Chopard apresenta 74 criações ‘Red Carpet’ no Festival de Cannes

Imagem da notícia: Chopard apresenta 74 criações ‘Red Carpet’ no Festival de Cannes

Para o Festival de Cannes, da qual a Chopard é parceira oficial desde 1998, Caroline Scheufele apresentou 74 criações (número de edições do festival de Cannes) que compõem a coleção Red Carpet, inspiradas no mundo da fantasia. Paradise, o tema desta coleção, expressa toda a riqueza onírica de que Caroline Scheufele é capaz, abrindo portas a uma coleção cheia de imaginação e vida.

“Cada peça de joalharia surge de uma emoção que culmina numa criação. De seguida vêm os esboços, os mosaicos de pedras preciosas, cores como destinos, e um enorme desejo de partilha”.

A coleção Red Carpet apresentada no Festival de Cinema de Cannes, que se realiza de 6 a 17 de julho de 2021, combina um universo imaginário onde texturas e densidades se desdobram numa paisagem deslumbrante da imaginação da criadora.

Apaixonada pelo cinema, Caroline Scheufele compõe cada coleção à volta de uma narrativa real, tal como um realizador, dentro da qual as suas criações ganham vida e dão conteúdo à sua visão.

“Paradise, transporta-nos para o epicentro de um tema adorado pela Chopard: a Natureza intacta, generosa e sublime. Um local de sonhos e abundância, acessível a todos e onde cada um cria as suas diretrizes e o pode visitar para recarregar energias quando desejar. Um paraíso para ser descoberto dentro de si mesmo, de acordo com o desejo e a imaginação de cada um e com possibilidades infinitas”.

Ao introduzir um estilo barroco e fantasioso na coleção Red Carpet 2021, Caroline Scheufele inspira-se na natureza exuberante dos lugares mitológicos ou reais que compunham o seu reportório de fantasias. O abundante Jardim do Éden, onde pedras preciosas são colhidas como bagas e onde as plantas e os animais oferecem as suas cores maravilhosas e sons fascinantes; um local secreto, como a ilha de Pantelleria, onde a dureza dos solos vulcânicos é refletida em águas cristalinas e transparentes, e onde Caroline Scheufele adora perder o seu olhar; ou uma visão supernatural da natureza que se assemelha à fantasia do filme Avatar, um lugar metafórico no qual encontra um refúgio, um escape da realidade e um novo sopro de vida.

Das inúmeras referências que servem de inspiração para este mundo fantasioso de Caroline Scheufele foi selecionada uma ampla gama de recursos criativos para a coleção Red Carpet, cujas peças mais emblemáticas são apresentadas no festival. A primeira criação inclui uma aristocrata gargantilha de diamantes amarelos, que se desdobra para uma segunda volta que adorna o decote. Esta criação é majestosamente composta por uma pedra única: um fantástico diamante amarelo de 30.68 quilates que retrata o esplendor opulente deste paraíso de joalheiros.

Entre outras peças que constituem a coleção, um anel em forma de serpente, diretamente Red Carpet Collection – 3/3 inspirado no Jardim do Éden, exibe o seu charme enquanto um delicado colar tsavorite sautoir com um pendente em forma de folha ilumina o decote.

Embalada pelas ondas encantadoras de safiras, um anel em forma de golfinho retrata estes deliciosos animais a dançar à volta de um magnifico tanzanite oval de 59 quilates. Por último, Caroline Scheufele criou uma pulseira com um padrão central colorido embelezado com granadas, tsavoritas e turmalinas.

9 Julho 2021
AtualidadeJoalhariaRelojoaria

Notícias relacionadas