Rado: colecção True Square celebra o design

Imagem da notícia: Rado: colecção True Square celebra o design

A empresa suíça RADO apresentou uma verdadeira inovação com os modelos True Square: a utilização de material cerâmico de alta tecnologia. Uma coleção concebida inteiramente para os entusiastas do design da relojoeira suíça, que tem estado de olho no mundo do design desde 1917.

Cada coleção apresenta um ou mais relógios emblemáticos especialmente concebidos por designers de renome mundial. A True Square vê a colaboração de quatro desenhadores internacionais: YOY, Formafantasma, Tej Chauhan e Thukral & Tagra foram convidados a conceber quatro relógios que partilham, como o nome da coleção sugere, uma forma quadrada.

Truesquare by Formafantasma

A ideia do relógio fechado remete para os relógios de bolso históricos. A caixa do relógio foi concebida para proteger o delicado mostrador e mecanismo interior. Apenas uma pequena abertura dá um vislumbre do tempo, da verdadeira função do relógio. A janela do mostrador é protegida por um cristal de safira. Vários materiais são integrados neste relógio. A bracelete é, tal como o mostrador, feita de titânio cerâmico mate cinzento claro de alta tecnologia. Os materiais foram escolhidos especificamente pela sua tactilidade e abraçam um estilo distinto e invulgar de tone-on-tone.

Truesquare Undigital – YOY

O primeiro relógio dos designers japoneses YOY destina-se a dar uma sensação futurista, misturando e esbatendo as fronteiras entre os relógios analógicos e digitais. Os segmentos de luz LED, típicos dos relógios digitais, são aqui utilizados para formar os ponteiros do relógio. Destacam-se graças a uma interação de cores: ponteiros brancos brilhantes contra um fundo totalmente negro.

TRUE SQUARE TEJ CHAUHAN

Um relógio com um estilo muito arrojado, realçado pelo uso de cores: amarelo, azul prateado e vermelho encontram-se no mostrador do relógio. Cada cor tem uma função específica. Tej Chauhan utilizou cerâmica de alta tecnologia moldada por injeção. “Utilizamos estrategicamente forma, cor e material para trazer alegria às pessoas”, explica o designer de Londres e Helsínquia.

Desde 1917 até à atualidade, a empresa suíça RADO sempre teve um foco importante no design. Cada coleção sempre apresentou um ou mais relógios de topo especialmente concebidos por designers premiados e de fama mundial.

21 Abril 2021
AtualidadeRelojoaria

Notícias relacionadas

Jaeger-LeCoultre anuncia workshop de descoberta dedicado ao Reverso

A Jaeger-LeCoultre anunciou um novo Workshop de Descoberta disponibilizado pelo Atelier d’Antoine a partir de novembro deste ano. Como o ano de 2021 marca os 90 anos do nascimento do Reverso, “este programa surge como uma rara oportunidade para descobrir a história de um verdadeiro ícone da relojoaria, desde as suas origens até aos modelos atuais”, refere a marca em comunicado.

Ler mais 23 Setembro 2021
Atualidade