A segunda sessão da conferência digital E-Lapidar promovida pela AORP, decorre no dia 1 de junho, em formato digital. Em debate estará o Mercado Alemão e a orientação do setor em tempos de pandemia.
O E-Lapidar está de volta com novas sessões. Os webinars, promovidos pela AORP, estão disponíveis através da plataforma Zoom, procurando orientar a indústria da joalharia e relojoaria.
Numa altura em que as feiras internacionais foram adiadas ou canceladas, a AORP procura, com o apoio da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), orientar a indústria relativamente às oportunidades nos mercados externos.
A segunda sessão da conferência digital E-Lapidar vai decorrer no dia 1 de junho, às 15:30h, em formato digital, na plataforma Zoom.
Nesta sessão, que conta com oradores como Fátima Santos, secretária geral da AORP, Miguel Crespo, diretor da AICEP Berlim, Guido Grohmann, diretor administrativo da Bundesverbrand Schmuck + Uhren (Associação Alemã de Joalharia e Relojoaria) e Elena Jasper, diretora de exposições da Messe München – Inhorgenta Munich, vão ser “partilhadas as boas práticas e os inputs de vários especialistas no setor”.
“Numa perspetiva de partilha do legado português no estrangeiro, há que repensar e planificar novas estratégias para que produtos nacionais entrem de portas abertas em território alemão, com caminho traçado para a Inhorgenta – uma das mais importantes feiras internacionais do setor da joalharia, em Munique, destaca o mercado alemão no mapa, abrindo oportunidades às empresas que queiram estabelecer relações comerciais neste país”, diz a AORP.
A participação nesta sessão é gratuita, sendo, no entanto, obrigatória uma pré-inscrição no Zoom. Nesta pré-inscrição, poderá deixar uma questão que quer ver respondida ao longo da sessão.