AIKON Master Date Only 2021 o novo relógio da Maurice Lacroix

Imagem da notícia: AIKON Master Date Only 2021 o novo relógio da Maurice Lacroix

O ‘Only Watch’, o leilão bienal de caridade de relógios de luxo e relógios únicos, tornou-se uma plataforma popular para as marcas participantes que desejam dar algo em troca à sociedade.

Desde 2005, esta face altruísta do comércio tem visto as empresas relojoeiras angariarem coletivamente fundos para a investigação da Distrofia Muscular de Duchenne. Maurice Lacroix, a marca urbana suíça, tem sido um apoiante de longa data da Only Watch, doando peças únicas há mais de uma década.

Este ano, a Maurice Lacroix criou uma composição apelativa em colaboração com a Mahindra Racing. A marca de relógio, sinónimo de entrega de alto valor percetível, é o cronometrista oficial da Mahindra Racing. O envolvimento de Maurice Lacroix no Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA ultrapassa a mera aplicação de um logótipo a um carro ou a um conjunto de macacões de corrida.

Maurice Lacroix e Mahindra Racing partilham o seu know-how, reforçando a competitividade de ambas as empresas. Isto é manifesto com o Grande Relógio Maurice Lacroix AIKON Master Date Only 2021, apresentado numa caixa de 47mm formada por fibra de carbono, anteriormente utilizada num carro da Mahindra Racing, e aço inoxidável DLC preto.

O relógio é apresentado com duas braceletes, uma em preto com costuras a condizer e uma segunda bracelete, executada em laranja vibrante com costuras amarelas contrastantes. Cada tira é combinada com uma fivela de pino de fibra de carbono.

Esta é a primeira vez que Maurice Lacroix apresenta um exemplo da sua coleção AIKON em fibra de carbono. O relógio resultante é leve e tem um aspeto contemporâneo.

A exibição das horas e minutos fora do centro em relevo é apresentada em laranja escovado ao sol, emoldurada com um círculo amarelo. Maurice Lacroix escolheu estes tons para combinar com as tonalidades Pantone inspiradas no tema Only Watch 2021.

Os ponteiros e índices são executados em preto e forrados com Super-LumiNova amarelo, enquanto um pequeno segundo aberto é posicionado abaixo. A área principal do mostrador é o reverso da placa principal, escovada verticalmente e sufocada com PVD cor de laranja.

No coração do Maurice Lacroix AIKON Master Grand Date Only Watch 2021 está o calibre automático ML331, um movimento da Manufacture dotado de acabamento refinado. O movimento possui 43 joias e o relógio tem reserva de marcha de 50 horas.

Saiba mais aqui.

7 Julho 2021
AtualidadeRelojoaria

Notícias relacionadas