Chopard: coleção Red Carpet com novo relógio Esperanza

Imagem da notícia: Chopard: coleção Red Carpet com novo relógio Esperanza

O primeiro tesouro da Coleção Red Carpet: uma joalharia esmeralda, um relógio que simboliza a esperança.

Rodeada por inúmeras lendas, a esmeralda inspirou a Chopard para a criação de um novo relógio de joias, trabalhado em 18 quilates de ouro branco e inteiramente fixado, de mostrador a bracelete com esmeraldas e diamantes. Aptamente chamado Esperanza, este é o primeiro modelo da nova coleção de Red Carpet.

Os artesãos de Chopard’s Haute Joaillerie escolheram destacar esta joia única, a esmeralda, no relógio de joias Esperanza, apropriadamente chamado de “Esperanza Jewellery Watch”.

Totalmente trabalhado em ouro branco de 18 quilates, brilha com o fogo de mais de 41 quilates de zambianas esmeraldas dispostas de forma espetacular numa mistura de cortes em forma de pera e redondos, complementado por diamantes cintilantes. Foram necessárias mais de 515 horas de trabalho para completar esta obra-prima de joalharia.

O relógio Esperanza faz parte da impressionante coleção de Red Carpet, a coleção Haute Joaillerie que Caroline Scheufele desenha todos os anos como parte da parceria histórica da Chopard com o Festival de Cinema de Cannes. Oferece anualmente um número de criações de joalharia exatamente correspondente à idade do Festival, o que significa que este ano incluirá nada menos do que 74 criações. O relógio Esperanza é a peça inaugural desta nova coleção, que mais uma vez revelará o génio criativo e ousadia de Chopard Haute Joaillerie.

Detalhes técnicos

Relógio Esperanza: Relógio em ouro ético de 18 quilates, inteiramente ambientado com esmeraldas em forma de pera e de corte redondo (num total de 41,89 cts) e diamantes (num total de 6,38 cts). Ref. 104322-1003

14 Maio 2021
AtualidadeRelojoaria

Notícias relacionadas

Jaeger-LeCoultre anuncia workshop de descoberta dedicado ao Reverso

A Jaeger-LeCoultre anunciou um novo Workshop de Descoberta disponibilizado pelo Atelier d’Antoine a partir de novembro deste ano. Como o ano de 2021 marca os 90 anos do nascimento do Reverso, “este programa surge como uma rara oportunidade para descobrir a história de um verdadeiro ícone da relojoaria, desde as suas origens até aos modelos atuais”, refere a marca em comunicado.

Ler mais 23 Setembro 2021
Atualidade