Breitling e Deus Ex Machina com nova parceria

Imagem da notícia: Breitling e Deus Ex Machina com nova parceria

Desenhado em parceria com a Deus Ex Machina, o cronógrafo Top Time Deus é uma alusão à edição original da Breitling da década de 1960 e um verdadeiro tributo ao espírito nómada. O primeiro Top Time tinha uma missão clara — satisfazer as necessidades dos “profissionais jovens e ativos” com uma gama de “cronógrafos ultramodernos”. O visual reto da edição atual tem um caráter apelativo intemporal. Não se trata de cronometrar o tempo, mas sim de o prolongar sempre que a aventura espreitar. 

A Breitling é agora também a cronometrista oficial do Deus Swank Rally — o épico campeonato de motociclismo que celebra as motos vintage em diversos locais em todo mundo, incluindo Itália, França, Austrália e Bali.

Arrojada, mas clássica, esta nova versão apresenta uma bracelete em pele bovina, inspirada no mundo das corridas. O mostrador prateado possui detalhes em amarelo e laranja, contadores de cronógrafo em forma “squircle” e o logótipo da Deus com a sua máxima “In benzin veritas” — impresso em branco na sua escala de taquímetro preta. O fundo da sua caixa em aço inoxidável de 41 milímetros apresenta a imagem icónica da Deus, de um motociclista com um estilo retro a toda a velocidade, concebida pelo Diretor Criativo da Deus, Carby Tuckwell. O relógio é acionado pelo Calibre Breitling 23, um cronómetro certificado pelo COSC, com uma reserva de marcha de aproximadamente 48 horas. 

O detalhe mais curioso talvez seja o seu ponteiro do cronógrafo, em forma de relâmpago. E tal como um relâmpago, terá de ser rápido: existem apenas 1.500 exemplares disponíveis. Nas primeiras quatro semanas, o Top Time Deus estará exclusivamente disponível online, antes de ser disponibilizado à rede global de comercialização da Breitling.  A Breitling é reconhecida mundialmente pelos seus relógios de alta precisão, o desenvolvimento do cronógrafo de pulso e um comprometimento intransigente com os seus valores de design.

19 Abril 2021
AtualidadeRelojoaria

Notícias relacionadas

TAG HEUER apresenta “Aquaracer”

A TAG Heuer vai além do limite com o Aquaracer Professional 300, um relógio de ferramentas de luxo que nos liga aos mares e continua um legado que começou há mais de 40 anos.

Ler mais 11 Junho 2021
AtualidadeRelojoaria

Relojoaria suíça: exportações regressam ao nível de referência

As exportações de relógios suíços atingiram um nível elevado em abril de 2021, com 1,8 mil milhões de francos (aproximadamente 1,6 milhões de euros). Estes são os resultados apresentados pela Federação da Indústria Relojoeira Suíça FH (Fédération de l'industrie horlogère suisse FH), que atualiza, todos os meses as estatísticas de exportação de relógios suíços.

Ler mais 9 Junho 2021
AtualidadeRelojoaria