Com 188 anos pautados em incansável inovação e savoir-faire especializado, a Jaeger-LeCoultre define continuamente novos limites no campo da alta relojoaria mecânica. A série Hybris Mechanica de relógios pioneiros e ultracomplicados consolidou uma constelação de estrelas que brilham fulgurantemente nos céus da relojoaria. Em 2021, o mais novo astro desse grupo celestial é uma grand oeuvre cuja finalização levou seis anos: o Jaeger-LeCoultre Reverso Hybris Mechanica Calibre 185 Quadriptyque, primeiro relógio do mundo com quatro mostradores de indicações cronométricas.
Ao incorporar três tipos de informações lunares no mostrador interno da icónica base da caixa do Reverso (o ciclo sinódico, o ciclo dracónico e o ciclo anomalístico), o Hybris Mechanica Quadriptyque consegue mostrar o próximo acontecimento global de eventos astronómicos como super luas e eclipses, sendo o primeiro relógio de pulso do mundo a fornecer uma leitura tão profunda do cosmos.
Eis as principais características do Jaeger-LeCoultre Reverso Hybris Mechanica Calibre 185 (Quadriptyque)
- Primeiro relógio do mundo com quatro mostradores; o Reverso mais complicado já produzido;
- Total de 11 complicações, incluindo calendário perpétuo, repetidor de minutos, indicações de ciclos sinódico, dracónico e anomalístico (nunca antes apresentados juntos num relógio de pulso), apresentando 12 patentes;
- Combina a incontestável maestria da Jaeger-LeCoultre em relógios “sonnerie”, mecanismos de precisão, complicações astronómicas e relojoaria ultracompacta;
- Design e construção pensados para o utilizador: o Reverso mais complicado é também um relógio para ser usado.
A Jaeger-LeCoultre narra, assim a história do tempo cósmico e terrestre no espaço de uma caixa com 51 mm x 31 mm x 15 mm – uma história contada em quatro capítulos de virtuosismo relojoeiro.