Leitão & Irmão cria troféu em prata e ouro
Data de Publicação: 06.21.2021

A Leitão & Irmão, revelou o Mirpuri Foundation Sailing Trophy, um conceito “materializado em prata e ouro”, que nos remete para a “fluidez dos oceanos e para a urgência de contribuir para a sua preservação”, tema em que a Mirpuri Foundation atribui particular atenção.

Imaginado e esculpido nas oficinas de Lisboa, o Mirpuri Foundation Sailing Trophy integra-se no “conjunto de notáveis troféus de vela criados pela Casa Leitão ao longo de 200 anos de trabalho”, destaca a Leitão & Irmão.

A segunda edição do Troféu de Vela Fundação Mirpuri (Mirpuri Foundation Sailing Trophy) começou no passado dia 4 de junho. O evento é um dos principais eventos de vela do mundo, conta com a participação dos melhores velejadores e é marcado por uma regata sustentável, sem plástico.

Para a casa portuguesa, os “diferentes planos desenhados em prata e ouro recordam o movimento das ondas”, a par que o troféu, de forma geral, “evoca um oceano, límpido e sereno”, através de “formas fluídas e brilhantes”.

Com origem no Porto, em finais do século XVIII, a Casa Leitão torna-se uma referência na joalharia ao ser nomeada, em 1873, por D. Pedro II, Imperador do Brasil, Ourives da Casa Imperial Brasileira e, em 1887, por D. Luís I, Rei de Portugal, Joalheiros da Coroa Portuguesa.

Fonte: Leitão & IrmãoYoutube

Categoria: Atualidade

Outro artigos que lhe podem interessar:

Classics Moneta Moonphase: o melhor dos dois mundos

Classics Moneta Moonphase: o melhor dos dois mundos

O novo Classics Moneta Moonphase deve o seu nome ao seu rebordo, que se inspira no bordo fresado de uma moeda. O relógio é apresentado numa caixa de 37milímetros em aço que oferece uma nova abordagem à luneta canelada, um grande clássico de Genebra, sob a forma de uma criação mais original e atípica.

GYRO DIAL MECA: o intrigante novo modelo da Byrne

GYRO DIAL MECA: o intrigante novo modelo da Byrne

Ideal para colecionadores e peritos da alta relojoaria, a nova peça da BYRNE é exemplo de inovação da marca, expandindo a sua interpretação da cronometragem. Novos elementos como a caixa (mais fina, elegante e leve), o calibre, o diâmetro, o mostrador e a cor despertam curiosidade.

Armin Strom comemora 15 anos de conquistas

Armin Strom comemora 15 anos de conquistas

O empresário Serge Michel e o relojoeiro Claude Greisler, cofundadores, fazem uma orgulhosa retrospetiva dos 15 anos da Armin Strom, que, à responsabilidade destes, passou de um projeto individual a uma marca de fabrico totalmente integrada.

Share This