Machado Joalheiro: Coleção Ipanema evoca legado feminino

Imagem da notícia: Machado Joalheiro: Coleção Ipanema evoca legado feminino

O design da coleção Ipanema “nasce com o potencial de realçar a beleza natural de cada mulher, conferindo-lhe o poder do azul do mar e a sofisticação do ouro”.

As 22 peças da coleção Ipanema fazem parte da extensa história da Machado Joalheiro no setor nacional.

As origens desta casa portuense remontam a 1880 com a abertura de uma ourivesaria na Rua do Loureiro, pela mão do comerciante José Pinto da Cunha, próximo da atual Estação de S. Bento que, onde no seu lugar, estava o Mosteiro de São Bento de Avé-Maria.

Membro fundador da Fondation de la Haute Horlogerie (FHH), a Machado Joalheiro continuou a sua política de expansão e inaugurou em 2008 a sua primeira loja em Lisboa, na Avenida da Liberdade, um “passo na estratégia de modernização e crescimento que vem sendo realizada”.

8 Setembro 2021
AtualidadeJoalharia

Notícias relacionadas

Jaeger-LeCoultre anuncia workshop de descoberta dedicado ao Reverso

A Jaeger-LeCoultre anunciou um novo Workshop de Descoberta disponibilizado pelo Atelier d’Antoine a partir de novembro deste ano. Como o ano de 2021 marca os 90 anos do nascimento do Reverso, “este programa surge como uma rara oportunidade para descobrir a história de um verdadeiro ícone da relojoaria, desde as suas origens até aos modelos atuais”, refere a marca em comunicado.

Ler mais 23 Setembro 2021
Atualidade