Van Cleef & Arpels abre a sua primeira boutique em Lisboa
Data de Publicação: 07.16.2021

Organizada num piso térreo, a boutique é composta por uma série de salões arejados, decorados nas tonalidades de bege e dourado que contrastam com o mobiliário preto mate de inspiração Art Déco.

O espaço, que se “desdobra em profundidade, convida o visitante a descobrir” as criações da Van Cleef & Arpels, ao “ritmo das vitrinas e dos salões”, separados por painéis decorados com folha de ouro.

Em comunicado, a Maison parisiense revela a utilização de Materiais como madeiras exóticas, couro, seda e linho, que contribuem para o “charme e para a delicadeza da boutique”, cujo ambiente acolhedor evoca um “apartamento particular com mobiliário sóbrio e despojado, adornado com tapetes macios”.

A entrada, que se “prolonga por um segundo espaço de descoberta”, abre-se para dois salões. Um destes boudoirs “dedicado ao Temps Poétique”, reúne as criações de assinatura relojoeiras da Maison Van Cleef & Arpels, como os relógios Complications Poétiques ou a linha Charms, enquanto o salão adjacente acolhe na sua vitrina a coleção Alhambra.

Para se integrarem na decoração do salão, as “criações são apresentadas em vitrinas forradas em verde-escuro”, enquanto “algumas peças são majestosamente colocadas sob redomas transparentes”.

Para assegurar um “toque pessoal à boutique”, junto à parede do pequeno salão Alhambra encontra-se um bar. Decorado com Azulejos, fabricados a partir de desenhos de arquivo com motivo Van Cleef & Arpels ao estilo Art Déco, “mescla a cultura joalheira e o savoir- faire local das célebres cerâmicas portuguesas”.

Espaçoso e luminoso, o novo espaço de Lisboa abre uma “janela para o mundo encantado da Van Cleef & Arpels”.

Fundada em 1906, no no22 da Place Vendôme em Paris, a Van Cleef & Arpels foi criada após o casamento em 1895 de Alfred Van Cleef e Estelle Arpels. Ao longo das décadas, a “excelência da Maison de Alta Joalharia e a sua criatividade permitiram que fosse reconhecida como uma referência em todo o mundo”.

Outro artigos que lhe podem interessar:

Globalização e a Internacionalização vão a debate

Globalização e a Internacionalização vão a debate

A AICEP e a Associação Business Rountable Portugal – BRP convidam os CEO de empresas portuguesas para um pequeno-almoço de networking, com Nuno Amado, Chairman do Millennium bcp, como anfitrião. A iniciativa acontece a 16 de julho, no edifício do Millennium BCP, na Rua Augusta, Lisboa.

Breitling e Triumph Motorcycles apresentam Chronomat B01 42 Triumph

Breitling e Triumph Motorcycles apresentam Chronomat B01 42 Triumph

O Chronomat B01 42 Triumph é o novo modelo da terceira colaboração entre a Breitling e a Triumph Motorcycles. Esta obra-prima combina titânio e ouro vermelho de 18k com um mostrador antracite, inspirado no design do novo roadster moderno Speed Triple 1200 RR Breitling da Triumph.

Share This