NOVA, o relógio automático de 44 mm da BOTTA
Data de Publicação: 08.20.2021

O NOVA Automatic vem com um display que compreende dois elementos: uma escala dividida em doze segmentos e um ponteiro das horas.

Enquanto o ponteiro das horas avança lentamente pelo mostrador, a uma velocidade não percetível ao olho humano, ele usa os doze segmentos um a um para dar uma indicação gráfica da hora atual.

A forma minimizada de exibir a hora no NOVA Automatic significa que não é possível dizer a hora com o minuto preciso. A Botta adianta que este relógio “claramente não é a escolha certa para fanáticos por precisão e aqueles que gostam de acompanhar cada segundo – mas é definitivamente uma boa opção para pessoas prontas para adotar uma atitude relaxada em relação ao tempo”.

A BOTTA optou por usar o movimento automático ETA 2824.2 fabricado na Suíça, um dos movimentos mecânicos mais assertivos. Após a montagem manual, cada relógio passa por “duas verificações de teste independentes e várias verificações de precisão”.

Vencedora de 66 prémios internacionais, os relógios BOTTA são totalmente montados na Alemanha e os movimentos são 100% “Swiss Made”.

Criada em 1986, Klaus Botta propôs-se a repensar a perceção do tempo. O designer de produto desenvolveu o UNO, o primeiro relógio de pulso só de horas dos tempos modernos. Seu conceito de display inovador mudou a perceção do tempo. A ideia de Botta desacelerar o tempo com o relógio de mostrador de horas estabeleceu um standard no mercado de relógios.

Categoria: Atualidade | Relojoaria

Outro artigos que lhe podem interessar:

Classics Moneta Moonphase: o melhor dos dois mundos

Classics Moneta Moonphase: o melhor dos dois mundos

O novo Classics Moneta Moonphase deve o seu nome ao seu rebordo, que se inspira no bordo fresado de uma moeda. O relógio é apresentado numa caixa de 37milímetros em aço que oferece uma nova abordagem à luneta canelada, um grande clássico de Genebra, sob a forma de uma criação mais original e atípica.

GYRO DIAL MECA: o intrigante novo modelo da Byrne

GYRO DIAL MECA: o intrigante novo modelo da Byrne

Ideal para colecionadores e peritos da alta relojoaria, a nova peça da BYRNE é exemplo de inovação da marca, expandindo a sua interpretação da cronometragem. Novos elementos como a caixa (mais fina, elegante e leve), o calibre, o diâmetro, o mostrador e a cor despertam curiosidade.

Armin Strom comemora 15 anos de conquistas

Armin Strom comemora 15 anos de conquistas

O empresário Serge Michel e o relojoeiro Claude Greisler, cofundadores, fazem uma orgulhosa retrospetiva dos 15 anos da Armin Strom, que, à responsabilidade destes, passou de um projeto individual a uma marca de fabrico totalmente integrada.

Share This