Chopard: coleção Red Carpet com novo relógio Esperanza

Imagem da notícia: Chopard: coleção Red Carpet com novo relógio Esperanza

O primeiro tesouro da Coleção Red Carpet: uma joalharia esmeralda, um relógio que simboliza a esperança.

Rodeada por inúmeras lendas, a esmeralda inspirou a Chopard para a criação de um novo relógio de joias, trabalhado em 18 quilates de ouro branco e inteiramente fixado, de mostrador a bracelete com esmeraldas e diamantes. Aptamente chamado Esperanza, este é o primeiro modelo da nova coleção de Red Carpet.

Os artesãos de Chopard’s Haute Joaillerie escolheram destacar esta joia única, a esmeralda, no relógio de joias Esperanza, apropriadamente chamado de “Esperanza Jewellery Watch”.

Totalmente trabalhado em ouro branco de 18 quilates, brilha com o fogo de mais de 41 quilates de zambianas esmeraldas dispostas de forma espetacular numa mistura de cortes em forma de pera e redondos, complementado por diamantes cintilantes. Foram necessárias mais de 515 horas de trabalho para completar esta obra-prima de joalharia.

O relógio Esperanza faz parte da impressionante coleção de Red Carpet, a coleção Haute Joaillerie que Caroline Scheufele desenha todos os anos como parte da parceria histórica da Chopard com o Festival de Cinema de Cannes. Oferece anualmente um número de criações de joalharia exatamente correspondente à idade do Festival, o que significa que este ano incluirá nada menos do que 74 criações. O relógio Esperanza é a peça inaugural desta nova coleção, que mais uma vez revelará o génio criativo e ousadia de Chopard Haute Joaillerie.

Detalhes técnicos

Relógio Esperanza: Relógio em ouro ético de 18 quilates, inteiramente ambientado com esmeraldas em forma de pera e de corte redondo (num total de 41,89 cts) e diamantes (num total de 6,38 cts). Ref. 104322-1003

14 Maio 2021
AtualidadeRelojoaria

Notícias relacionadas

TAG HEUER apresenta “Aquaracer”

A TAG Heuer vai além do limite com o Aquaracer Professional 300, um relógio de ferramentas de luxo que nos liga aos mares e continua um legado que começou há mais de 40 anos.

Ler mais 11 Junho 2021
AtualidadeRelojoaria

Relojoaria suíça: exportações regressam ao nível de referência

As exportações de relógios suíços atingiram um nível elevado em abril de 2021, com 1,8 mil milhões de francos (aproximadamente 1,6 milhões de euros). Estes são os resultados apresentados pela Federação da Indústria Relojoeira Suíça FH (Fédération de l'industrie horlogère suisse FH), que atualiza, todos os meses as estatísticas de exportação de relógios suíços.

Ler mais 9 Junho 2021
AtualidadeRelojoaria