A Bell & Ross e o Museu Nacional do Ar e do Espaço de França, um dos primeiros museus aeronáuticos e espaciais do mundo, anunciaram uma parceria e aliança cultural.
Localizado no mítico aeroporto de Paris-Le Bourget, considerado o berço da aviação mundial, o Museu Nacional do Ar e do Espaço de França destaca-se por ser um testemunho da evolução contemporânea da aviação. Uma instituição cultural de relevância que oferece a cada visitante “uma experiência educativa, divertida e imersiva através da história da conquista do espaço aéreo”. Devido à sua longevidade e à riqueza das suas coleções, o Museu Nacional do Ar e do Espaço de França foi rotulado de “Museu de França”, estando sob a supervisão do Ministério das Forças Armadas.
“Com esta parceria, a Bell & Ross passa a ser uma embaixadora dos valores, da paixão pela aviação e pela transmissão de conhecimento que o Museu Nacional do Ar e do Espaço acumulou ao longo de tantos anos, assegurando a identidade plural e transdisciplinar deste espaço. Nesta mesma perspetiva, o museu irá exibir orgulhosamente os relógios da Bell & Ross”, revela a marca em comunicado.
A marca francesa e o Museu Nacional vão trabalhar de perto na criação conjunta de atividades e eventos de promoção da relação entre o mundo da relojoaria, da aviação e do património, sendo a criação de um módulo didático e educativo relacionado com a aviação um projeto futuro a desenvolver.