Exportação de relógios suíços crescem em março

Imagem da notícia: Exportação de relógios suíços crescem em março

As exportações de relógios suíços registaram um aumento muito significativo em março deste ano, tal como se esperava. Estes são os resultados apresentados pela Federação da Indústria Relojoeira Suíça FH (Fédération de l’industrie horlogère suisse FH), que atualiza, todos os meses as estatísticas de exportação de relógios suíços.

A deterioração acentuada das exportações de relógios a partir de março de 2020 (-21,7%), devido ao confinamento quase generalizado no mercado, criou de facto uma fraca base de comparação. No mês passado, o resultado aumentou em 37,2% em relação a março de 2020, para 1,9 mil milhões de francos (aproximadamente 1,7 milhões de euros). Calculado em relação à linha de base de 2019, a variação mensal é de +7,4%. O primeiro trimestre mostrou um aumento de 6,6% em comparação com 2020 e um decréscimo muito ligeiro (-1,3%) em comparação com 2019.

Exportações de relógios em março de 2021

O desempenho do mês foi apoiado por todos os grupos de materiais, particularmente o aço e os metais preciosos, que em conjunto geraram mais de 80% do crescimento em valor. O número de relógios exportados seguiu logicamente a mesma tendência, aumentando em +33,7%, para 1,2 milhões de artigos. Este foi o primeiro aumento em mais de 30 meses. As categorias de aço e outros metais cresceram mais fortemente, enquanto que o grupo dos outros materiais apresentou uma diminuição.

Saiba mais aqui.

24 Maio 2021
AtualidadeRelojoaria

Notícias relacionadas

TAG HEUER apresenta “Aquaracer”

A TAG Heuer vai além do limite com o Aquaracer Professional 300, um relógio de ferramentas de luxo que nos liga aos mares e continua um legado que começou há mais de 40 anos.

Ler mais 11 Junho 2021
AtualidadeRelojoaria

Relojoaria suíça: exportações regressam ao nível de referência

As exportações de relógios suíços atingiram um nível elevado em abril de 2021, com 1,8 mil milhões de francos (aproximadamente 1,6 milhões de euros). Estes são os resultados apresentados pela Federação da Indústria Relojoeira Suíça FH (Fédération de l'industrie horlogère suisse FH), que atualiza, todos os meses as estatísticas de exportação de relógios suíços.

Ler mais 9 Junho 2021
AtualidadeRelojoaria