BELL & ROSS: a edição limitada do BR 05 SKELETON NIGHTLUM

Imagem da notícia: BELL & ROSS: a edição limitada do BR 05 SKELETON NIGHTLUM

Para a Bell & Ross, cada detalhe tem uma finalidade e a legibilidade é desde sempre um ponto-chave. Com isso em mente, a marca explorou o conceito de luminescência e concebeu relógios conhecidos pela sua inabalável legibilidade de dia e de noite. O LUM tornou-se uma das verdadeiras assinaturas da marca.

Com base no sucesso dos seus antecessores – o BR 05 SKELETON, lançado em 2019, adornado com um mostrador cinzento e uma versão em azul lançada em 2020 -, o movimento esqueleto do BR 05 veste-se agora de preto com um toque de verde.

Uma joia mecânica

O novo BR 05 SKELETON NIGHTLUM mantém um espírito gráfico e de design graças aos seus pormenorizados e contemporâneos acabamentos.

O BR 05 pertence à família dos relógios com bracelete integrada. A bracelete funde-se com a caixa para criar uma única peça. Precisa, legível, fiável e funcional, esta icónica linha dá origem a um relógio apelativo e complementar.

A principal característica dos relógios BR 05 SKELETON é o trabalho de esqueletização do movimento e a grandiosa beleza e sofisticação da mecânica. Frequentemente utilizada na Alta Relojaria, a técnica esqueleto amplia o mecanismo, ao esculpir metodicamente o metal. O resultado é uma combinação de resistência e de extrema leveza.

Equipado com o mecanismo BR-CAL.322, enrolado por um peso oscilante revestido a 360° de PVD preto, a parte de trás deste modelo revela discretamente o movimento de fabrico esqueleto. Empurrando o desafio da transparência para um clímax, o mostrador aberto forma uma janela transparente através da qual o movimento – totalmente coberto com PVD preto – pode ser admirado.

Um relógio legível de dia e de noite

Não só é a primeira vez que o conceito LUM é aplicado a um BR 05, como também foi reforçado o novo aspeto gráfico dos ícones e o seu propósito utilitário. Assim, o preto e o verde definem o novo padrão para este último lançamento na coleção BR 05.

O próprio nome do relógio evoca um princípio orientador da Bell & Ross, cuja missão de exibir o tempo com a máxima eficiência é essencial. O tratamento com Superluminova® facilita a leitura de dia e de noite. Assim, os índices e ponteiros com aplicação de metal esqueletizado são preenchidos com Super-LumiNova® C5 verde. Esta cor foi especificamente escolhida, por ser durante o dia, um verde pálido, mas forte e pelas suas excecionais qualidades de brilho. Quando a noite cai, o fundo verde pálido torna-se verde fluorescente e permite uma leitura constante.

Esta luz verde intensa oferece uma excelente luminescência que contrasta com o mostrador preto. Feito de cristal de safira fumado, o mostrador gráfico ostenta indicações claras e confere grande profundidade. A forma dos índices foi concebida como uma instalação de tiras de luz néon, reminiscente de uma nova forma de arte urbana; as mãos representam figurativamente os sabres de luz. O conjunto parece flutuar sem peso no mostrador.

BR 05 SKELETON NIGHTLUM

O BR 05 SKELETON NIGHTLUM chega numa edição limitada a 500 exemplares e “traz à mente luz e legibilidade. O relógio geométrico de 40 mm, feito de superfícies e ângulos, garante que a bracelete se adapta sem problemas a qualquer pulso”, diz a marca. Lançado com uma bracelete de borracha preta para uma silhueta chique desportiva tem também a opção da bracelete em aço acetinado polido, o que lhe confere uma aparência elegante.

26 Maio 2021
AtualidadeRelojoaria

Notícias relacionadas

Jaeger-LeCoultre anuncia workshop de descoberta dedicado ao Reverso

A Jaeger-LeCoultre anunciou um novo Workshop de Descoberta disponibilizado pelo Atelier d’Antoine a partir de novembro deste ano. Como o ano de 2021 marca os 90 anos do nascimento do Reverso, “este programa surge como uma rara oportunidade para descobrir a história de um verdadeiro ícone da relojoaria, desde as suas origens até aos modelos atuais”, refere a marca em comunicado.

Ler mais 23 Setembro 2021
Atualidade