Preço de venda de um Speedmaster bate novo recorde mundial
Data de Publicação: 11.15.2021

Um relógio OMEGA Speedmaster antigo foi vendido por um preço recorde de 3.115,500 francos suíços (equivalente a mais de 2,9 milhões de euros) na leiloeira Phillips, em Genebra.

O preço final do OMEGA Speedmaster CK2915-1 atingiu os 3.115,500 francos suíços, um valor que ultrapassa em muito o valor estimado de venda de 80.000 a 120.000 francos suíços (cerca de 75,6 a 113,4 mil euros).

A incrível peça estava entre o primeiro lote de relógios OMEGA Speedmaster lançados em 1957, como parte da “Trilogia” de relógios profissionais da marca, que também incluía o Seamaster 300 e o Railmaster.

Enquanto muitos itens colecionáveis são valorizados por terem sido armazenados em segurança, no escuro, por décadas, este modelo OMEGA contou com uma vida ativa, exposto, muitas vezes, em plena luz solar, resultando num singular mostrador “tropical” que envelheceu graciosamente para um vibrante tom “leite-achocolatado”. Além de rico e vibrante, este tom castanho é notavelmente uniforme.

Adicionalmente, o material luminoso do mostrador e ponteiros envelheceu ao mesmo ritmo, assegurando um atrativo tom dourado ao mostrador. Esta uniformidade da cor confirma também que o relógio não passou por nenhuma manutenção prejudicial.

Os relógios OMEGA com a referência CK2915 foram apenas fabricados entre 1957 e 1959 e produzidos apenas em três iterações, tornando o CK2915-1 um dos primeiros e mais colecionáveis modelos Speedmaster.

As diferenças fundamentais relativamente às gerações posteriores incluem os grandes ponteiros de horas e minutos “Broad Arrow”, a luneta metálica e exclusivos designs no mostrador, distinguíveis pelo “O” oval da OMEGA.

O modelo de primeira geração referência CK 2915, é considerado como “o Graal” do colecionismo dos aficionados da OMEGA. Foi o primeiro cronógrafo a apresentar a escala taquimétrica na luneta, em vez do mostrador – e foi o primeiro Speedmaster a extrair a sua energia do poderoso Calibre 321, um movimento extremamente robusto e confiável.

Além do relógio, o orgulhoso novo proprietário recebeu um “Extrato dos Arquivos” OMEGA, confirmando o fabrico do relógio a 22 de novembro de 1957 – e literatura de produto original.

Categoria: Atualidade | Relojoaria

Outro artigos que lhe podem interessar:

GYRO DIAL MECA: o intrigante novo modelo da Byrne

GYRO DIAL MECA: o intrigante novo modelo da Byrne

Ideal para colecionadores e peritos da alta relojoaria, a nova peça da BYRNE é exemplo de inovação da marca, expandindo a sua interpretação da cronometragem. Novos elementos como a caixa (mais fina, elegante e leve), o calibre, o diâmetro, o mostrador e a cor despertam curiosidade.

Armin Strom comemora 15 anos de conquistas

Armin Strom comemora 15 anos de conquistas

O empresário Serge Michel e o relojoeiro Claude Greisler, cofundadores, fazem uma orgulhosa retrospetiva dos 15 anos da Armin Strom, que, à responsabilidade destes, passou de um projeto individual a uma marca de fabrico totalmente integrada.

Boas Festas!

Boas Festas!

Durante a próxima semana a redação parte para umas breves férias. Regressamos a 2 de janeiro, com energias renovadas e prontos para oferecer mais conteúdos.

Share This