ORIS obtém certificação de neutralidade carbónica

Imagem da notícia: ORIS obtém certificação de neutralidade carbónica

A Oris foi reconhecida recentemente como neutra a nível climático. Para esta distinção a Oris contou com a parceria da ClimatePartner, uma organização independente especializada em ação climática.

Em comunicado, a Oris revela que a ClimatePartner “calculou a pegada de carbono da Oris e dos seus produtos, tendo em consideração as emissões de carbono resultantes de atividades que podem ir desde o aquecimento da manufatura, às deslocações de colaboradores para o trabalho”.

A Oris obteve a certificação da ClimatePartner pela “compensação de mais de 2.500 toneladas de CO2 através do seu apoio ao projeto “Clean oceans”, da Plastic Bank, que impediu que 1 biliões de garrafas de plástico acabassem nos oceanos”, mostra a relojoeira suíça.

Cada 10 kg de desperdícios plásticos recolhidos equivalem a 1 tonelada de CO2 compensada.

O rótulo da ClimatePartner “carbono neutro” certifica que “as emissões inevitáveis de gases com efeito de estufa foram compensadas”. Para “efeitos de legibilidade”, todas as “emissões são referidas como emissões de CO2 e medidas em toneladas de CO2 … equivalentes de CO2, ou seja, a todos os gases com efeito de estufa relevantes”, indica a organização.

A neutralidade carbónica significa que a “pegada de carbono de uma empresa, produto, serviço ou evento foi calculada com base em normas internacionalmente reconhecidas e totalmente compensada pelo apoio a projetos internacionais de ação climática”.

14 Setembro 2021
AtualidadeRelojoaria

Notícias relacionadas

Jewellery, Gem & Technology Dubai decorre em fevereiro

De 22 a 24 de fevereiro decorre no Dubai World Trade Centre (DWTC), o Jewellery, Gem & Technology Dubai (JGT Dubai). A organização promete “oferecer um evento de alta energia para uma indústria que está prestes a fazer um retorno maciço após meses de desafios implacáveis”.

Ler mais 20 Janeiro 2022
AtualidadeEventosJoalharia

Chopard apresenta o novo relógio Alpine Eagle XL Chrono

Como testemunho da experiência e invenção das oficinas da Chopard, a coleção Alpine Eagle dá as boas-vindas a um novo cronógrafo de 44 mm de diâmetro composto por duas novidades: uma caixa trabalhada em ouro ético e titânio ceramizado e, uma bracelete de couro. Sob o mostrador Pitch Black do novo modelo Alpine Eagle XL Chrono bate o movimento do cronógrafo Chopard 03.05-C flyback.

Ler mais 18 Janeiro 2022
AtualidadeRelojoaria