L’Epée 1839: TIME FLIES, o relógio que voa

Imagem da notícia: L’Epée 1839: TIME FLIES, o relógio que voa

O TIME FLIES L’Epée 1839 é um relógio em forma de avião, criado pela L’Epée, uma relojoeira suíça de destaque, que conta com a designer Juliette Lefèvre.

Com TIME FLIES L’Epée 1839 permite que nossa imaginação voe pelos céus. L’Epée 1839 x ECAL x Juliette Lefèvre TIME FLIES segue as aventuras interestelares da Starfleet Machine e do 5º Elemento, explorando o sistema solar com Destination Moon e excursões pela atmosfera inferior com The Hot Air Balloon.

A TIME FLIES presta homenagem à conquista dos céus e a uma das invenções mais brilhantes de todos os tempos: o avião.

O TIME FLIES é um relógio de oito dias na forma de um avião estilizado dos anos 30, que oferece estrutura suficiente para fornecer forma e espaço vazio para inspirar nossa imaginação. É uma parceria entre l’ECAL e L’Epée 1839, incorporando o avião de aventureiro dos nossos sonhos de infância, a sua forma minimalista mais evocativa em vez de definitiva.

As horas e os minutos são exibidos em discos de aço inoxidável de grande diâmetro com revestimento PVD preto em acabamento acetinado circular escovado e numerais estampados. Um rápido olhar é suficiente para ler o tempo graças à excelente legibilidade do seu display, mas o movimento espetacular e esqueletizado é digno de uma contemplação mais profunda. O movimento, construído especificamente para este TIME FLIES, permite que a fuga, que regula a precisão, seja exibida no cockpit. A precisão está no assento do piloto!

A arquitetura do movimento de oito dias, desenvolvida internamente por L’Epée 1839, segue a forma de um avião real. Como num avião, a potência vem da frente, onde o motor está localizado, e é gerada por uma coroa totalmente aberta que lembra os radiadores de arrefecimento do motor logo atrás da hélice, a TIME FLIES pode voar por oito dias inteiros antes de “reabastecer”.

Os sistemas de controlo e instrumentação de um avião estão localizados dentro do cockpit; e o mesmo é válido para o TIME FLIES, que tem um regulador de precisão horizontal no seu cockpit, logo acima das asas. A roda de equilíbrio constantemente oscilante do regulador atrai o olhar, e é protegida tanto da radiação cósmica como dos dedos curiosos por uma série de pequenos painéis que formam a gaiola do cockpit.

Num outro aceno para brinquedos e fantasias de infância, a hélice gira livremente com um simples empurrão do dedo. Apesar do seu esqueleto arejado, a TIME FLIES pesa substancialmente três quilos, o seu trem de aterragem de três rodas proporciona uma excelente estabilidade.

Para uma exibição verdadeiramente sensacional, L’Epée 1839 desenvolveu um suporte de montagem no qual a TIME FLIES pode ser admirada na descolagem. Um trinco inovador por baixo do movimento prende-o firmemente no lugar. No seu suporte TIME FLIES é colocado tão elegante na sua secretária como no seu pedestal numa biblioteca.

Características técnicas:

O esquadrão TIME FLIES inclui atualmente quatro versões, cada uma numa edição limitada de 99 peças. As horas e os minutos são exibidos em discos de aço inoxidável de grande diâmetro com revestimento PVD preto em acabamento acetinado circular escovado e numerais estampados.

Dimensões: 354,3 mm (comprimento) x 442 mm (largura) x 137,5 mm (altura)

Peso: 3 kg

Materiais: Palladium ou latão com acabamento dourado e aço inoxidável, ou uma cor de bronze envelhecido e estabilizado.

Acabamentos:  acabamentos microjateados, acetinados e polidos.

Movimento:

  • Movimento L’Épée 1839 projetado e fabricado internamente
  • Arquitetura horizontal de vários níveis
  • Frequência da roda de equilíbrio: 2,5 Hz / 18.000 vibrações / h
  • Reserva de energia: 8 dias
  • Número de componentes: 370
  • Quantidade de joias: 22
  • Sistema de proteção Incabloc
  • Materiais: aço inoxidável e latão
  • Os acabamentos incluem: polimento, microjateamento e acabamento acetinado, inteiramente feito à mão.

Funções:

  • Exibição de horas e minutos
  • Enrolamento manual por rotação anti-horária do radiador do motor na frente do relógio, logo atrás da hélice.
  • Correção do tempo pela rotação no sentido horário do radiador do motor na frente do relógio, logo atrás da hélice.

Saiba mais sobre estes relógios avião aqui.

12 Maio 2021
AtualidadeRelojoaria

Notícias relacionadas

Jaeger-LeCoultre anuncia workshop de descoberta dedicado ao Reverso

A Jaeger-LeCoultre anunciou um novo Workshop de Descoberta disponibilizado pelo Atelier d’Antoine a partir de novembro deste ano. Como o ano de 2021 marca os 90 anos do nascimento do Reverso, “este programa surge como uma rara oportunidade para descobrir a história de um verdadeiro ícone da relojoaria, desde as suas origens até aos modelos atuais”, refere a marca em comunicado.

Ler mais 23 Setembro 2021
Atualidade