Bienal de Lisboa apresenta colóquio “Corpo, Medo, Proteção”

Imagem da notícia: Bienal de Lisboa apresenta colóquio “Corpo, Medo, Proteção”

Em parceria com o CITAR da Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa, a 1.ª Bienal de Joalharia Contemporânea de Lisboa convida doze investigadores internacionais a “refletir sobre o corpo, o medo e a proteção, em contexto do momento complexo de pandemia que atravessamos, sublinhando a importância que a arte tem no nosso quotidiano”.

O evento vai decorrer nas novas instalações da Brotéria, no Centro Cultural dos Jesuítas, no centro histórico de Lisboa, próximo da Igreja e do Museu de São Roque.

A Associação Portuguesa de Joalharia Contemporânea (PIN) é a entidade organizadora da 1.ª Bienal Internacional de Joalharia Contemporânea, evento que decorre em Lisboa, de 16 de setembro a 20 de novembro de 2021.

Este mês (maio) a organização destaca as “comunicações de Liesbeth den Besten («Corpo»), Alena Alexandrova («Medo») e João Neto («Proteção»)”.

Para inscrições e mais informações acerca do evento, pode consultar a página da organização.

19 Maio 2021
AtualidadeEventosJoalharia

Notícias relacionadas

Piaget convida a “celebrar a vida” com coleção Possession

Desde que foi criada, em 1990, a coleção Possession tornou-se uma linha de joias icónica que faz o mundo girar através de uma família crescente de anéis, pulseiras, brincos e colares. Esta primavera não foi exceção, trazendo consigo novidades versáteis para enriquecer a coleção Possession.

Ler mais 5 Agosto 2022
Joalharia

Jaeger-LeCoultre lança dois novos modelos da coleção Master Control

A Grande Maison de Le Sentier enriquece a sua coleção Master Control com dois novos relógios que integram complicações de assinatura desta coleção — o Master Control Calendar e o Master Control Chronograph Calendar. Graças à sua bracelete em aço, compatível com outros sistemas de integração de braceletes da Jaeger-LeCoultre, o Master Control está mais versátil do que nunca.

Ler mais 3 Agosto 2022
AtualidadeRelojoaria