Chopard apresenta o novo colar “majestoso” com turmalina Paraíba da coleção ‘Precious Lace’

Imagem da notícia: Chopard apresenta o novo colar “majestoso” com turmalina Paraíba da coleção ‘Precious Lace’

A copresidente e diretora criativa da Chopard, Caroline Scheufele, apresenta a mais recente adição à sua coleção Precious Lace em colaboração exclusiva com a casa de leilões Sotheby’s. “Uma verdadeira obra-prima de joalharia, este colar majestoso, concebido através de um diálogo entre a Alta-costura e a Alta Joalharia”, diz a marca. O colar está atualmente para venda privada na Sotheby’s.

Composto por titânio e ouro branco ético certificado Fairmined, esta criação é realçada pelo brilho do azul-oceano da turmalina Paraíba. Através de um design intemporal, os artesãos da Chopard criaram uma peça emblemática através de toda a sua perícia e domínio da arte da Alta Joalharia.

O brilho do azul-oceano da turmalina Paraíba Caroline Scheufele introduz um novo colar de diamantes e turmalina Paraíba da coleção Precious Lace. Através de um esplêndido efeito que se assemelha à renda, esta peça de joalharia evoca o trabalho de filigrana luminosa ao mesmo tempo que incorpora um mineral raro e um design único.

A copresidente e diretora criativa da Chopard colocou nas suas oficinas uma deslumbrante turmalina Paraíba de Moçambique com 34,63 quilates – conhecia pela sua cor azul-turquesa única, é uma das turmalinas mais procuradas – no centro desta peça excecional. Diamantes em forma de pera e cortes brilhantes adicionam brilho a esta nova criação esculpida em ouro e titânio.

Uma assinatura renovada perpetuamente

Desde a sua criação, a coleção Precious Lace apresenta um entrelaçado único, no qual o brilho e a energia das pedras preciosas conferem um efeito deslumbrante. A delicadeza e as linhas arquitetónicas desta coleção tecem laços entre os mundos da Alta-costura e da Alta Joalharia. Clássicas e sofisticadas, as linhas regulares e delicadas tornaram-se assinatura da Chopard, incorporando todo o seu conhecimento de joalharia e criatividade de génio.

Sobre Sotheby’s

Fundada em 1744, a Sotheby’s é o principal destino mundial de arte e luxo. A Sotheby’s promove o acesso, conhecimento e preservação de belas-artes e objetos raros através de leilões e canais buy-now, incluindo vendas privadas, comércio eletrónico e retalho. O seu mercado global é apoiado por uma plataforma de tecnologia líder no setor e uma rede de especialistas que abrange 40 países e 50 categorias, que incluem Arte Contemporânea, Arte Moderna e Impressionista, Antigos Mestres, Obras de Arte Chinesas, Joias, Relógios, Vinho e Bebidas Espirituosas, Interiores, entre muitos outros.

28 Maio 2021
AtualidadeJoalharia

Notícias relacionadas

TAG HEUER apresenta “Aquaracer”

A TAG Heuer vai além do limite com o Aquaracer Professional 300, um relógio de ferramentas de luxo que nos liga aos mares e continua um legado que começou há mais de 40 anos.

Ler mais 11 Junho 2021
AtualidadeRelojoaria

Relojoaria suíça: exportações regressam ao nível de referência

As exportações de relógios suíços atingiram um nível elevado em abril de 2021, com 1,8 mil milhões de francos (aproximadamente 1,6 milhões de euros). Estes são os resultados apresentados pela Federação da Indústria Relojoeira Suíça FH (Fédération de l'industrie horlogère suisse FH), que atualiza, todos os meses as estatísticas de exportação de relógios suíços.

Ler mais 9 Junho 2021
AtualidadeRelojoaria