Panerai e BRABUS unidas numa “parceria desafiante”
Data de Publicação: 09.28.2021

A Panerai, marca de alta relojoaria com raízes no know-how da relojoaria suíça e na excelência do design italiano, une forças com a BRABUS, uma marca de engenharia de luxo alemã focada em veículos de alto desempenho, numa colaboração que vai juntar o ADN e identidades do design das duas marcas numa série de relógios exclusivos e expandir o alcance e a visibilidade de ambas no mundo da relojoaria e da náutica.

“Quando falamos em parceria, não se trata apenas de um logotipo, estende-se aos mais altos níveis e aos mais pequenos detalhes. Oferecemos uns aos outros conjuntos de competências complementares e sinergias em termos de produtos, vendas e mercados-chave. As ideias, materiais e tecnologias das nossas marcas serão um veículo para o desenvolvimento de conceitos ao mesmo tempo disruptivos e espetaculares. Todos estes elementos unem-se para gerar resultados e agregar valor em benefício de nossos clientes, em termos de atendimento, conceitos de vendas e calibres”, explica o CEO da Panerai, Jean-Marc Pontroué.

O primeiro resultado desta colaboração criativa e apoiada no conceito náutico entre a Panerai e a BRABUS é o “Panerai Submersible S BRABUS Black Ops Edition (PAM01240)”, uma edição limitada do instrumento de mergulho de longa data da Panerai, que – como um testemunho das raízes de ambas as marcas em tecnologia e manufatura – é ao mesmo tempo o primeiro relógio Panerai com um calibre automático esqueletizado. O recurso ao estilo de relógio esqueleto também é aprimorado pela adição da letra S no próprio nome, que significa esqueletizado.

O P.4001/s apresenta uma peça de peso oscilante descentralizado que permite a recarga bidirecional, por meio do qual os dois cilindros de mola carregam com eficiência enquanto o relógio é usado. O rotor oscilante – feito de tungsténio, um metal brilhante de alta densidade – permite o movimento e, portanto, o relógio é mais fino e leve, enquanto a roda de balanço e os dispositivos de redefinição de segundos permitem que a hora seja sincronizada com um sinal de tempo de referência. O novo movimento foi desenvolvido a partir do calibre P.4000 e desenhado e desenvolvido na Panerai Manufacture em Neuchatel.

Disponível numa edição limitada de apenas 100 peças, o Panerai Submersible S BRABUS Black Ops Edition (PAM01240) é o produto com três anos de desenvolvimento, que resultou em características como um mostrador de data polarizado patenteado, permitindo a visualização da indicação de data apenas através da abertura às 3 horas, sem ocultar a mecânica do movimento esqueletizado.

O relógio de 47mm possui um bisel rotativo unidirecional para o cálculo do tempo de imersão, função GMT, indicador AM / PM e reserva de marcha de três dias cujo indicador de disco de vidro de safira é preenchido com Super-LumiNova ™.

“Quando colocados lado a lado, as semelhanças em relação à linguagem de design e ao estilo geral do Panerai Submersible e da linha de dayboats BRABUS Marine são óbvias e impressionantes. Ambos são feitos para serem ferramentas funcionais e elegantes para a vida no ambiente marítimo e, portanto, esta combinação faz sentido”, disse Constantin Buschmann, CEO e proprietário da BRABUS.

No Panerai Submersible S BRABUS Black Ops Edition (PAM01240), a adaptação da exclusiva paleta de cores cinza, preto e vermelho do BRABUS aumenta ainda mais essas semelhanças e aproxima as duas linhas de produtos. Como um tributo lógico ao uso frequente de ambas as marcas de materiais compostos inovadores e de alta qualidade, foi escolhida uma caixa de relógio Carbotech cinza escuro.

Os ponteiros dos minutos, horas e pequenos segundos são acentuados em vermelho BRABUS; e os emblemas da marca BRABUS estão gravados na alavanca de proteção da coroa da Panerai, na correia do relógio, no movimento e no fundo da caixa.

No verso da caixa, é visível o peso oscilante descentralizado em tungsténio com o logotipo da Officine Panerai. Dada a ausência de um mostrador, o logotipo da Panerai Submersible é serigrafado no vidro de safira. Os índices e ponteiros estão revestidos com Super-LumiNova ™ cinza.

Resistente à água até 300 metros (30 bar), o Panerai Submersible S BRABUS Black Ops Edition (PAM01240) apresenta duas correias, uma versão bimaterial e uma segunda Panerai Sportech com fecho de velcro. Também está incluída uma ferramenta para permitir a troca das correias e uma chave de fendas para remover a fivela.

Categoria: Atualidade | Relojoaria

Outro artigos que lhe podem interessar:

Eis uma nova marca de relógios, a Renaud Tixier

Eis uma nova marca de relógios, a Renaud Tixier

Para celebrar o lançamento da marca criaram um relógio de três ponteiros, o Monday, de 40,8mm, que revisita o conceito de micro-rotor com uma exploração aprofundada do aspeto vital da energia.

Guebly nasce para “criar nova proposta na relojoaria independente”

Guebly nasce para “criar nova proposta na relojoaria independente”

Criada por um colecionador de relógios para outros colecionadores, a Guebly pretende “criar uma nova proposta no mundo da relojoaria independente”. A marca está enraizada na grande tradição relojoeira suíça e inspira-se na força orgânica do movimento perpétuo e na beleza natural que definem o mundo.

Relógios de luxo “brilham” na passadeira vermelha

Relógios de luxo “brilham” na passadeira vermelha

A noite mais ilustre do cinema, a cerimónia dos Óscares, é marcada pelo glamour e elegância e nem os detalhes escapam à escolha meticulosa das personalidades presentes no evento. A acompanhar o guarda-roupa sóbrio e elegante, as estrelas de Hollywood optaram por acessórios de luxo que tiveram lugar de destaque na passadeira vermelha. Aqui fica um apanhado de alguns dos relógios que brilharam na 96.ª edição do maior evento do cinema, que decorreu a 10 de março. 

Share This