Bell & Ross desenvolve o BR 03-92 Red Radar Ceramic

Imagem da notícia: Bell & Ross desenvolve o BR 03-92 Red Radar Ceramic

Após o sucesso do BR 01 Red Radar produzido em 2011, a marca suíça comercializa agora o seu sucessor. Este relógio foi durante muito tempo “um dos relógios mais vendidos da marca”. Também inspirado num radar de aviação, o Red Radar, reproduzia realisticamente este instrumento bem como o varrimento do feixe de luz que o caracteriza. 

Uma das inovações do Red Radar para o Red Radar Ceramic é o aspeto mais figurativo e lúdico que o segundo modelo apresenta. O sistema é composto por dois discos concêntricos, que substituem os ponteiros das horas e dos minutos. Além disso, os discos movem dois pequenos aviões impressos no mostrador. 

A escala das horas é impressa em serigrafia no interior do cristal de safira, pelo que está bem protegida de impactos. A marca suíça revela que para o “ecrã inovador”, foram desenvolvidos “dois discos ultraleves para preservar a reserva de energia”. Com esta tecnologia, os discos “não se irão deformar e mantêm um paralelismo constante”.

Fundada em 1994, a Bell & Ross tornou-se uma marca de referência no segmento dos relógios de inspiração aeronáutica. Inspirado num radar, a peça de relojoaria integra a coleção Instruments, composta por relógios inspirados em instrumentos de voo. Apenas 999 unidades foram produzidas, acentuando a exclusividade da peça. 

2 Julho 2021
AtualidadeRelojoaria

Notícias relacionadas