Maurice Lacroix apresenta o novo AIKON Automatic Chronograph Sprint
Data de Publicação: 09.01.2021

A marca suíça, Maurice Lacroix, apresenta o novo modelo AIKON Automatic Chronograph Sprint, que engloba novas cores, complicações e tamanhos.

O AIKON Automatic Chronograph Sprint joga com cores e texturas, conferindo ao modelo uma aparência muito diferente dos restantes relógios da coleção AIKON. “No entanto, os fãs do AIKON podem relaxar, este novo modelo ainda apresenta os seis braços distintivos do AIKON, o logótipo M na sua alça e o estilo urbano do modelo. Em termos simples, o novo modelo é fresco e desportivo, mas respeita a lenda”, refere a marca em comunicado.

Pela primeira vez, o AIKON é apresentado numa caixa de aço inoxidável de 44mm revestida com DLC preto fosco. Este revestimento foi selecionado pelas suas impressionantes características de desgaste e resistência química. Em contraste, os seis braços que abrangem a moldura são entregues num acabamento de bronze reluzente. “Ao justapor diferentes cores e texturas, o AIKON Automatic Chronograph Sprint exibe uma aparência luxuosa”, diz a marca.

Também apresentado em cinza bronze, a superfície do mostrador é escovada por raios de sol e gravada em relevo com um padrão quadrado. Os ponteiros facetados das horas e dos minutos são alinhados com Super-LumiNova, ajudando na legibilidade em ambientes com pouca luz.

“O AIKON Automatic Chronograph Sprint mantém a reputação do AIKON de design ergonômico, proporcionando níveis impressionantes de conforto ao utilizador”. O relógio é apresentado com uma bracelete azul clara feita de borracha FKM, uma inovação do AIKON. Este tipo particular de borracha oferece flexibilidade superior à borracha normal, aumentando o conforto. Além disso, a borracha FKM oferece maior resistência ao desgaste e a cor é menos suscetível ao desbotamento. A pulseira incorpora o logotipo ‘M’ da empresa e é combinada com uma fivela de pino DLC preta com jato de areia.

Consistente com a relojoaria suíça tradicional, o movimento é embelezado com granulação circular e incorpora o motivo Côtes de Genève vertical nas pontes e no rotor.

Este relógio tem uma edição limitada de 500 peças.

Saiba mais aqui.

Categoria: Atualidade | Relojoaria

Outro artigos que lhe podem interessar:

Breitling com exposição para celebrar 140 anos de história 

Breitling com exposição para celebrar 140 anos de história 

Sob o mote “140 Years of Firsts”, a marca vai realizar até dezembro 55 exposições nos quatro continentes dos relógios mais importantes dos ilustres 140 anos da sua história. Lisboa recebeu uma dessas exposições e os amantes de relógios tiveram a oportunidade de contemplar exemplares pioneiros.

Universal Genève revela três relógios de homenagem ao Polerouter 

Universal Genève revela três relógios de homenagem ao Polerouter 

A Universal Genève marcou o 70º aniversário do relógio Polerouter e o primeiro voo comercial transpolar da Scandinavian Airlines System (SAS) de Copenhague para a Califórnia com duas celebrações. Os eventos incluíram a revelação de três relógios de homenagem e uma mensagem de Evelyne Genta, a viúva do lendário designer de relógios, Gérald Genta, que criou o Polerouter em 1954.

Share This