SEVENFRIDAY: um pioneiro nos relógios digitais
Data de Publicação: 05.07.2021

Desde que em 2012 Dan Niederer e Arnaud Duval fundaram a SevenFriday, que a empresa se define como “quase uma anti-marca”.

O seu fundador orgulha-se de romper com os conceitos tradicionais, contruindo para isso com “desenhos fortes em modelos mecânicos (não suíços) a um preço médio de 1.000 francos. Estes são vendidos online, através da sua própria rede de lojas e em parceiros retalhistas.

O artigo da revista digital europa star, revela que entre 2012 e 2018, a empresa cresceu rapidamente: a produção aumentou de 12mil para 36mil relógios por ano.

O CEO da SevenFriday sabia que tinha um “posicionamento válido, com algo único em termos de marca e produto”, com a insígnia independente a ser das “primeiras marcas de relógios ativas na Instagram”. “Queríamos ter uma interação direta com a nossa comunidade. Porque não se divertir a fazer o que se gosta? Essa é toda a nossa filosofia”, confidencia o empresário.

A marca também produz coleções de vestuário de óculos e cápsulas com relógios. Em 2013, lançou os “SevenFriday Games”, uma grande festa anual para a sua comunidade. As suas lojas, a maioria das quais localizadas na Ásia, refletem o lado casual da marca, oferecendo música, gastronomia e acessórios.

A insígnia decidiu equipar todos os seus relógios com tecnologia NFC, permitindo a autenticação instantânea. Foi desenvolvida uma aplicação dedicada para o reconhecimento do chip (passivo) NFC, que contém dados seguros únicos sobre cada relógio. A aplicação também fornece um meio de comunicação, reforçando a lealdade entre a marca e a sua comunidade, tudo o que a blockchain nos promete para agora. Atualmente, 90 mil pessoas inscreveram-se na aplicação.

“Estávamos bastante sós na indústria relojoeira, quando iniciámos este sistema. A Swatch utilizava a tecnologia, mas apenas para pagamento, não para segurança. A Hublot estava a utilizá-la, mas através de um cartão de garantia. Noutras indústrias, as coisas já começaram a avançar mais rapidamente: por exemplo, a Ferragamo colocou um chip nos seus sapatos” avança Dan Niederer.

A SEVENFRIDAY é uma marca global de estilo de vida que cria relógios, óculos, vestuário e acessórios de inspiração industrial para “indivíduos em todo o mundo que vivem diariamente como se fosse sexta-feira. Empurrando e desafiando as normas na indústria conforme as nossas próprias crenças, sonhos e experiências, SEVENFRIDAY é uma atitude de Vida”.

Categoria: Atualidade | Relojoaria

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