Breitling e Deus Ex Machina com nova parceria

Imagem da notícia: Breitling e Deus Ex Machina com nova parceria

Desenhado em parceria com a Deus Ex Machina, o cronógrafo Top Time Deus é uma alusão à edição original da Breitling da década de 1960 e um verdadeiro tributo ao espírito nómada. O primeiro Top Time tinha uma missão clara — satisfazer as necessidades dos “profissionais jovens e ativos” com uma gama de “cronógrafos ultramodernos”. O visual reto da edição atual tem um caráter apelativo intemporal. Não se trata de cronometrar o tempo, mas sim de o prolongar sempre que a aventura espreitar. 

A Breitling é agora também a cronometrista oficial do Deus Swank Rally — o épico campeonato de motociclismo que celebra as motos vintage em diversos locais em todo mundo, incluindo Itália, França, Austrália e Bali.

Arrojada, mas clássica, esta nova versão apresenta uma bracelete em pele bovina, inspirada no mundo das corridas. O mostrador prateado possui detalhes em amarelo e laranja, contadores de cronógrafo em forma “squircle” e o logótipo da Deus com a sua máxima “In benzin veritas” — impresso em branco na sua escala de taquímetro preta. O fundo da sua caixa em aço inoxidável de 41 milímetros apresenta a imagem icónica da Deus, de um motociclista com um estilo retro a toda a velocidade, concebida pelo Diretor Criativo da Deus, Carby Tuckwell. O relógio é acionado pelo Calibre Breitling 23, um cronómetro certificado pelo COSC, com uma reserva de marcha de aproximadamente 48 horas. 

O detalhe mais curioso talvez seja o seu ponteiro do cronógrafo, em forma de relâmpago. E tal como um relâmpago, terá de ser rápido: existem apenas 1.500 exemplares disponíveis. Nas primeiras quatro semanas, o Top Time Deus estará exclusivamente disponível online, antes de ser disponibilizado à rede global de comercialização da Breitling.  A Breitling é reconhecida mundialmente pelos seus relógios de alta precisão, o desenvolvimento do cronógrafo de pulso e um comprometimento intransigente com os seus valores de design.

19 Abril 2021
AtualidadeRelojoaria

Notícias relacionadas

Museu do Relógio com “Exposição Exquisita”

O Museu do Relógio organizou uma exposição temporária “inédita” dedicada a relógios que se destacam de alguma forma pela sua peculiaridade. A “Exposição Exquisita” decorre até ao próximo domingo (30 janeiro) na sede da instituição, em Serpa.

Ler mais 27 Janeiro 2022
AtualidadeEventosRelojoaria

Dossier Dubai Watch Week 2021

Revelamos o conjunto das 16 peças icónicas que representaram 16 marcas na mostra mais exótica do setor da alta relojoaria, que se realizou entre 24 e 28 de novembro de 2021, no Dubai.

Ler mais 26 Janeiro 2022
AtualidadeEventosRelojoaria