Novo Rolex Day-Date 36 em ouro Everose de 18 quilates

Imagem da notícia: Novo Rolex Day-Date 36 em ouro Everose de 18 quilates

O novo Oyster Perpetual Day-Date 36 em Ouro Everose 18 quilates, tem um mostrador cor rosé e pulseira cravejada de diamantes e apresenta uma bracelete President.

O mostrador apresenta diamantes em engastes de ouro 18 quilates e diamantes lapidação baguette às 6 e 9 horas. O Day-Date foi o primeiro relógio a indicar a data e o dia da semana por extenso quando foi lançado, em 1956.

Mostrador cor rosé: uma técnica relojoeira

O acabamento Sun cria delicados reflexos de luz em diversos mostradores da coleção Oyster Perpetual. É obtido por meio de técnicas de escovação magistrais que criam ranhuras que vão do centro até à borda do mostrador. Difundida de maneira uniforme ao longo de cada ranhura, a luz cria um brilho sutil característico que muda conforme o movimento do pulso.

Quando o acabamento Sun é terminado, a cor é aplicada ao mostrador por PVD (Physical Vapour Deposition) ou galvanoplastia. Uma fina camada de verniz dá ao mostrador o acabamento final.

Luneta cravejada de diamantes: uma brilhante sinfonia

Os cravadores, a exemplo dos escultores, entalham o metal precioso e moldam manualmente a base sobre a qual a pedra preciosa será fixada com perfeição absoluta. Graças à habilidade artística e artesanal dos joalheiros, a pedra é posicionada e meticulosamente alinhada em relação às outras, e, em seguida, é firmemente fixada nos engastes de ouro ou platina. Além da qualidade intrínseca das pedras, muitos outros critérios contribuem para a perfeição da cravação Rolex: o alinhamento preciso da altura da pedra, a sua orientação e posição, a regularidade, a robustez e as proporções do engaste, assim como a sofisticação do acabamento do metal. Uma brilhante sinfonia que enaltece o relógio e encanta quem o leva no pulso.

Ouro Everose 18 quilates: uma patente exclusiva

Para preservar a beleza dos seus relógios em ouro rosa, a Rolex criou e patenteou uma liga de 18 quilates na sua própria fundição: o ouro Everose. Lançado em 2005, o Everose 18 quilates é utilizado em todos os modelos Rolex Oyster em ouro rosa.

A pulseira president: refinamento máximo

O design, o desenvolvimento e a produção das pulseiras e dos fechos Rolex, assim como os rigorosos testes aos quais eles são submetidos, envolvem o uso de tecnologia de ponta. E como todos os componentes do relógio, o controle estético feito pessoalmente pelos relojoeiros Rolex garante uma beleza impecável. A pulseira President, com três fileiras de elementos semicirculares, foi criada em 1956 para o lançamento do Oyster Perpetual Day-Date. Ela representa o máximo em refinamento e conforto, e é sempre feita de metais preciosos cuidadosamente selecionados.

Saiba mais sobre este modelo aqui.

12 Maio 2021
AtualidadeRelojoaria

Notícias relacionadas

Jewellery, Gem & Technology Dubai decorre em fevereiro

De 22 a 24 de fevereiro decorre no Dubai World Trade Centre (DWTC), o Jewellery, Gem & Technology Dubai (JGT Dubai). A organização promete “oferecer um evento de alta energia para uma indústria que está prestes a fazer um retorno maciço após meses de desafios implacáveis”.

Ler mais 20 Janeiro 2022
AtualidadeEventosJoalharia

Chopard apresenta o novo relógio Alpine Eagle XL Chrono

Como testemunho da experiência e invenção das oficinas da Chopard, a coleção Alpine Eagle dá as boas-vindas a um novo cronógrafo de 44 mm de diâmetro composto por duas novidades: uma caixa trabalhada em ouro ético e titânio ceramizado e, uma bracelete de couro. Sob o mostrador Pitch Black do novo modelo Alpine Eagle XL Chrono bate o movimento do cronógrafo Chopard 03.05-C flyback.

Ler mais 18 Janeiro 2022
AtualidadeRelojoaria