A venda “selecionada” celebra uma “grande variedade de relógios vintage e modernos”, muitos dos quais presentes a leilão pela “primeira vez” provenientes de “coleções particulares”, revela a leiloeira de Nova Iorque.
Uma das peças a leilão é um Patek Philippe original referência 1518, relógio de pulso cronógrafo em ouro rosa com mostrador rosa, peça que foi comprada pelo Príncipe Tewfik Adil “TA” Toussoun do Egito em 20 de julho de 1951.
A leiloeira Sotheby’s oferece uma seleção robusta de relógios de pulso complicados modernos de marcas renomadas como Patek Philippe, Audemars Piguet, A. Lange e Söhne, Girard-Perregaux, bem como peças de fabricantes independentes como Christophe Claret, Parmigiani Fleurier e Badollet.
Presentes nesta sessão estão também Relógios de pulso vintage da Cartier, alguns raros e cobiçados relógios de pulso vendidos pela Tiffany & Co e seleções historicamente importantes completam o leilão de “Relógios Importantes de Dezembro”.
Fundada em 1744, a Sotheby’s é a maior e mais antiga empresa de leiloeiros de belas-artes do mundo, reconhecida internacionalmente.