Bienal de Lisboa apresenta colóquio “Corpo, Medo, Proteção”

Imagem da notícia: Bienal de Lisboa apresenta colóquio “Corpo, Medo, Proteção”

Em parceria com o CITAR da Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa, a 1.ª Bienal de Joalharia Contemporânea de Lisboa convida doze investigadores internacionais a “refletir sobre o corpo, o medo e a proteção, em contexto do momento complexo de pandemia que atravessamos, sublinhando a importância que a arte tem no nosso quotidiano”.

O evento vai decorrer nas novas instalações da Brotéria, no Centro Cultural dos Jesuítas, no centro histórico de Lisboa, próximo da Igreja e do Museu de São Roque.

A Associação Portuguesa de Joalharia Contemporânea (PIN) é a entidade organizadora da 1.ª Bienal Internacional de Joalharia Contemporânea, evento que decorre em Lisboa, de 16 de setembro a 20 de novembro de 2021.

Este mês (maio) a organização destaca as “comunicações de Liesbeth den Besten («Corpo»), Alena Alexandrova («Medo») e João Neto («Proteção»)”.

Para inscrições e mais informações acerca do evento, pode consultar a página da organização.

19 Maio 2021
AtualidadeEventosJoalharia

Notícias relacionadas

TAG HEUER apresenta “Aquaracer”

A TAG Heuer vai além do limite com o Aquaracer Professional 300, um relógio de ferramentas de luxo que nos liga aos mares e continua um legado que começou há mais de 40 anos.

Ler mais 11 Junho 2021
AtualidadeRelojoaria

Relojoaria suíça: exportações regressam ao nível de referência

As exportações de relógios suíços atingiram um nível elevado em abril de 2021, com 1,8 mil milhões de francos (aproximadamente 1,6 milhões de euros). Estes são os resultados apresentados pela Federação da Indústria Relojoeira Suíça FH (Fédération de l'industrie horlogère suisse FH), que atualiza, todos os meses as estatísticas de exportação de relógios suíços.

Ler mais 9 Junho 2021
AtualidadeRelojoaria