Exportação de relógios suíços crescem em março

Imagem da notícia: Exportação de relógios suíços crescem em março

As exportações de relógios suíços registaram um aumento muito significativo em março deste ano, tal como se esperava. Estes são os resultados apresentados pela Federação da Indústria Relojoeira Suíça FH (Fédération de l’industrie horlogère suisse FH), que atualiza, todos os meses as estatísticas de exportação de relógios suíços.

A deterioração acentuada das exportações de relógios a partir de março de 2020 (-21,7%), devido ao confinamento quase generalizado no mercado, criou de facto uma fraca base de comparação. No mês passado, o resultado aumentou em 37,2% em relação a março de 2020, para 1,9 mil milhões de francos (aproximadamente 1,7 milhões de euros). Calculado em relação à linha de base de 2019, a variação mensal é de +7,4%. O primeiro trimestre mostrou um aumento de 6,6% em comparação com 2020 e um decréscimo muito ligeiro (-1,3%) em comparação com 2019.

Exportações de relógios em março de 2021

O desempenho do mês foi apoiado por todos os grupos de materiais, particularmente o aço e os metais preciosos, que em conjunto geraram mais de 80% do crescimento em valor. O número de relógios exportados seguiu logicamente a mesma tendência, aumentando em +33,7%, para 1,2 milhões de artigos. Este foi o primeiro aumento em mais de 30 meses. As categorias de aço e outros metais cresceram mais fortemente, enquanto que o grupo dos outros materiais apresentou uma diminuição.

Saiba mais aqui.

24 Maio 2021
AtualidadeRelojoaria

Notícias relacionadas

Jewellery, Gem & Technology Dubai decorre em fevereiro

De 22 a 24 de fevereiro decorre no Dubai World Trade Centre (DWTC), o Jewellery, Gem & Technology Dubai (JGT Dubai). A organização promete “oferecer um evento de alta energia para uma indústria que está prestes a fazer um retorno maciço após meses de desafios implacáveis”.

Ler mais 20 Janeiro 2022
AtualidadeEventosJoalharia

Chopard apresenta o novo relógio Alpine Eagle XL Chrono

Como testemunho da experiência e invenção das oficinas da Chopard, a coleção Alpine Eagle dá as boas-vindas a um novo cronógrafo de 44 mm de diâmetro composto por duas novidades: uma caixa trabalhada em ouro ético e titânio ceramizado e, uma bracelete de couro. Sob o mostrador Pitch Black do novo modelo Alpine Eagle XL Chrono bate o movimento do cronógrafo Chopard 03.05-C flyback.

Ler mais 18 Janeiro 2022
AtualidadeRelojoaria