Raymond Weil apresenta nova coleção Maestro e lança instalações em Lisboa e Porto

Imagem da notícia: Raymond Weil apresenta nova coleção Maestro e lança instalações em Lisboa e Porto

A marca relojoeira Raymond Weil apresenta as novidades da sua icónica coleção Maestro, focadas na elegância e nas raízes musicais da Maison.

Lançada em 2010, a coleção Maestro da Raymond Weil é uma celebração da relojoaria suíça e uma ode à virtuosidade da música clássica. Estas peças têm em comum a beleza dos movimentos de corda automática com uma reserva de marcha de até 38horas. A nova coleção Maestro conta agora em Portugal com três novidades de senhora, quatro masculinas e ainda uma edição tributo aos The Beatles.

Para celebrar estas novidades e intrínseca ligação da marca suíça ao universo musical, a Raymond Weil convidou o designer italiano Luca Hugo Brucculeri, famoso pelos seus trabalhos de vitrinismo para grandes marcas de renome internacional, para criar emblemáticas montras para a marca em Portugal.

Tendo como inspiração a frase “… o som é essencialmente abstrato”, do artista russo Wassily Kandinsky, Luca procurou refletir a tridimensionalidade da música que na Raymond Weil é feita através dos seus relógios precisos e elegantes, e que agora são enriquecidos com uma instalação artística de notas e pautas musicais em montras de corpo inteiro.

Estas peças podem ser apreciadas, ao vivo, nos seguintes agentes oficiais da marca: Machado Joalheiro (Avenida da Boavista, Porto), Espiral Relojoaria (Amoreiras Shopping Center), Gilles Joalheiros (Centro Comercial Colombo) e Torres Joalheiros (Cascais Shopping).

Nova coleção Maestro Raymond Weil inclui edição de tributo à banda The Beatles

Nas peças femininas, destaque para as peças com fases da lua e para os mostradores delicados de 33mm de diâmetro, numa caixa de aço inoxidável em PVD ouro rosa. Uma janela de data discreta às 3h e ponteiros azuis que contrastam com o mostrador madrepérola, e os seus índices de algarismos romanos ou árabes denotam uma ode a relógios elegantes e poéticos.

As peças masculinas de caixas de 40mm de diâmetro destacam-se pelos seus mostradores de cores fortes, como cor-de-rosa, cinza e preto mate que contrastam com as cores dos seus índices e algarismos, tanto em algarismos romanos como árabes. A janela aberta para o movimento do relógio é outra das novidades.

As braceletes que equipam estas novidades estão disponíveis em pulseira de aço inoxidável bicolor em PVD ouro rosa e correia de pele com padrão de crocodilo, em azul-escuro e preto.

Das novidades Maestro destaque ainda para a quarta edição em honra da maior banda do mundo: The Beatles.

Numa caixa de 40mm de diâmetro de aço inoxidável, o Maestro “Let It Be” inspira-se no último álbum da banda icónica de 1970. Pela primeira vez a edição limitada Maestro recebe um movimento em esqueleto, revelado por um recorte figurativo e subtil do Reino Unido.

A imagem do relógio joga com o contraste entre o mostrador de antracite e os ponteiros e índices em ouro rosa, em particular às 4 horas. O índice de quatro bastões representa os quatro membros dos The Beatles, centrado na cidade de Liverpool, berço da banda.

16 Novembro 2021
AtualidadeRelojoaria

Notícias relacionadas

Chronoswiss apresenta Open Gear ReSec Jungle

O novo Chronoswiss Open Gear ReSec Jungle foi apresentado na Dubai Watch Week, no passado dia 24 de novembro, e está a partir de agora disponível a nível mundial. O novo relógio combina uma invenção do século XVII com um design contemporâneo enquanto eleva o guilhoché feito à mão para o próximo nível.

Ler mais 25 Novembro 2021
AtualidadeRelojoaria