Leitão & Irmão cria troféu em prata e ouro

Imagem da notícia: Leitão & Irmão cria troféu em prata e ouro

A Leitão & Irmão, revelou o Mirpuri Foundation Sailing Trophy, um conceito “materializado em prata e ouro”, que nos remete para a “fluidez dos oceanos e para a urgência de contribuir para a sua preservação”, tema em que a Mirpuri Foundation atribui particular atenção.

Imaginado e esculpido nas oficinas de Lisboa, o Mirpuri Foundation Sailing Trophy integra-se no “conjunto de notáveis troféus de vela criados pela Casa Leitão ao longo de 200 anos de trabalho”, destaca a Leitão & Irmão.

A segunda edição do Troféu de Vela Fundação Mirpuri (Mirpuri Foundation Sailing Trophy) começou no passado dia 4 de junho. O evento é um dos principais eventos de vela do mundo, conta com a participação dos melhores velejadores e é marcado por uma regata sustentável, sem plástico.

Para a casa portuguesa, os “diferentes planos desenhados em prata e ouro recordam o movimento das ondas”, a par que o troféu, de forma geral, “evoca um oceano, límpido e sereno”, através de “formas fluídas e brilhantes”.

Com origem no Porto, em finais do século XVIII, a Casa Leitão torna-se uma referência na joalharia ao ser nomeada, em 1873, por D. Pedro II, Imperador do Brasil, Ourives da Casa Imperial Brasileira e, em 1887, por D. Luís I, Rei de Portugal, Joalheiros da Coroa Portuguesa.

Fonte: Leitão & IrmãoYoutube

21 Junho 2021
Atualidade

Notícias relacionadas

Fundação Cartier com exposição de Damian Hirst

O artista londrino Damien Hirst exibe a sua nova série, Cerisiers en fleurs, composta por 30 pinturas escolhidas com Hervé Chandes, diretor da Fundação. A exposição patente até 2 de janeiro de 2022 é uma homenagem à “efémera beleza de uma árvore florida num céu sem nuvens”.

Ler mais 30 Julho 2021
AtualidadeEventos

Messika com novo espaço na Torres Joalheiros

A nova área situa-se na flagship store da Avenida da Liberdade. No espaço pode encontrar e conhecer peças de algumas das coleções mais icónicas de joalharia e alta joalharia da marca parisiense.

Ler mais 30 Julho 2021
AtualidadeJoalharia