Seiko 1986 Quartz Diver’s: 35 anos depois, o clássico renasce
Data de Publicação: 06.04.2021

O novo relógio da Seiko “herda todas as importantes características de design e inovações que tornaram tanto o original em quartzo de 1975 como o original de quartzo de 1986, que tanto a comunidade de mergulho profissional confiou”.

O Seiko 1986 Quartz Diver’stem a “resistência à água de 1.000m, resistência ao hélio e incorpora a caixa única de titânio com sua estrutura protetora externa”. Além disso, tem uma “pulseira tipo acordeão que garante que o relógio permaneça firme no pulso em todas as profundidades”. O protetor externo é produzido em “cerâmica de zircônia, sete vezes mais dura que o aço, aumentando ainda mais sua resistência ao choque. A pulseira agora é de silicone de alta qualidade, forte e flexível”.

Como um “novo recurso de segurança e design, a coroa é marcada com um sinal de “Bloqueio” amarelo vivo e uma seta para indicar a direção de rotação”. A haste “enrolada também é amarela para que o usuário possa notar imediatamente se a coroa está destravada”. Os “marcadores brancos das horas destacam-se contra o mostrador escuro, de modo que são fáceis de ler em profundidade”.

O relógio é apresentado com pulseiras de silicone “extra-resistentes em preto e cinza-azulado”. Cada bracelete apresenta o texto “PARA MERGULHO DE SATURAÇÃO 1000m” a amarelo.

O relógio é equipado com o “comprovado e confiável Calibre de quartzo 7C46 da Seiko, que oferece um alto nível de torque para que possa mover os ponteiros poderosos que são largos, robustos e revestidos de Lumibrite para máxima legibilidade”. A bateria do relógio tem a duração de 5 anos.

Categoria: Atualidade | Relojoaria

Outro artigos que lhe podem interessar:

Eis uma nova marca de relógios, a Renaud Tixier

Eis uma nova marca de relógios, a Renaud Tixier

Para celebrar o lançamento da marca criaram um relógio de três ponteiros, o Monday, de 40,8mm, que revisita o conceito de micro-rotor com uma exploração aprofundada do aspeto vital da energia.

Guebly nasce para “criar nova proposta na relojoaria independente”

Guebly nasce para “criar nova proposta na relojoaria independente”

Criada por um colecionador de relógios para outros colecionadores, a Guebly pretende “criar uma nova proposta no mundo da relojoaria independente”. A marca está enraizada na grande tradição relojoeira suíça e inspira-se na força orgânica do movimento perpétuo e na beleza natural que definem o mundo.

Relógios de luxo “brilham” na passadeira vermelha

Relógios de luxo “brilham” na passadeira vermelha

A noite mais ilustre do cinema, a cerimónia dos Óscares, é marcada pelo glamour e elegância e nem os detalhes escapam à escolha meticulosa das personalidades presentes no evento. A acompanhar o guarda-roupa sóbrio e elegante, as estrelas de Hollywood optaram por acessórios de luxo que tiveram lugar de destaque na passadeira vermelha. Aqui fica um apanhado de alguns dos relógios que brilharam na 96.ª edição do maior evento do cinema, que decorreu a 10 de março. 

Share This