Novo Rolex Day-Date 36 em ouro Everose de 18 quilates
Data de Publicação: 05.12.2021

O novo Oyster Perpetual Day-Date 36 em Ouro Everose 18 quilates, tem um mostrador cor rosé e pulseira cravejada de diamantes e apresenta uma bracelete President.

O mostrador apresenta diamantes em engastes de ouro 18 quilates e diamantes lapidação baguette às 6 e 9 horas. O Day-Date foi o primeiro relógio a indicar a data e o dia da semana por extenso quando foi lançado, em 1956.

Mostrador cor rosé: uma técnica relojoeira

O acabamento Sun cria delicados reflexos de luz em diversos mostradores da coleção Oyster Perpetual. É obtido por meio de técnicas de escovação magistrais que criam ranhuras que vão do centro até à borda do mostrador. Difundida de maneira uniforme ao longo de cada ranhura, a luz cria um brilho sutil característico que muda conforme o movimento do pulso.

Quando o acabamento Sun é terminado, a cor é aplicada ao mostrador por PVD (Physical Vapour Deposition) ou galvanoplastia. Uma fina camada de verniz dá ao mostrador o acabamento final.

Luneta cravejada de diamantes: uma brilhante sinfonia

Os cravadores, a exemplo dos escultores, entalham o metal precioso e moldam manualmente a base sobre a qual a pedra preciosa será fixada com perfeição absoluta. Graças à habilidade artística e artesanal dos joalheiros, a pedra é posicionada e meticulosamente alinhada em relação às outras, e, em seguida, é firmemente fixada nos engastes de ouro ou platina. Além da qualidade intrínseca das pedras, muitos outros critérios contribuem para a perfeição da cravação Rolex: o alinhamento preciso da altura da pedra, a sua orientação e posição, a regularidade, a robustez e as proporções do engaste, assim como a sofisticação do acabamento do metal. Uma brilhante sinfonia que enaltece o relógio e encanta quem o leva no pulso.

Ouro Everose 18 quilates: uma patente exclusiva

Para preservar a beleza dos seus relógios em ouro rosa, a Rolex criou e patenteou uma liga de 18 quilates na sua própria fundição: o ouro Everose. Lançado em 2005, o Everose 18 quilates é utilizado em todos os modelos Rolex Oyster em ouro rosa.

A pulseira president: refinamento máximo

O design, o desenvolvimento e a produção das pulseiras e dos fechos Rolex, assim como os rigorosos testes aos quais eles são submetidos, envolvem o uso de tecnologia de ponta. E como todos os componentes do relógio, o controle estético feito pessoalmente pelos relojoeiros Rolex garante uma beleza impecável. A pulseira President, com três fileiras de elementos semicirculares, foi criada em 1956 para o lançamento do Oyster Perpetual Day-Date. Ela representa o máximo em refinamento e conforto, e é sempre feita de metais preciosos cuidadosamente selecionados.

Saiba mais sobre este modelo aqui.

Categoria: Atualidade | Relojoaria

Outro artigos que lhe podem interessar:

Relógios de luxo “brilham” na passadeira vermelha

Relógios de luxo “brilham” na passadeira vermelha

A noite mais ilustre do cinema, a cerimónia dos Óscares, é marcada pelo glamour e elegância e nem os detalhes escapam à escolha meticulosa das personalidades presentes no evento. A acompanhar o guarda-roupa sóbrio e elegante, as estrelas de Hollywood optaram por acessórios de luxo que tiveram lugar de destaque na passadeira vermelha. Aqui fica um apanhado de alguns dos relógios que brilharam na 96.ª edição do maior evento do cinema, que decorreu a 10 de março. 

Montblanc celebra 100 anos da Meisterstück em Lisboa

Montblanc celebra 100 anos da Meisterstück em Lisboa

A Montblanc estreou a sua nova campanha em Lisboa para comemorar o centenário do seu icónico instrumento de escrita Meisterstück, durante um evento exclusivo na boutique emblemática da Avenida Liberdade.

Share This