Jaeger-LeCoultre apresenta Reverso Tribute Minute Repeater
Data de Publicação: 09.27.2021

Noventa anos após o nascimento do Reverso e 150 anos após a criação do seu primeiro movimento com repetição de minutos, a Jaeger-LeCoultre apresenta agora o Reverso Tribute Minute Repeater. Lançado numa edição limitada de 10 peças, este requintado relógio reúne dois dos temas principais que definiram La Grande Maison durante grande parte da sua história: uma perícia excecional em relógios “sonnerie” e a história intemporal do Reverso.

Nesta edição limitada o mostrador da frente é totalmente esqueletizado, revelando toda a complexidade do mecanismo de repetição de minutos e “revela um espetáculo hipnotizante de peças que se movem quando o repetidor de minutos é ativado”. Sob a grande ponte em forma de arco que vai das 11 às 7 horas, os componentes parecem quase flutuar em três dimensões. A sensação de profundidade visual e de transparência é reforçada pelos índices facetados que se encontram suspensos sobre a faixa dos minutos. Com um acabamento dourado brilhante, a ponte, os marcadores de horas, os gongos e vários outros componentes combinam perfeitamente com a cor da caixa do relógio em ouro rosa.

Enquanto a exuberância do mostrador da frente contrasta com a geometria retilínea da caixa do Reverso, a relativa sobriedade do mostrador do verso ecoa e amplifica essas linhas retas. A decoração Côtes de Genève vertical estende-se por toda a altura da placa principal, que também serve como mostrador. O tom prateado e frio do metal oferece um contraponto elegante ao ouro rosa quente da caixa, glorificando o mecanismo relojoeiro pelos seus parafusos azuis e ponteiros e índices dourados, sutis toques de cor.

Localizado na lateral da caixa do relógio, encontramos o cursor deslizante que ativa o toque, especialmente concebido para o novo Reverso Tribute Minute Repeater com a finalidade de o tornar o mais fino possível, sem comprometer a sua ergonomia.

“Ao valorizar a complexidade técnica e estética, o Reverso Tribute Minute Repeater destaca a eterna modernidade do design do Reverso, combinando as proezas técnica da Manufatura Jaeger-LeCoultre com sua eterna busca por novas formas de expressão visual”, afirma a marca.

Categoria: Atualidade | Relojoaria

Outro artigos que lhe podem interessar:

Eis uma nova marca de relógios, a Renaud Tixier

Eis uma nova marca de relógios, a Renaud Tixier

Para celebrar o lançamento da marca criaram um relógio de três ponteiros, o Monday, de 40,8mm, que revisita o conceito de micro-rotor com uma exploração aprofundada do aspeto vital da energia.

Guebly nasce para “criar nova proposta na relojoaria independente”

Guebly nasce para “criar nova proposta na relojoaria independente”

Criada por um colecionador de relógios para outros colecionadores, a Guebly pretende “criar uma nova proposta no mundo da relojoaria independente”. A marca está enraizada na grande tradição relojoeira suíça e inspira-se na força orgânica do movimento perpétuo e na beleza natural que definem o mundo.

Relógios de luxo “brilham” na passadeira vermelha

Relógios de luxo “brilham” na passadeira vermelha

A noite mais ilustre do cinema, a cerimónia dos Óscares, é marcada pelo glamour e elegância e nem os detalhes escapam à escolha meticulosa das personalidades presentes no evento. A acompanhar o guarda-roupa sóbrio e elegante, as estrelas de Hollywood optaram por acessórios de luxo que tiveram lugar de destaque na passadeira vermelha. Aqui fica um apanhado de alguns dos relógios que brilharam na 96.ª edição do maior evento do cinema, que decorreu a 10 de março. 

Share This