Van Cleef & Arpels abre a sua primeira boutique em Lisboa
Data de Publicação: 07.16.2021

Organizada num piso térreo, a boutique é composta por uma série de salões arejados, decorados nas tonalidades de bege e dourado que contrastam com o mobiliário preto mate de inspiração Art Déco.

O espaço, que se “desdobra em profundidade, convida o visitante a descobrir” as criações da Van Cleef & Arpels, ao “ritmo das vitrinas e dos salões”, separados por painéis decorados com folha de ouro.

Em comunicado, a Maison parisiense revela a utilização de Materiais como madeiras exóticas, couro, seda e linho, que contribuem para o “charme e para a delicadeza da boutique”, cujo ambiente acolhedor evoca um “apartamento particular com mobiliário sóbrio e despojado, adornado com tapetes macios”.

A entrada, que se “prolonga por um segundo espaço de descoberta”, abre-se para dois salões. Um destes boudoirs “dedicado ao Temps Poétique”, reúne as criações de assinatura relojoeiras da Maison Van Cleef & Arpels, como os relógios Complications Poétiques ou a linha Charms, enquanto o salão adjacente acolhe na sua vitrina a coleção Alhambra.

Para se integrarem na decoração do salão, as “criações são apresentadas em vitrinas forradas em verde-escuro”, enquanto “algumas peças são majestosamente colocadas sob redomas transparentes”.

Para assegurar um “toque pessoal à boutique”, junto à parede do pequeno salão Alhambra encontra-se um bar. Decorado com Azulejos, fabricados a partir de desenhos de arquivo com motivo Van Cleef & Arpels ao estilo Art Déco, “mescla a cultura joalheira e o savoir- faire local das célebres cerâmicas portuguesas”.

Espaçoso e luminoso, o novo espaço de Lisboa abre uma “janela para o mundo encantado da Van Cleef & Arpels”.

Fundada em 1906, no no22 da Place Vendôme em Paris, a Van Cleef & Arpels foi criada após o casamento em 1895 de Alfred Van Cleef e Estelle Arpels. Ao longo das décadas, a “excelência da Maison de Alta Joalharia e a sua criatividade permitiram que fosse reconhecida como uma referência em todo o mundo”.

Outro artigos que lhe podem interessar:

Laurel investe no selo “Thought and made in Portugal”

Laurel investe no selo “Thought and made in Portugal”

São várias as marcas e personalidades de relevo lusas que têm lugar de destaque numa organização criada e desenhada para projetar o high-end nacional. Sustentabilidade, inovação e criação de marcas de luxo e excelência são objetivos inegociáveis para a Laurel – Associação Portuguesa de Marcas de Excelência.

Filipa Boulton Trigo no Encontro JoiaPro LUXURY WATCHES

Filipa Boulton Trigo no Encontro JoiaPro LUXURY WATCHES

O Encontro JoiaPro LUXURY WATCHES teve como objetivo “reunir alguns profissionais do setor, de forma a entender o panorama atual, a dinâmica dos vários setores e saber as opiniões dos profissionais, num constante diálogo mais próximo com os diversos players do mercado”. Filipa Boulton Trigo, da Le Bureau, marcou presença e deu a opinião sobre os temas em debate.

Américo Henriques no Encontro JoiaPro LUXURY WATCHES

Américo Henriques no Encontro JoiaPro LUXURY WATCHES

Américo Henriques, mestre relojoeiro, marcou presença no Encontro JoiaPro LUXURY WATCHES, que decorreu no Hotel Radisson Blu, Alvalade, em Lisboa, a 22 de maio. O evento serviu para debater alguns temas, nomeadamente as lojas monomarca, as vendas online e a sustentabilidade.

Share This