Novo Rolex Day-Date 36 em ouro Everose de 18 quilates

Imagem da notícia: Novo Rolex Day-Date 36 em ouro Everose de 18 quilates

O novo Oyster Perpetual Day-Date 36 em Ouro Everose 18 quilates, tem um mostrador cor rosé e pulseira cravejada de diamantes e apresenta uma bracelete President.

O mostrador apresenta diamantes em engastes de ouro 18 quilates e diamantes lapidação baguette às 6 e 9 horas. O Day-Date foi o primeiro relógio a indicar a data e o dia da semana por extenso quando foi lançado, em 1956.

Mostrador cor rosé: uma técnica relojoeira

O acabamento Sun cria delicados reflexos de luz em diversos mostradores da coleção Oyster Perpetual. É obtido por meio de técnicas de escovação magistrais que criam ranhuras que vão do centro até à borda do mostrador. Difundida de maneira uniforme ao longo de cada ranhura, a luz cria um brilho sutil característico que muda conforme o movimento do pulso.

Quando o acabamento Sun é terminado, a cor é aplicada ao mostrador por PVD (Physical Vapour Deposition) ou galvanoplastia. Uma fina camada de verniz dá ao mostrador o acabamento final.

Luneta cravejada de diamantes: uma brilhante sinfonia

Os cravadores, a exemplo dos escultores, entalham o metal precioso e moldam manualmente a base sobre a qual a pedra preciosa será fixada com perfeição absoluta. Graças à habilidade artística e artesanal dos joalheiros, a pedra é posicionada e meticulosamente alinhada em relação às outras, e, em seguida, é firmemente fixada nos engastes de ouro ou platina. Além da qualidade intrínseca das pedras, muitos outros critérios contribuem para a perfeição da cravação Rolex: o alinhamento preciso da altura da pedra, a sua orientação e posição, a regularidade, a robustez e as proporções do engaste, assim como a sofisticação do acabamento do metal. Uma brilhante sinfonia que enaltece o relógio e encanta quem o leva no pulso.

Ouro Everose 18 quilates: uma patente exclusiva

Para preservar a beleza dos seus relógios em ouro rosa, a Rolex criou e patenteou uma liga de 18 quilates na sua própria fundição: o ouro Everose. Lançado em 2005, o Everose 18 quilates é utilizado em todos os modelos Rolex Oyster em ouro rosa.

A pulseira president: refinamento máximo

O design, o desenvolvimento e a produção das pulseiras e dos fechos Rolex, assim como os rigorosos testes aos quais eles são submetidos, envolvem o uso de tecnologia de ponta. E como todos os componentes do relógio, o controle estético feito pessoalmente pelos relojoeiros Rolex garante uma beleza impecável. A pulseira President, com três fileiras de elementos semicirculares, foi criada em 1956 para o lançamento do Oyster Perpetual Day-Date. Ela representa o máximo em refinamento e conforto, e é sempre feita de metais preciosos cuidadosamente selecionados.

Saiba mais sobre este modelo aqui.

12 Maio 2021
AtualidadeRelojoaria

Notícias relacionadas

Jaeger-LeCoultre anuncia workshop de descoberta dedicado ao Reverso

A Jaeger-LeCoultre anunciou um novo Workshop de Descoberta disponibilizado pelo Atelier d’Antoine a partir de novembro deste ano. Como o ano de 2021 marca os 90 anos do nascimento do Reverso, “este programa surge como uma rara oportunidade para descobrir a história de um verdadeiro ícone da relojoaria, desde as suas origens até aos modelos atuais”, refere a marca em comunicado.

Ler mais 23 Setembro 2021
Atualidade