Panerai e BRABUS unidas numa “parceria desafiante”

Imagem da notícia: Panerai e BRABUS unidas numa “parceria desafiante”

A Panerai, marca de alta relojoaria com raízes no know-how da relojoaria suíça e na excelência do design italiano, une forças com a BRABUS, uma marca de engenharia de luxo alemã focada em veículos de alto desempenho, numa colaboração que vai juntar o ADN e identidades do design das duas marcas numa série de relógios exclusivos e expandir o alcance e a visibilidade de ambas no mundo da relojoaria e da náutica.

“Quando falamos em parceria, não se trata apenas de um logotipo, estende-se aos mais altos níveis e aos mais pequenos detalhes. Oferecemos uns aos outros conjuntos de competências complementares e sinergias em termos de produtos, vendas e mercados-chave. As ideias, materiais e tecnologias das nossas marcas serão um veículo para o desenvolvimento de conceitos ao mesmo tempo disruptivos e espetaculares. Todos estes elementos unem-se para gerar resultados e agregar valor em benefício de nossos clientes, em termos de atendimento, conceitos de vendas e calibres”, explica o CEO da Panerai, Jean-Marc Pontroué.

O primeiro resultado desta colaboração criativa e apoiada no conceito náutico entre a Panerai e a BRABUS é o “Panerai Submersible S BRABUS Black Ops Edition (PAM01240)”, uma edição limitada do instrumento de mergulho de longa data da Panerai, que – como um testemunho das raízes de ambas as marcas em tecnologia e manufatura – é ao mesmo tempo o primeiro relógio Panerai com um calibre automático esqueletizado. O recurso ao estilo de relógio esqueleto também é aprimorado pela adição da letra S no próprio nome, que significa esqueletizado.

O P.4001/s apresenta uma peça de peso oscilante descentralizado que permite a recarga bidirecional, por meio do qual os dois cilindros de mola carregam com eficiência enquanto o relógio é usado. O rotor oscilante – feito de tungsténio, um metal brilhante de alta densidade – permite o movimento e, portanto, o relógio é mais fino e leve, enquanto a roda de balanço e os dispositivos de redefinição de segundos permitem que a hora seja sincronizada com um sinal de tempo de referência. O novo movimento foi desenvolvido a partir do calibre P.4000 e desenhado e desenvolvido na Panerai Manufacture em Neuchatel.

Disponível numa edição limitada de apenas 100 peças, o Panerai Submersible S BRABUS Black Ops Edition (PAM01240) é o produto com três anos de desenvolvimento, que resultou em características como um mostrador de data polarizado patenteado, permitindo a visualização da indicação de data apenas através da abertura às 3 horas, sem ocultar a mecânica do movimento esqueletizado.

O relógio de 47mm possui um bisel rotativo unidirecional para o cálculo do tempo de imersão, função GMT, indicador AM / PM e reserva de marcha de três dias cujo indicador de disco de vidro de safira é preenchido com Super-LumiNova ™.

“Quando colocados lado a lado, as semelhanças em relação à linguagem de design e ao estilo geral do Panerai Submersible e da linha de dayboats BRABUS Marine são óbvias e impressionantes. Ambos são feitos para serem ferramentas funcionais e elegantes para a vida no ambiente marítimo e, portanto, esta combinação faz sentido”, disse Constantin Buschmann, CEO e proprietário da BRABUS.

No Panerai Submersible S BRABUS Black Ops Edition (PAM01240), a adaptação da exclusiva paleta de cores cinza, preto e vermelho do BRABUS aumenta ainda mais essas semelhanças e aproxima as duas linhas de produtos. Como um tributo lógico ao uso frequente de ambas as marcas de materiais compostos inovadores e de alta qualidade, foi escolhida uma caixa de relógio Carbotech cinza escuro.

Os ponteiros dos minutos, horas e pequenos segundos são acentuados em vermelho BRABUS; e os emblemas da marca BRABUS estão gravados na alavanca de proteção da coroa da Panerai, na correia do relógio, no movimento e no fundo da caixa.

No verso da caixa, é visível o peso oscilante descentralizado em tungsténio com o logotipo da Officine Panerai. Dada a ausência de um mostrador, o logotipo da Panerai Submersible é serigrafado no vidro de safira. Os índices e ponteiros estão revestidos com Super-LumiNova ™ cinza.

Resistente à água até 300 metros (30 bar), o Panerai Submersible S BRABUS Black Ops Edition (PAM01240) apresenta duas correias, uma versão bimaterial e uma segunda Panerai Sportech com fecho de velcro. Também está incluída uma ferramenta para permitir a troca das correias e uma chave de fendas para remover a fivela.

28 Setembro 2021
AtualidadeRelojoaria

Notícias relacionadas