Jaeger-LeCoultre apresenta Reverso Tribute Small Seconds Green
Data de Publicação: 04.30.2021

Depois de ter criado o Reverso em 1931, a Manufatura Jaeger-LeCoultre apercebeu-se de imediato que o sucesso do relógio não se limitava ao mundo desportivo para o qual tinha sido pensado. Por isso, começou, logo a partir do primeiro ano, a propor variantes coloridas do mostrador negro original.

Em 2021, a Grande Maison apresenta o Reverso Tribute Small Seconds em verde, evocativo das primeiras edições coloridas emblemáticas do Reverso. O mostrador lacado com efeito raiado escovado e a correia de pele em tons vivos relembram o verde intenso das florestas de pinheiros que se encontram nos arredores da Manufatura Jaeger-LeCoultre no Vale de Joux.

O mostrador reúne todos os elementos distintivos do Reverso Tribute, nomeadamente, os indexes aplicados em vez de algarismos para indicar as horas. Semelhante ao formato dos ponteiros Dauphine, a sua silhueta facetada confere um efeito de profundidade à superfície lacada. Na metade inferior do mostrador, a indicação circular dos pequenos segundos quebra com a linearidade do próprio mostrador e da caixa. Evocando os acabamentos do mostrador, a superfície interior da caixa  visível quando esta é virada – apresenta o mesmo efeito decorativo raiado.

Fiel à tradição Reverso, o fundo plano da caixa é uma verdadeira tela em branco que pode ser personalizada com um motivo ou uma gravura. O proprietário do relógio pode optar por manter essa personalização oculta, para deleite pessoal, ou pode virar a caixa e revelar assim os seus segredos.

A fina caixa de 8,5 mm guarda o Calibre Jaeger-LeCoultre 822/2 de corda manual, um movimento de forma retangular, especialmente concebido para o Reverso, com pequenos segundos e uma reserva de corda de 42 horas.

Categoria: Atualidade | Relojoaria

Outro artigos que lhe podem interessar:

Relógios de luxo “brilham” na passadeira vermelha

Relógios de luxo “brilham” na passadeira vermelha

A noite mais ilustre do cinema, a cerimónia dos Óscares, é marcada pelo glamour e elegância e nem os detalhes escapam à escolha meticulosa das personalidades presentes no evento. A acompanhar o guarda-roupa sóbrio e elegante, as estrelas de Hollywood optaram por acessórios de luxo que tiveram lugar de destaque na passadeira vermelha. Aqui fica um apanhado de alguns dos relógios que brilharam na 96.ª edição do maior evento do cinema, que decorreu a 10 de março. 

Montblanc celebra 100 anos da Meisterstück em Lisboa

Montblanc celebra 100 anos da Meisterstück em Lisboa

A Montblanc estreou a sua nova campanha em Lisboa para comemorar o centenário do seu icónico instrumento de escrita Meisterstück, durante um evento exclusivo na boutique emblemática da Avenida Liberdade.

Share This