Maurice Lacroix apresenta o novo AIKON Automatic Chronograph Sprint

Imagem da notícia: Maurice Lacroix apresenta o novo AIKON Automatic Chronograph Sprint

A marca suíça, Maurice Lacroix, apresenta o novo modelo AIKON Automatic Chronograph Sprint, que engloba novas cores, complicações e tamanhos.

O AIKON Automatic Chronograph Sprint joga com cores e texturas, conferindo ao modelo uma aparência muito diferente dos restantes relógios da coleção AIKON. “No entanto, os fãs do AIKON podem relaxar, este novo modelo ainda apresenta os seis braços distintivos do AIKON, o logótipo M na sua alça e o estilo urbano do modelo. Em termos simples, o novo modelo é fresco e desportivo, mas respeita a lenda”, refere a marca em comunicado.

Pela primeira vez, o AIKON é apresentado numa caixa de aço inoxidável de 44mm revestida com DLC preto fosco. Este revestimento foi selecionado pelas suas impressionantes características de desgaste e resistência química. Em contraste, os seis braços que abrangem a moldura são entregues num acabamento de bronze reluzente. “Ao justapor diferentes cores e texturas, o AIKON Automatic Chronograph Sprint exibe uma aparência luxuosa”, diz a marca.

Também apresentado em cinza bronze, a superfície do mostrador é escovada por raios de sol e gravada em relevo com um padrão quadrado. Os ponteiros facetados das horas e dos minutos são alinhados com Super-LumiNova, ajudando na legibilidade em ambientes com pouca luz.

“O AIKON Automatic Chronograph Sprint mantém a reputação do AIKON de design ergonômico, proporcionando níveis impressionantes de conforto ao utilizador”. O relógio é apresentado com uma bracelete azul clara feita de borracha FKM, uma inovação do AIKON. Este tipo particular de borracha oferece flexibilidade superior à borracha normal, aumentando o conforto. Além disso, a borracha FKM oferece maior resistência ao desgaste e a cor é menos suscetível ao desbotamento. A pulseira incorpora o logotipo ‘M’ da empresa e é combinada com uma fivela de pino DLC preta com jato de areia.

Consistente com a relojoaria suíça tradicional, o movimento é embelezado com granulação circular e incorpora o motivo Côtes de Genève vertical nas pontes e no rotor.

Este relógio tem uma edição limitada de 500 peças.

Saiba mais aqui.

1 Setembro 2021
AtualidadeRelojoaria

Notícias relacionadas

Jaeger-LeCoultre anuncia workshop de descoberta dedicado ao Reverso

A Jaeger-LeCoultre anunciou um novo Workshop de Descoberta disponibilizado pelo Atelier d’Antoine a partir de novembro deste ano. Como o ano de 2021 marca os 90 anos do nascimento do Reverso, “este programa surge como uma rara oportunidade para descobrir a história de um verdadeiro ícone da relojoaria, desde as suas origens até aos modelos atuais”, refere a marca em comunicado.

Ler mais 23 Setembro 2021
Atualidade