Bell & Ross apresenta novo BR 05 Horolum

Imagem da notícia: Bell & Ross apresenta novo BR 05 Horolum

Em 2017, a Bell & Ross apresentou o BR 03-92 Horolum que reproduziu o icónico círculo numa caixa quadrada, propriedade da marca, e os habituais parafusos nos quatro cantos. Os números e índices foram preenchidos com um dos revestimentos Super-LumiNova® mais potentes, o C5. A cor verde intensa remete para a cor usada na iluminação noturna nas pistas de aviação. “A coleção foi um sucesso estrondoso.”

A série Horolum regressa em 2021 com uma nova versão baseada na coleção BR 05 – uma família desportiva e chique concebida a pensar na vida urbana e cujos relógios revisitam a caixa icónica da marca. Os designers trabalharam no arredondamento dos cantos para obter um resultado mais elegante e mainstream. A correia em full metal integrada na caixa forma um todo coerente.

Do original BR 03-92 Horolum, o novo BR 05 Horolum reteve o aço da caixa com um acabamento por via do tratamento com jato de areia e o revestimento fotoluminescente dos índices.

O novo BR 05 Horolum adota mais referências urbanas e minerais. As suas linhas e acabamentos foram inspirados na arquitetura contemporânea. Presta homenagem às formas minimalistas e técnicas dos edifícios modernos, cujas fortes e rugosas paredes de betão recordam a mineralidade.

Os ponteiros e os índices do BR 05 Horolum são revestidos com Super-LumiNova® C5, o revestimento fotoluminescente mais potente. Acumula rapidamente a luz e tem uma intensidade duradoura, garantindo assim um elevado nível de luminescência e uma excelente legibilidade à noite. A cor verde, já intensa durante o dia, é ainda mais potente à noite.

Tal como a caixa, o mostrador também em aço e com o mesmo tratamento, apresenta um acabamento uniforme. O design transmite pureza e legibilidade. Apenas as indicações essenciais são mostradas. Os índices fotoluminescentes asseguram uma clareza perfeita na leitura da hora, mesmo no escuro.

O vidro de safira permite visualizar o atrativo mecanismo automático CAL.321 Swiss. Como é habitual, a Bell & Ross dá prioridade à originalidade da caixa. Em geral, na indústria relojoeira, a massa oscilante toma a forma de um semicírculo metálico. Esta forma cria o desequilíbrio que estimula o movimento e dá energia à mola principal. Aqui, a massa oscilante é de rotação unidirecional a 360º. O seu desenho técnico é inspirado nas jantes das rodas dos carros desportivos.

Este BR 05 Horolum é uma edição limitada de 250 exemplares e está disponível em exclusivo nas 15 boutiques Bell & Ross espalhadas pelo mundo.

15 Dezembro 2021
AtualidadeRelojoaria

Notícias relacionadas

Museu do Relógio com “Exposição Exquisita”

O Museu do Relógio organizou uma exposição temporária “inédita” dedicada a relógios que se destacam de alguma forma pela sua peculiaridade. A “Exposição Exquisita” decorre até ao próximo domingo (30 janeiro) na sede da instituição, em Serpa.

Ler mais 27 Janeiro 2022
AtualidadeEventosRelojoaria

Dossier Dubai Watch Week 2021

Revelamos o conjunto das 16 peças icónicas que representaram 16 marcas na mostra mais exótica do setor da alta relojoaria, que se realizou entre 24 e 28 de novembro de 2021, no Dubai.

Ler mais 26 Janeiro 2022
AtualidadeEventosRelojoaria