Relojoaria suíça: exportações crescem em setembro

Imagem da notícia: Relojoaria suíça: exportações crescem em setembro

As exportações de relógios suíços cresceram em setembro, após um aumento constante em agosto. Com 1,9 mil milhões de francos suíços (aproximadamente 1,8 milhões de euros), superou-se o resultado alcançado em setembro de 2019 em 3,1%. Estes são os resultados apresentados pela Federação da Indústria Relojoeira Suíça FH (Fédération de l’industrie horlogère suisse FH), que atualiza, todos os meses as estatísticas de exportação de relógios suíços.

O terceiro trimestre foi novamente marcado por um efeito de base invulgar, na medida em que o período correspondente em 2020 foi ainda afetado pelas consequências da pandemia, contra a qual as exportações caíram 13,1%. Uma comparação com os níveis pré-pandémicos é, portanto, ainda justificado.

O crescimento do mês de setembro foi impulsionado pelos relógios em metal precioso e aço e pela categoria “Outros metais”, enquanto os relógios bimetálicos diminuíram. O número de artigos caiu em quase 300.000 unidades em comparação com setembro de 2019, influenciado principalmente pelo Aço e Outras categorias de materiais.

Os relógios com preços inferiores a 500 francos (aproximadamente 469,22€) – preço de exportação – registaram um declínio acentuado, tanto em valor como em número de artigos. Acima deste limiar, o volume de negócios das exportações aumentou 6,2% em comparação com a linha de base de setembro de 2019.

Os Estados Unidos (+28,5% em comparação com 2019) e a China (+45,3%) voltaram a registar um crescimento muito forte e têm lutado pelo lugar cimeiro desde o início do ano. Hong Kong (-20,4%) e o Japão (-21,0%) mantiveram-se numa tendência decrescente significativa.

Singapura (-3,1%) tem apresentado resultados negativos nos últimos meses, o que deverá continuar até ao final do ano. Na Europa (+3,3%), o Reino Unido (+12,8%) e, em menor medida, a França (+4,1%) desempenharam um papel importante na generalidade. Pelo contrário, tanto a Alemanha (-4,5%) como a Itália (-20,0%) viram os seus resultados baixar.

Saiba mais aqui.

29 Outubro 2021
AtualidadeRelojoaria

Notícias relacionadas

Chronoswiss apresenta Open Gear ReSec Jungle

O novo Chronoswiss Open Gear ReSec Jungle foi apresentado na Dubai Watch Week, no passado dia 24 de novembro, e está a partir de agora disponível a nível mundial. O novo relógio combina uma invenção do século XVII com um design contemporâneo enquanto eleva o guilhoché feito à mão para o próximo nível.

Ler mais 25 Novembro 2021
AtualidadeRelojoaria