Panerai apresenta novos relógios da coleção Chrono Complicazioni
Data de Publicação: 12.22.2021

O Luminor Chrono Flyback Ceramica e o Luminor Chrono Flyback Verde Militare são são as novidades da coleção Chrono Complicazioni da Panerai, uma família de relógios que se caracteriza pela combinação de materiais de alta gama, calibres complexos e pequenas quantidades. Os dois modelos estarão disponíveis numa edição limitada: o modelo Luminor Chrono Flyback Ceramica poderá adquirir-se tanto nas boutiques da Panerai, como em distribuidores oficiais autorizados, numa edição de apenas 500 unidades, enquanto o modelo Luminor Chrono Flyback Verde Militare será vendido exclusivamente em e-commerce, apenas disponível em Panerai.com, com uma edição limitada a 110 exemplares.

Uma palete monocromática preta define o atrevido caráter estético do modelo Luminor Chrono Flyback Ceramica. O bisel e a caixa de cerâmica preta mate de 44mm são ligeiros e muito resistentes contra os riscos, conservando a sua superfície táctil e a sua cor saturada e intensa. A luz reflete na superfície escovada do mostrador sandwich com a mesma tonalidade de tinta preta. O mostrador Verde Militare mate e a sua caixa em aço polido transmitem uma atitude elegante ao Luminor Chrono Flyback Verde Militare. Os números e índices horários em SuperLumiNova™ brancos, com luminescência verde no escuro e o cronógrafo central, com os seus ponteiros dos segundos e minutos laranja, otimizam os relógios com detalhes em contraste que potenciam as suas funções desportivas.

O movimento P.9100, um calibre automático com uma reserva de marcha de três dias, caracteriza os calibres de ambos os relógios. Graças à função Flyback, incluindo quando se está a utilizar o cronógrafo, os ponteiros reiniciam-se apenas ao carregar no botão às oito em ponto. Este mesmo botão colocará ambos os ponteiros a zero quando o cronógrafo está parado. A escala taquimétrica náutica presente no mostrador permite medir a velocidade, uma ferramenta que recorda o passado da marca ao conceber instrumentos para atividades marítimas.

Resistente à água até 10 bares (uns 100 metros), o modelo Luminor Chrono Flyback Ceramica vem com uma correia em pele de crocodilo preta com acabamento mate, uma segunda correia preta em borracha e um fecho trapezoidal em titânio com revestimento DLC. Por sua vez, o Luminor Chrono Flyback Verde Militare vem com uma correia em crocodilo verde militar com pontos ton-sur-ton, que combina com uma segunda correia em borracha verde e um fecho trapezoidal em aço escovado.

Categoria: Atualidade | Relojoaria

Outro artigos que lhe podem interessar:

Breitling lança novo Breitling Aerospace B70 Orbiter

Breitling lança novo Breitling Aerospace B70 Orbiter

No âmbito da celebração de um ano marcante, a Breitling presta homenagem aos momentos pioneiros que definiram a marca. Fundada em 1884, a Breitling comemora este ano o seu 140.º aniversário. Ao longo do ano, a marca irá assinalar a ocasião com histórias desses momentos , desde os avanços no timekeeping para o ar, a terra e o mar, até aos marcos no que diz respeito à sustentabilidade. A Breitling dá início às festividades com um relógio que presta homenagem a um desses momentos pioneiros : o primeiro voo de balão à volta do mundo sem paragens do Breitling Orbiter 3.

Share This