Chronoswiss apresenta Open Gear ReSec Jungle
Data de Publicação: 11.25.2021

O novo Chronoswiss Open Gear ReSec Jungle foi apresentado na Dubai Watch Week, no passado dia 24 de novembro, e está a partir de agora disponível a nível mundial. O novo relógio combina uma invenção do século XVII com um design contemporâneo enquanto eleva o guilhoché feito à mão para o próximo nível.

“O ondulado padrão moiré neste relógio é inspirado pela hora azul numa selva tropical, com as suas cores vivas mudando de verde exuberante para azul prateado e preto sombrio”, refere o proprietário e diretor da Chronoswiss, Oliver Ebstein.

O padrão em espiral concebido para se assemelhar a folhas de palmeira e executado numa edição limitada de 50 relógios, utiliza uma técnica única para a Chronoswiss: handmade guilhoché revestido com sedimentação química de vapor.

Esta combinação estabelece os efeitos de mudança de cor e realça o padrão vívido resultante do trompe-l’œil, que faz com que as ondas gravadas pareçam muito mais profundas do que na realidade são.

A construção do mostrador híbrido tridimensional e cheia de ação é feita de 42 peças empilhadas em várias camadas. Pontes galvanizadas pretas suportam a roda de engrenagem aberta esqueletizada que revela a mecânica principal que impulsiona os ponteiros em horas, minutos e segundos divididos. Nos modelos ReSec, o ponteiro dos segundos é um retrógrado de 30 segundos, correndo em semicírculo das 4 às 8 horas antes de voltar para começar de novo.

 “É o que fazemos na Chronoswiss: relógios contemporâneos instantaneamente reconhecíveis com detalhes como a coroa de cebola e a luneta serrilhada. Embora honrando a horologia clássica, nos últimos anos desenvolvemos radicalmente os nossos desenhos e acrescentámos materiais inovadores e excitantes, incluindo o guilhoché revestido de CVD e pilares de índice cilíndrico feitos de Super-LumiNova® sólido misturado com óxido de zircónio”, refere Oliver Ebstein.

Categoria: Atualidade | Relojoaria

Outro artigos que lhe podem interessar:

Eis uma nova marca de relógios, a Renaud Tixier

Eis uma nova marca de relógios, a Renaud Tixier

Para celebrar o lançamento da marca criaram um relógio de três ponteiros, o Monday, de 40,8mm, que revisita o conceito de micro-rotor com uma exploração aprofundada do aspeto vital da energia.

Guebly nasce para “criar nova proposta na relojoaria independente”

Guebly nasce para “criar nova proposta na relojoaria independente”

Criada por um colecionador de relógios para outros colecionadores, a Guebly pretende “criar uma nova proposta no mundo da relojoaria independente”. A marca está enraizada na grande tradição relojoeira suíça e inspira-se na força orgânica do movimento perpétuo e na beleza natural que definem o mundo.

Relógios de luxo “brilham” na passadeira vermelha

Relógios de luxo “brilham” na passadeira vermelha

A noite mais ilustre do cinema, a cerimónia dos Óscares, é marcada pelo glamour e elegância e nem os detalhes escapam à escolha meticulosa das personalidades presentes no evento. A acompanhar o guarda-roupa sóbrio e elegante, as estrelas de Hollywood optaram por acessórios de luxo que tiveram lugar de destaque na passadeira vermelha. Aqui fica um apanhado de alguns dos relógios que brilharam na 96.ª edição do maior evento do cinema, que decorreu a 10 de março. 

Share This