Bell & Ross apresenta novo BR 05 Horolum
Data de Publicação: 12.15.2021

Em 2017, a Bell & Ross apresentou o BR 03-92 Horolum que reproduziu o icónico círculo numa caixa quadrada, propriedade da marca, e os habituais parafusos nos quatro cantos. Os números e índices foram preenchidos com um dos revestimentos Super-LumiNova® mais potentes, o C5. A cor verde intensa remete para a cor usada na iluminação noturna nas pistas de aviação. “A coleção foi um sucesso estrondoso.”

A série Horolum regressa em 2021 com uma nova versão baseada na coleção BR 05 – uma família desportiva e chique concebida a pensar na vida urbana e cujos relógios revisitam a caixa icónica da marca. Os designers trabalharam no arredondamento dos cantos para obter um resultado mais elegante e mainstream. A correia em full metal integrada na caixa forma um todo coerente.

Do original BR 03-92 Horolum, o novo BR 05 Horolum reteve o aço da caixa com um acabamento por via do tratamento com jato de areia e o revestimento fotoluminescente dos índices.

O novo BR 05 Horolum adota mais referências urbanas e minerais. As suas linhas e acabamentos foram inspirados na arquitetura contemporânea. Presta homenagem às formas minimalistas e técnicas dos edifícios modernos, cujas fortes e rugosas paredes de betão recordam a mineralidade.

Os ponteiros e os índices do BR 05 Horolum são revestidos com Super-LumiNova® C5, o revestimento fotoluminescente mais potente. Acumula rapidamente a luz e tem uma intensidade duradoura, garantindo assim um elevado nível de luminescência e uma excelente legibilidade à noite. A cor verde, já intensa durante o dia, é ainda mais potente à noite.

Tal como a caixa, o mostrador também em aço e com o mesmo tratamento, apresenta um acabamento uniforme. O design transmite pureza e legibilidade. Apenas as indicações essenciais são mostradas. Os índices fotoluminescentes asseguram uma clareza perfeita na leitura da hora, mesmo no escuro.

O vidro de safira permite visualizar o atrativo mecanismo automático CAL.321 Swiss. Como é habitual, a Bell & Ross dá prioridade à originalidade da caixa. Em geral, na indústria relojoeira, a massa oscilante toma a forma de um semicírculo metálico. Esta forma cria o desequilíbrio que estimula o movimento e dá energia à mola principal. Aqui, a massa oscilante é de rotação unidirecional a 360º. O seu desenho técnico é inspirado nas jantes das rodas dos carros desportivos.

Este BR 05 Horolum é uma edição limitada de 250 exemplares e está disponível em exclusivo nas 15 boutiques Bell & Ross espalhadas pelo mundo.

Categoria: Atualidade | Relojoaria

Outro artigos que lhe podem interessar:

Eis uma nova marca de relógios, a Renaud Tixier

Eis uma nova marca de relógios, a Renaud Tixier

Para celebrar o lançamento da marca criaram um relógio de três ponteiros, o Monday, de 40,8mm, que revisita o conceito de micro-rotor com uma exploração aprofundada do aspeto vital da energia.

Guebly nasce para “criar nova proposta na relojoaria independente”

Guebly nasce para “criar nova proposta na relojoaria independente”

Criada por um colecionador de relógios para outros colecionadores, a Guebly pretende “criar uma nova proposta no mundo da relojoaria independente”. A marca está enraizada na grande tradição relojoeira suíça e inspira-se na força orgânica do movimento perpétuo e na beleza natural que definem o mundo.

Relógios de luxo “brilham” na passadeira vermelha

Relógios de luxo “brilham” na passadeira vermelha

A noite mais ilustre do cinema, a cerimónia dos Óscares, é marcada pelo glamour e elegância e nem os detalhes escapam à escolha meticulosa das personalidades presentes no evento. A acompanhar o guarda-roupa sóbrio e elegante, as estrelas de Hollywood optaram por acessórios de luxo que tiveram lugar de destaque na passadeira vermelha. Aqui fica um apanhado de alguns dos relógios que brilharam na 96.ª edição do maior evento do cinema, que decorreu a 10 de março. 

Share This