Farfetch e Tmall: dois mercados num só

Imagem da notícia: Farfetch e Tmall: dois mercados num só

Quem o afirma é Luxury Society, que na sequência do anúncio de uma parceria global entre Alibaba, Richemont e Farfetch, datada de novembro do ano passado, a retalhista de luxo Farfetch deu oficialmente início às operações na Tmall Luxury em 1 de março. Os utilizadores podem agora aceder à sua loja oficial diretamente a partir da página inicial do Tmall Luxury.

Para a revista especializada online, a Farfetch não é a primeira retalhista de luxo global a ter uma presença no Tmall, Net-a-Porter e Monnier Frères já o tinham feito, mas o seu timing pode revelar-se o mais certeiro até à data.

Os consumidores chineses sempre foram ávidos clientes digitais, mas não necessariamente para produtos de luxo. Com o impacto da pandemia nas compras no estrangeiro e nas vendas de luxo internacionais, os consumidores chineses tiveram pouca escolha a não ser recorrer ao consumo doméstico.

Para além do retalho offline, as vendas de luxo online na China também começaram a assistir a um aumento da procura em grande parte devido à procura por parte dos consumidores em cidades não pertencentes ao primeiro escalão e à lentidão do mercado de viagens domésticas.

Porquê a Farfetch?

Ainda de acordo com esta publicação online, José Neves, Fundador, Presidente e Director Geral da Farfetch, revela que aquilo que mais o “excita” é a presença de 3.500 designers, “95% dos quais não tinham uma loja na Tmall, uma percentagem muito semelhante não tinha qualquer operação de comércio eletrónico na China”.

Para a Luxury Society, o lançamento da Farfetch na Tmall vai ajudar a “expandir a carteira de marcas da Tmall Luxury e permitirá que mais marcas de nichos de mercado façam crescer os seus negócios no mercado chinês”.

A Farfetch atua como um núcleo gigante que distribui peças de moda de mais de 50 países aos consumidores de todo o mundo. Ao contrário de outros retalhistas de luxo, tais como Net-a-Porter e Matches Fashion que se agarram ao modelo grossista herdado dos retalhistas tradicionais, a Farfetch funciona como uma espécie de mercado, listando os produtos disponíveis a partir de lojas de marca ou multi-label de cidades de todo o mundo.

3 Maio 2021
Atualidade

Notícias relacionadas

TAG HEUER apresenta “Aquaracer”

A TAG Heuer vai além do limite com o Aquaracer Professional 300, um relógio de ferramentas de luxo que nos liga aos mares e continua um legado que começou há mais de 40 anos.

Ler mais 11 Junho 2021
AtualidadeRelojoaria

Relojoaria suíça: exportações regressam ao nível de referência

As exportações de relógios suíços atingiram um nível elevado em abril de 2021, com 1,8 mil milhões de francos (aproximadamente 1,6 milhões de euros). Estes são os resultados apresentados pela Federação da Indústria Relojoeira Suíça FH (Fédération de l'industrie horlogère suisse FH), que atualiza, todos os meses as estatísticas de exportação de relógios suíços.

Ler mais 9 Junho 2021
AtualidadeRelojoaria