sustentável e responsável pela organização sem fins lucrativos. De fabrico Italiano, são utilizadas técnicas tradicionais de fabrico de papel, colorida depois com corantes naturais à base de plantas. O grão irregular do material torna cada cinta única.

A IWC, líder do sector dos relógios de luxo no desenvolvimento de materiais de ponta, introduz no mercado as novas correias de relógio feitas principalmente de papel de fontes renováveis. A marca suíça já fornece pulseiras em aço, têxteis e borracha. Ao concentrar-se no processo de produção e no ciclo de vida, a IWC assegurou a redução dos impactos ambientais e sociais do início ao fim do ciclo de produção, enquanto proporciona aos clientes outra escolha de alta qualidade e com estilo.

7 Abril 2021
AtualidadeRelojoaria

Notícias relacionadas

TAG HEUER apresenta “Aquaracer”

A TAG Heuer vai além do limite com o Aquaracer Professional 300, um relógio de ferramentas de luxo que nos liga aos mares e continua um legado que começou há mais de 40 anos.

Ler mais 11 Junho 2021
AtualidadeRelojoaria

Relojoaria suíça: exportações regressam ao nível de referência

As exportações de relógios suíços atingiram um nível elevado em abril de 2021, com 1,8 mil milhões de francos (aproximadamente 1,6 milhões de euros). Estes são os resultados apresentados pela Federação da Indústria Relojoeira Suíça FH (Fédération de l'industrie horlogère suisse FH), que atualiza, todos os meses as estatísticas de exportação de relógios suíços.

Ler mais 9 Junho 2021
AtualidadeRelojoaria