Chopard concebe relógio para apoiar Associação Monegasca Contra a Distrofia Muscular

Imagem da notícia: Chopard concebe relógio para apoiar Associação Monegasca Contra a Distrofia Muscular

A Chopard comprometeu-se uma vez mais com o leilão Only Watch, através da oferta de um relógio único inspirado na natureza: o cronógrafo Alpine Eagle XL Chrono Only Watch foi especialmente criado para apoiar a Associação Monegasca Contra a Distrofia Muscular.

“Temos o prazer de apoiar a causa da grande investigação científica sobre uma doença que afecta tantas crianças e adultos”, diz Karl-Friedrich Scheufele. “Desde a nossa primeira participação em 2005, este compromisso de longa data permitiu-nos desenvolver modelos únicos e ousados resultantes de uma longa investigação estética e técnica, dotados de características distintivas poderosas que os nossos colecionadores não esperavam necessariamente”.

Desde 2005, este projeto de caridade reuniu mais de 50 fabricantes de relógios para um formidável impulso criativo. Definido pela experiência e criatividade dos artesãos da Chopard,

o Alpine Eagle XL Chrono Only Watch, distingue-se pelo mostrador em granito suíço da região de Graubünden com tons de azul e verde, que relembram as cores dos alpes suíços vistos do céu.

O modelo traz duas novidades: pela primeira vez, uma caixa feita de Lucent Steel A223 jateado e uma bracelete em couro de novilho.

A caixa extralarga de 44 mm de diâmetro do relógio Alpine Eagle XL Chrono Only Watch é esculpida em Lucent Steel A223, uma liga de aço inovadora feita de 70% de material reciclado e desenvolvida pela Chopard pelas suas propriedades antialérgicas e pela sua robustez, bem como pelo seu brilho incomparável conseguido através de um meticuloso processo de refundição.

Com Calibre 03.05-C o relógio tem uma reserva de marcha de 60 horas e também apresenta um desenho elaborado que garante ajustes precisos e uma utilização ótima das funções de cronometragem. Equipado com uma roda de coluna, representa o culminar de várias inovações técnicas para as quais Chopard depositou três patentes resultantes da abordagem ousada das suas equipas de investigação e desenvolvimento.

O leilão Only Watch será realizado no dia 6 de novembro, em Genebra.

24 Setembro 2021
AtualidadeRelojoaria

Notícias relacionadas