Leitão & Irmão cria troféu em prata e ouro
Data de Publicação: 06.21.2021

A Leitão & Irmão, revelou o Mirpuri Foundation Sailing Trophy, um conceito “materializado em prata e ouro”, que nos remete para a “fluidez dos oceanos e para a urgência de contribuir para a sua preservação”, tema em que a Mirpuri Foundation atribui particular atenção.

Imaginado e esculpido nas oficinas de Lisboa, o Mirpuri Foundation Sailing Trophy integra-se no “conjunto de notáveis troféus de vela criados pela Casa Leitão ao longo de 200 anos de trabalho”, destaca a Leitão & Irmão.

A segunda edição do Troféu de Vela Fundação Mirpuri (Mirpuri Foundation Sailing Trophy) começou no passado dia 4 de junho. O evento é um dos principais eventos de vela do mundo, conta com a participação dos melhores velejadores e é marcado por uma regata sustentável, sem plástico.

Para a casa portuguesa, os “diferentes planos desenhados em prata e ouro recordam o movimento das ondas”, a par que o troféu, de forma geral, “evoca um oceano, límpido e sereno”, através de “formas fluídas e brilhantes”.

Com origem no Porto, em finais do século XVIII, a Casa Leitão torna-se uma referência na joalharia ao ser nomeada, em 1873, por D. Pedro II, Imperador do Brasil, Ourives da Casa Imperial Brasileira e, em 1887, por D. Luís I, Rei de Portugal, Joalheiros da Coroa Portuguesa.

Fonte: Leitão & IrmãoYoutube

Categoria: Atualidade

Outro artigos que lhe podem interessar:

Breitling e Triumph Motorcycles apresentam Chronomat B01 42 Triumph

Breitling e Triumph Motorcycles apresentam Chronomat B01 42 Triumph

O Chronomat B01 42 Triumph é o novo modelo da terceira colaboração entre a Breitling e a Triumph Motorcycles. Esta obra-prima combina titânio e ouro vermelho de 18k com um mostrador antracite, inspirado no design do novo roadster moderno Speed Triple 1200 RR Breitling da Triumph.

Eis uma nova marca de relógios, a Renaud Tixier

Eis uma nova marca de relógios, a Renaud Tixier

Para celebrar o lançamento da marca criaram um relógio de três ponteiros, o Monday, de 40,8mm, que revisita o conceito de micro-rotor com uma exploração aprofundada do aspeto vital da energia.

Montblanc celebra 100 anos da Meisterstück em Lisboa

Montblanc celebra 100 anos da Meisterstück em Lisboa

A Montblanc estreou a sua nova campanha em Lisboa para comemorar o centenário do seu icónico instrumento de escrita Meisterstück, durante um evento exclusivo na boutique emblemática da Avenida Liberdade.

Share This