OMEGA lança novo Speedmaster para assinalar 65º aniversário da coleção

Imagem da notícia: OMEGA lança novo Speedmaster para assinalar 65º aniversário da coleção

Para o primeiro grande lançamento de 2022, a OMEGA apresenta um novo Speedmaster Calibre 321, cheio de detalhes vintage e um incrível design em Ouro CanopusTM de 18K.

Com inspiração no primeiro Speedmaster, conhecido como CK2915-1, o novo lançamento marca o 65º aniversário da coleção com uma caixa exclusiva de 38,6 mm em Ouro CanopusTM de 18K. Este material exclusivo é uma liga de ouro branco propriedade da OMEGA e distingue-se pelo seu alto brilho, brancura e longevidade. Os historiadores de relógios irão ainda encontrar o símbolo NAIAD na coroa do relógio, usado especificamente para fazer referência à resistência à água em alguns dos primeiros modelos CK2915.

Para maximizar o contraste, o relógio recebeu um mostrador em ónix preto profundo com um logotipo OMEGA vintage aplicado e tipografia com um “O” oval – um detalhe típico dos primeiros modelos CK2915. Inclui ponteiros e índices em ouro branco de 18K com um tratamento PVD em Ouro Canopus™ e ainda três clássicos submostradores Speedmaster – submostrador de pequenos segundos, registadores de 30 minutos e 12 horas, juntamente com um ponteiro do cronógrafo central.

A famosa escala taquimétrica também está lá. A luneta foi preenchida com esmalte preto Grand Feu e, “com um olhar cuidadoso, conseguirá ver também dois dos detalhes mais dignos de um colecionador do Speedmaster original: o famoso ponto sob os noventa (DON) e o ponto na diagonal dos setenta”.

O novo modelo conta com o Calibre 321, que “dá ao relógio uma proveniência adicional e uma conexão genuína à herança da linha Speedmaster”, refere a marca em comunicado.

Ao virar o relógio, poderá admirar mais uma homenagem ao aniversário da coleção. Uma gravura do OMEGA Seahorse – um ícone historicamente associado à coleção Speedmaster – foi adicionada no interior do vidro de safira. O seu olho inclui uma safira azul cintilante, uma joia preciosa que tradicionalmente marca uma celebração de 65 anos.

O relógio Speedmaster Caliber 321 inclui uma bracelete em Ouro Canopus™ de 18K com um sistema de ajuste confortável e é apresentado numa caixa de madeira especial. Trabalhada com um padrão de jacarandá em homenagem ao 65º aniversário da coleção, a forma e o design da caixa são inspirados nas caixas originais do Speedmaster que os clientes teriam recebido em 1957.

11 Janeiro 2022
AtualidadeRelojoaria

Notícias relacionadas

Jaeger-LeCoultre lança dois novos modelos da coleção Master Control

A Grande Maison de Le Sentier enriquece a sua coleção Master Control com dois novos relógios que integram complicações de assinatura desta coleção — o Master Control Calendar e o Master Control Chronograph Calendar. Graças à sua bracelete em aço, compatível com outros sistemas de integração de braceletes da Jaeger-LeCoultre, o Master Control está mais versátil do que nunca.

Ler mais 3 Agosto 2022
AtualidadeRelojoaria