NOVA, o relógio automático de 44 mm da BOTTA

Imagem da notícia: NOVA, o relógio automático de 44 mm da BOTTA

O NOVA Automatic vem com um display que compreende dois elementos: uma escala dividida em doze segmentos e um ponteiro das horas.

Enquanto o ponteiro das horas avança lentamente pelo mostrador, a uma velocidade não percetível ao olho humano, ele usa os doze segmentos um a um para dar uma indicação gráfica da hora atual.

A forma minimizada de exibir a hora no NOVA Automatic significa que não é possível dizer a hora com o minuto preciso. A Botta adianta que este relógio “claramente não é a escolha certa para fanáticos por precisão e aqueles que gostam de acompanhar cada segundo – mas é definitivamente uma boa opção para pessoas prontas para adotar uma atitude relaxada em relação ao tempo”.

A BOTTA optou por usar o movimento automático ETA 2824.2 fabricado na Suíça, um dos movimentos mecânicos mais assertivos. Após a montagem manual, cada relógio passa por “duas verificações de teste independentes e várias verificações de precisão”.

Vencedora de 66 prémios internacionais, os relógios BOTTA são totalmente montados na Alemanha e os movimentos são 100% “Swiss Made”.

Criada em 1986, Klaus Botta propôs-se a repensar a perceção do tempo. O designer de produto desenvolveu o UNO, o primeiro relógio de pulso só de horas dos tempos modernos. Seu conceito de display inovador mudou a perceção do tempo. A ideia de Botta desacelerar o tempo com o relógio de mostrador de horas estabeleceu um standard no mercado de relógios.

20 Agosto 2021
AtualidadeRelojoaria

Notícias relacionadas

Jaeger-LeCoultre anuncia workshop de descoberta dedicado ao Reverso

A Jaeger-LeCoultre anunciou um novo Workshop de Descoberta disponibilizado pelo Atelier d’Antoine a partir de novembro deste ano. Como o ano de 2021 marca os 90 anos do nascimento do Reverso, “este programa surge como uma rara oportunidade para descobrir a história de um verdadeiro ícone da relojoaria, desde as suas origens até aos modelos atuais”, refere a marca em comunicado.

Ler mais 23 Setembro 2021
Atualidade