Chopard: coleção Red Carpet com novo relógio Esperanza
Data de Publicação: 05.14.2021

O primeiro tesouro da Coleção Red Carpet: uma joalharia esmeralda, um relógio que simboliza a esperança.

Rodeada por inúmeras lendas, a esmeralda inspirou a Chopard para a criação de um novo relógio de joias, trabalhado em 18 quilates de ouro branco e inteiramente fixado, de mostrador a bracelete com esmeraldas e diamantes. Aptamente chamado Esperanza, este é o primeiro modelo da nova coleção de Red Carpet.

Os artesãos de Chopard’s Haute Joaillerie escolheram destacar esta joia única, a esmeralda, no relógio de joias Esperanza, apropriadamente chamado de “Esperanza Jewellery Watch”.

Totalmente trabalhado em ouro branco de 18 quilates, brilha com o fogo de mais de 41 quilates de zambianas esmeraldas dispostas de forma espetacular numa mistura de cortes em forma de pera e redondos, complementado por diamantes cintilantes. Foram necessárias mais de 515 horas de trabalho para completar esta obra-prima de joalharia.

O relógio Esperanza faz parte da impressionante coleção de Red Carpet, a coleção Haute Joaillerie que Caroline Scheufele desenha todos os anos como parte da parceria histórica da Chopard com o Festival de Cinema de Cannes. Oferece anualmente um número de criações de joalharia exatamente correspondente à idade do Festival, o que significa que este ano incluirá nada menos do que 74 criações. O relógio Esperanza é a peça inaugural desta nova coleção, que mais uma vez revelará o génio criativo e ousadia de Chopard Haute Joaillerie.

Detalhes técnicos

Relógio Esperanza: Relógio em ouro ético de 18 quilates, inteiramente ambientado com esmeraldas em forma de pera e de corte redondo (num total de 41,89 cts) e diamantes (num total de 6,38 cts). Ref. 104322-1003

Categoria: Atualidade | Relojoaria

Outro artigos que lhe podem interessar:

Breitling com exposição para celebrar 140 anos de história 

Breitling com exposição para celebrar 140 anos de história 

Sob o mote “140 Years of Firsts”, a marca vai realizar até dezembro 55 exposições nos quatro continentes dos relógios mais importantes dos ilustres 140 anos da sua história. Lisboa recebeu uma dessas exposições e os amantes de relógios tiveram a oportunidade de contemplar exemplares pioneiros.

Universal Genève revela três relógios de homenagem ao Polerouter 

Universal Genève revela três relógios de homenagem ao Polerouter 

A Universal Genève marcou o 70º aniversário do relógio Polerouter e o primeiro voo comercial transpolar da Scandinavian Airlines System (SAS) de Copenhague para a Califórnia com duas celebrações. Os eventos incluíram a revelação de três relógios de homenagem e uma mensagem de Evelyne Genta, a viúva do lendário designer de relógios, Gérald Genta, que criou o Polerouter em 1954.

Share This