O impacto da Portugal Concept Store na internacionalização dos produtos nacionais é ainda maior porque, além de uma plataforma online, tem também lojas fixas, incluindo em formato pop-up. É o caso da loja no Pavilhão de Portugal na Expo 2020 Dubai.
Segundo a AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal), este tipo de espaço foi criado “a pensar em grandes eventos internacionais ou nacionais, funcionando como uma embaixada da Marca Portugal”, produtos que devem respeitar três pontos-chave: ser “real e genuíno, de origem comprovada e tradição sofisticada”.
O conceito “Premium” está subjacente à “seleção de marcas e produtos apresentados”. Do “tradicional” também pode surgir “o luxo”.
A Portugal Concept Store é “uma oportunidade para que empresas e marcas que partilhem esta visão possam alcançar novos mercados e fidelizar clientes que, numa era de globalização e massificação, prefiram o que é diferente e autêntico”, evidencia a AICEP.
A Associação conta que brevemente, a Portugal Concept Store abra candidaturas para a adesão de novas marcas