Jaeger-Lecoultre com exposição em Paris “Reverso: Timeless Stories Since 1931”
Data de Publicação: 11.19.2021

A Jaeger-LeCoultre inaugurou em outubro, em Paris, a exposição “Reverso: Timeless Stories Since 1931”, uma exposição que celebra os 90 anos do icónico Reverso.

Exibida em cinco andares, a exposição “Reverso: Timeless Stories Since 1931” explora o universo criativo e cultural de um dos relógios de pulso mais famosos e reconhecidos do mundo. Uma experiência envolvente e sensorial que começa com uma instalação de arte especialmente encomendada pela Jaeger-LeCoultre ao artista americano Michael Murphy.

A mostra continua com uma retrospetiva da história do Reverso contada em quatro temas, desde as suas origens até os dias de hoje. Os visitantes puderam admirar uma incrível seleção de modelos Reverso que deixaram suas marcas na história e que continuam a manter viva a lenda desta peça que se tornou uma referência no design.

O destaque desta exposição é o 1931 Café, um ambiente elegante em homenagem ao Art Déco, que oferece um menu especial de doces e bolos elaborado pela pasteleira parisiense Nina Métayer – que também esteve presente na inauguração.

“Temos o prazer de o convidar a juntar-se a nós numa viagem pelo tempo. Esta inicia-se em 1931, no auge da era Art Déco, com o nascimento do relógio Reverso. Este tornou-se um objeto de culto ao longo do tempo, um símbolo de estilo e elegância. Esperamos que esta seja uma viagem de descoberta inesquecível”, destacou Catherine Rénier, CEO Jaeger-LeCoultre no seu discurso de abertura. Trata-se de um convite a viajar pelo universo do estilo Art Déco, da elegância parisiense e da arte de viver francesa.

A exposição “Reverso: Timeless Stories Since 1931” e o 1931 Café estarão abertos de terça a sábado, até 24 de dezembro de 2021, na Rue du Faubourg Saint-Honoré, n° 15, no 8º Arrondissement de Paris.

A entrada na exposição é gratuita para o público, mas recomenda-se reservar com antecedência em www.exposition-reverso.com.

Categoria: Atualidade | Relojoaria

Outro artigos que lhe podem interessar:

Classics Moneta Moonphase: o melhor dos dois mundos

Classics Moneta Moonphase: o melhor dos dois mundos

O novo Classics Moneta Moonphase deve o seu nome ao seu rebordo, que se inspira no bordo fresado de uma moeda. O relógio é apresentado numa caixa de 37milímetros em aço que oferece uma nova abordagem à luneta canelada, um grande clássico de Genebra, sob a forma de uma criação mais original e atípica.

GYRO DIAL MECA: o intrigante novo modelo da Byrne

GYRO DIAL MECA: o intrigante novo modelo da Byrne

Ideal para colecionadores e peritos da alta relojoaria, a nova peça da BYRNE é exemplo de inovação da marca, expandindo a sua interpretação da cronometragem. Novos elementos como a caixa (mais fina, elegante e leve), o calibre, o diâmetro, o mostrador e a cor despertam curiosidade.

Armin Strom comemora 15 anos de conquistas

Armin Strom comemora 15 anos de conquistas

O empresário Serge Michel e o relojoeiro Claude Greisler, cofundadores, fazem uma orgulhosa retrospetiva dos 15 anos da Armin Strom, que, à responsabilidade destes, passou de um projeto individual a uma marca de fabrico totalmente integrada.

Share This