Bienal de Lisboa apresenta colóquio “Corpo, Medo, Proteção”

Imagem da notícia: Bienal de Lisboa apresenta colóquio “Corpo, Medo, Proteção”

Em parceria com o CITAR da Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa, a 1.ª Bienal de Joalharia Contemporânea de Lisboa convida doze investigadores internacionais a “refletir sobre o corpo, o medo e a proteção, em contexto do momento complexo de pandemia que atravessamos, sublinhando a importância que a arte tem no nosso quotidiano”.

O evento vai decorrer nas novas instalações da Brotéria, no Centro Cultural dos Jesuítas, no centro histórico de Lisboa, próximo da Igreja e do Museu de São Roque.

A Associação Portuguesa de Joalharia Contemporânea (PIN) é a entidade organizadora da 1.ª Bienal Internacional de Joalharia Contemporânea, evento que decorre em Lisboa, de 16 de setembro a 20 de novembro de 2021.

Este mês (maio) a organização destaca as “comunicações de Liesbeth den Besten («Corpo»), Alena Alexandrova («Medo») e João Neto («Proteção»)”.

Para inscrições e mais informações acerca do evento, pode consultar a página da organização.

19 Maio 2021
AtualidadeEventosJoalharia

Notícias relacionadas

Jaeger-LeCoultre anuncia workshop de descoberta dedicado ao Reverso

A Jaeger-LeCoultre anunciou um novo Workshop de Descoberta disponibilizado pelo Atelier d’Antoine a partir de novembro deste ano. Como o ano de 2021 marca os 90 anos do nascimento do Reverso, “este programa surge como uma rara oportunidade para descobrir a história de um verdadeiro ícone da relojoaria, desde as suas origens até aos modelos atuais”, refere a marca em comunicado.

Ler mais 23 Setembro 2021
Atualidade