Jaeger-LeCoultre apresenta Reverso Tribute Minute Repeater

Imagem da notícia: Jaeger-LeCoultre apresenta Reverso Tribute Minute Repeater

Noventa anos após o nascimento do Reverso e 150 anos após a criação do seu primeiro movimento com repetição de minutos, a Jaeger-LeCoultre apresenta agora o Reverso Tribute Minute Repeater. Lançado numa edição limitada de 10 peças, este requintado relógio reúne dois dos temas principais que definiram La Grande Maison durante grande parte da sua história: uma perícia excecional em relógios “sonnerie” e a história intemporal do Reverso.

Nesta edição limitada o mostrador da frente é totalmente esqueletizado, revelando toda a complexidade do mecanismo de repetição de minutos e “revela um espetáculo hipnotizante de peças que se movem quando o repetidor de minutos é ativado”. Sob a grande ponte em forma de arco que vai das 11 às 7 horas, os componentes parecem quase flutuar em três dimensões. A sensação de profundidade visual e de transparência é reforçada pelos índices facetados que se encontram suspensos sobre a faixa dos minutos. Com um acabamento dourado brilhante, a ponte, os marcadores de horas, os gongos e vários outros componentes combinam perfeitamente com a cor da caixa do relógio em ouro rosa.

Enquanto a exuberância do mostrador da frente contrasta com a geometria retilínea da caixa do Reverso, a relativa sobriedade do mostrador do verso ecoa e amplifica essas linhas retas. A decoração Côtes de Genève vertical estende-se por toda a altura da placa principal, que também serve como mostrador. O tom prateado e frio do metal oferece um contraponto elegante ao ouro rosa quente da caixa, glorificando o mecanismo relojoeiro pelos seus parafusos azuis e ponteiros e índices dourados, sutis toques de cor.

Localizado na lateral da caixa do relógio, encontramos o cursor deslizante que ativa o toque, especialmente concebido para o novo Reverso Tribute Minute Repeater com a finalidade de o tornar o mais fino possível, sem comprometer a sua ergonomia.

“Ao valorizar a complexidade técnica e estética, o Reverso Tribute Minute Repeater destaca a eterna modernidade do design do Reverso, combinando as proezas técnica da Manufatura Jaeger-LeCoultre com sua eterna busca por novas formas de expressão visual”, afirma a marca.

27 Setembro 2021
AtualidadeRelojoaria

Notícias relacionadas