A BELL & Ross vai participar na nona edição do Only Watch, um leilão bienal solidário que tem como objetivo angariar fundos para apoiar a investigação sobre a Distrofia Muscular de Duchenne (DMD), que tem lugar no próximo dia 6 de novembro, em Genebra. A contribuição da marca assume a forma de uma versão única e exclusiva do seu mais recente modelo BR 01 CYBER SKULL.
A Bell & Ross escolheu a safira para criar esta versão personalizada do BR 01 CYBER SKULL SAPPHIRE ONLY WATCH, um material de alta qualidade feito de corindo, um óxido de alumínio (Al2O3). A marca trabalhou num brilho claro e numa transparência “elegante” para usufruir de todo o seu potencial.
Este relógio foi concebido na sua totalidade, quer a caixa quer a decoração, em safira. A caixa foi projetada com três blocos em safira e o mostrador SKULL com seis blocos. Composta pela força bruta do material, a força estética do relógio funde-se com a tecnologia.
O exclusivo BR 01 CYBER SKULL SAPPHIRE ONLY WATCH foi esculpido tal como uma joia. O tratamento estilizado e angular do crânio no mostrador e cada elemento do relógio foi devidamente estruturado dentro das muitas faces que esculpem as superfícies, criando volume e uma imagem 3D. As formas geométricas do relógio criam um efeito de pixilização.
Nesta versão personalizada do CYBER SKULL, a Bell & Ross optou pela cor laranja “para conferir uma personalização única quando usado no pulso”. O laranja é também a cor usada no logotipo Only Watch. Em safira transparente, o mostrador Skull é metalizado no verso. No verso do relógio encontra-se uma gravação especial dedicada ao Only Watch.
O BR 01 CYBER SKULL SAPPHIRE ONLY WATCH esconde os segredos de um relógio autómato pertencente ao mundo da Alta Relojoaria. Para o criar, a Bell & Ross desenvolveu o BR-CAL.209, um calibre inteiramente concebido pela manufatura. A marca também trabalhou no sistema de esqueletização da placa principal e das pontes que revelam o essencial.