Chronoswiss apresenta Open Gear ReSec Jungle

Imagem da notícia: Chronoswiss apresenta Open Gear ReSec Jungle

O novo Chronoswiss Open Gear ReSec Jungle foi apresentado na Dubai Watch Week, no passado dia 24 de novembro, e está a partir de agora disponível a nível mundial. O novo relógio combina uma invenção do século XVII com um design contemporâneo enquanto eleva o guilhoché feito à mão para o próximo nível.

“O ondulado padrão moiré neste relógio é inspirado pela hora azul numa selva tropical, com as suas cores vivas mudando de verde exuberante para azul prateado e preto sombrio”, refere o proprietário e diretor da Chronoswiss, Oliver Ebstein.

O padrão em espiral concebido para se assemelhar a folhas de palmeira e executado numa edição limitada de 50 relógios, utiliza uma técnica única para a Chronoswiss: handmade guilhoché revestido com sedimentação química de vapor.

Esta combinação estabelece os efeitos de mudança de cor e realça o padrão vívido resultante do trompe-l’œil, que faz com que as ondas gravadas pareçam muito mais profundas do que na realidade são.

A construção do mostrador híbrido tridimensional e cheia de ação é feita de 42 peças empilhadas em várias camadas. Pontes galvanizadas pretas suportam a roda de engrenagem aberta esqueletizada que revela a mecânica principal que impulsiona os ponteiros em horas, minutos e segundos divididos. Nos modelos ReSec, o ponteiro dos segundos é um retrógrado de 30 segundos, correndo em semicírculo das 4 às 8 horas antes de voltar para começar de novo.

 “É o que fazemos na Chronoswiss: relógios contemporâneos instantaneamente reconhecíveis com detalhes como a coroa de cebola e a luneta serrilhada. Embora honrando a horologia clássica, nos últimos anos desenvolvemos radicalmente os nossos desenhos e acrescentámos materiais inovadores e excitantes, incluindo o guilhoché revestido de CVD e pilares de índice cilíndrico feitos de Super-LumiNova® sólido misturado com óxido de zircónio”, refere Oliver Ebstein.

25 Novembro 2021
AtualidadeRelojoaria

Notícias relacionadas

Luminor Marina Quaranta renova a coleção Luminor Marina

Sem mexer nas características que identificam o clássico Luminor Marina – uma caixa em forma de almofada com acabamento escovado, elos maciços e bisel polido – a evolução mais recente representa “uma transformação que fará aumentar a lista de fãs da coleção”. A introdução do Luminor Marina Quaranta, com uma caixa de 40 mm no modelo imediatamente associado à Panerai, dá nova vida a um tamanho que fez parte da história do relógio.

Ler mais 23 Novembro 2021
AtualidadeRelojoaria