Jaeger-Lecoultre com exposição em Paris “Reverso: Timeless Stories Since 1931”

Imagem da notícia: Jaeger-Lecoultre com exposição em Paris “Reverso: Timeless Stories Since 1931”

A Jaeger-LeCoultre inaugurou em outubro, em Paris, a exposição “Reverso: Timeless Stories Since 1931”, uma exposição que celebra os 90 anos do icónico Reverso.

Exibida em cinco andares, a exposição “Reverso: Timeless Stories Since 1931” explora o universo criativo e cultural de um dos relógios de pulso mais famosos e reconhecidos do mundo. Uma experiência envolvente e sensorial que começa com uma instalação de arte especialmente encomendada pela Jaeger-LeCoultre ao artista americano Michael Murphy.

A mostra continua com uma retrospetiva da história do Reverso contada em quatro temas, desde as suas origens até os dias de hoje. Os visitantes puderam admirar uma incrível seleção de modelos Reverso que deixaram suas marcas na história e que continuam a manter viva a lenda desta peça que se tornou uma referência no design.

O destaque desta exposição é o 1931 Café, um ambiente elegante em homenagem ao Art Déco, que oferece um menu especial de doces e bolos elaborado pela pasteleira parisiense Nina Métayer – que também esteve presente na inauguração.

“Temos o prazer de o convidar a juntar-se a nós numa viagem pelo tempo. Esta inicia-se em 1931, no auge da era Art Déco, com o nascimento do relógio Reverso. Este tornou-se um objeto de culto ao longo do tempo, um símbolo de estilo e elegância. Esperamos que esta seja uma viagem de descoberta inesquecível”, destacou Catherine Rénier, CEO Jaeger-LeCoultre no seu discurso de abertura. Trata-se de um convite a viajar pelo universo do estilo Art Déco, da elegância parisiense e da arte de viver francesa.

A exposição “Reverso: Timeless Stories Since 1931” e o 1931 Café estarão abertos de terça a sábado, até 24 de dezembro de 2021, na Rue du Faubourg Saint-Honoré, n° 15, no 8º Arrondissement de Paris.

A entrada na exposição é gratuita para o público, mas recomenda-se reservar com antecedência em www.exposition-reverso.com.

19 Novembro 2021
AtualidadeRelojoaria

Notícias relacionadas

Chronoswiss apresenta Open Gear ReSec Jungle

O novo Chronoswiss Open Gear ReSec Jungle foi apresentado na Dubai Watch Week, no passado dia 24 de novembro, e está a partir de agora disponível a nível mundial. O novo relógio combina uma invenção do século XVII com um design contemporâneo enquanto eleva o guilhoché feito à mão para o próximo nível.

Ler mais 25 Novembro 2021
AtualidadeRelojoaria