Frederique Constant: sugestões para este Natal

Imagem da notícia: Frederique Constant: sugestões para este Natal

A Frederique Constant apresenta os modelos mais especiais para o Natal, na versão feminina e também masculina.

Para ele – Frederique Constant Highlife Tourbillon Perpetual Calendar Manufacture

Os novos Highlife Tourbillon Perpetual Calendar Manufacture são duas peças muito desejadas, especialmente pelos colecionadores da marca. Estes relógios não só representam o melhor que a Frederique Constant fez durante quase 35 anos, mas também se destacam como a peça essencial da Alta Relojoaria. Disponível em aço ou ouro rosa 18 quilates, estes relógios são “excecionalmente ousados.”

Para ela – Frederique Constant Slimline Moonphase

A Frederique Constant acaba de adicionar três novas versões femininas à coleção Slimline Moonphase Manufacture. Um grande sucesso da coleção Slimline nascida em 2012, esta linha com dois ponteiros centrais, contador de data às 9 horas e indicador de fases da lua às 3 horas é um modelo esteticamente equilibrado.

Cada versão é entregue com duas correias: a primeira em couro de crocodilo e a segunda em borracha azul-marinho, ambas facilmente intercambiáveis, pois são equipadas com o sistema de “troca rápida”. Possuem uma luneta com 60 diamantes engastados, no total de 0,46 quilates. O verso da caixa transparente permite visualizar o calibre manufatura FC-702, com decoração Côte de Genève e Perlage, com 38 horas de reserva de marcha.

Os dois primeiros modelos possuem uma caixa banhada a ouro rosa, o primeiro com mostrador cinza-azulado e o segundo com mostrador prateado. Ponteiros centrais muito finos banhados em ouro rosa e terceiro ponteiro às 9 horas que indica a data, em contraponto a uma fase da Lua dourada em contraste com um céu estrelado azul noturno às 3 horas.

O terceiro modelo possui uma caixa de aço. Subtis e deslumbrantes, os reflexos da luneta engastada refletem-se na pureza do mostrador, cuja delicada curvatura é destacada por ponteiros de aço levemente curvados. O conjunto é usado com uma correia de couro de crocodilo azul escuro que evoca o céu noturno das fases da Lua. E tal com todas as variações da coleção Slimline Moonphase Manufacture, a Frederique Constant preocupou-se em torná-lo fácil de usar através da possibilidade de fazer os ajustes através da única coroa às 3 horas.

14 Dezembro 2021
AtualidadeRelojoaria

Notícias relacionadas

Museu do Relógio com “Exposição Exquisita”

O Museu do Relógio organizou uma exposição temporária “inédita” dedicada a relógios que se destacam de alguma forma pela sua peculiaridade. A “Exposição Exquisita” decorre até ao próximo domingo (30 janeiro) na sede da instituição, em Serpa.

Ler mais 27 Janeiro 2022
AtualidadeEventosRelojoaria

Dossier Dubai Watch Week 2021

Revelamos o conjunto das 16 peças icónicas que representaram 16 marcas na mostra mais exótica do setor da alta relojoaria, que se realizou entre 24 e 28 de novembro de 2021, no Dubai.

Ler mais 26 Janeiro 2022
AtualidadeEventosRelojoaria