ORIS obtém certificação de neutralidade carbónica

Imagem da notícia: ORIS obtém certificação de neutralidade carbónica

A Oris foi reconhecida recentemente como neutra a nível climático. Para esta distinção a Oris contou com a parceria da ClimatePartner, uma organização independente especializada em ação climática.

Em comunicado, a Oris revela que a ClimatePartner “calculou a pegada de carbono da Oris e dos seus produtos, tendo em consideração as emissões de carbono resultantes de atividades que podem ir desde o aquecimento da manufatura, às deslocações de colaboradores para o trabalho”.

A Oris obteve a certificação da ClimatePartner pela “compensação de mais de 2.500 toneladas de CO2 através do seu apoio ao projeto “Clean oceans”, da Plastic Bank, que impediu que 1 biliões de garrafas de plástico acabassem nos oceanos”, mostra a relojoeira suíça.

Cada 10 kg de desperdícios plásticos recolhidos equivalem a 1 tonelada de CO2 compensada.

O rótulo da ClimatePartner “carbono neutro” certifica que “as emissões inevitáveis de gases com efeito de estufa foram compensadas”. Para “efeitos de legibilidade”, todas as “emissões são referidas como emissões de CO2 e medidas em toneladas de CO2 … equivalentes de CO2, ou seja, a todos os gases com efeito de estufa relevantes”, indica a organização.

A neutralidade carbónica significa que a “pegada de carbono de uma empresa, produto, serviço ou evento foi calculada com base em normas internacionalmente reconhecidas e totalmente compensada pelo apoio a projetos internacionais de ação climática”.

14 Setembro 2021
AtualidadeRelojoaria

Notícias relacionadas

Jaeger-LeCoultre anuncia workshop de descoberta dedicado ao Reverso

A Jaeger-LeCoultre anunciou um novo Workshop de Descoberta disponibilizado pelo Atelier d’Antoine a partir de novembro deste ano. Como o ano de 2021 marca os 90 anos do nascimento do Reverso, “este programa surge como uma rara oportunidade para descobrir a história de um verdadeiro ícone da relojoaria, desde as suas origens até aos modelos atuais”, refere a marca em comunicado.

Ler mais 23 Setembro 2021
Atualidade