Panerai adiciona ao portefólio o Luminor Perpetual Calendar Panerai Goldtech™ e o Platinumtech™

Imagem da notícia: Panerai adiciona ao portefólio o Luminor Perpetual Calendar Panerai Goldtech™ e o Platinumtech™

A Panerai continua a criar novas inspirações, e adicionou ao seu portfólio duas novas complicações, o Luminor Perpetual Calendar Panerai Goldtech™ e o Luminor Perpetual Calendar Panerai Platinumtech™.

Capaz de indicar a data e de reconhecer automaticamente os meses com menos de 31 dias, assim como o ano bissexto, o calendário perpétuo está agora por detrás de duas caixas com cores e materiais diferentes: o Luminor Perpetual Calendar Goldtech™ e o Luminor Perpetual Calendar Platinumtech™, cada um disponível em edições limitadas.

Com o novo movimento P.4100, o Laboratorio di Idee da Panerai criou um movimento original próprio, concebido e produzido pela sua Manufatura em Neuchâtel. Ajustes intuitivos feitos através da coroa permitem acertar o dia, a data, o mês e o ano, sem recorrer a ferramentas ou corretores, sem nenhuma limitação, incluindo os períodos de final de mês e perto da meia-noite.

Junto com os ponteiros das horas e dos minutos, reside um ponteiro independente 12H GMT e um sub mostrador das 24H às 9 horas com segundos pequenos e um indicador dia-noite. O movimento P.4100 vem equipado com dois barriletes com uma reserva de marcha de três dias. Um micro-rotor descentrado dá corda ao movimento que bate a 4 Hz. O seu tamanho e posicionamento permitem que o calibre meça apenas 7 mm de espessura, apesar do número de recursos que ele sustenta.

Os elementos visíveis no mostrador: minutos, horas, dia, data, indicador GMT 24H e segundos, foram reduzidos ao mínimo para manter a clareza e simplicidade características do design da Panerai.

O Luminor Perpetual Calendar Goldtech™ de 44mm está disponível numa edição limitada de 270 unidades. Um mostrador azul escovado revela ser um companheiro complementar para o exclusivo metal precioso.

Duas correias em tons de azul profundo, uma em pele de crocodilo com uma subtil patina e a segunda em borracha, oferecem a oportunidade de exibir um estilo refinado ou desportivo com o mesmo relógio.

O Luminor Perpetual Calendar Platinumtech™ é uma das poucas referências produzidas que recorrem ao material exclusivo com 950% de platina. Um mostrador verde escovado é um companheiro elegante para o material precioso, combinando com uma segunda correia castanha em borracha. Apenas 100 unidades disponíveis.

Tanto o Luminor Perpetual Calendar Goldtech™ como Luminor Perpetual Calendar Platinumtech™ estarão exclusivamente disponíveis nas boutiques da Panerai.

Resistente à água até 5 bares (cerca de 50 metros de profundidade), os dois modelos são fornecidos com um fecho trapezoidal: em Goldtech, para o Luminor Perpetual Calendar Goldtech™ e em ouro branco para o Luminor Perpetual Calendar Platinumtech™. A ferramenta para remover o fecho e alterar a correia acompanha ambas as referências.

30 Setembro 2021
AtualidadeRelojoaria

Notícias relacionadas