Chopard apresenta Alpine Eagle Frozen

Imagem da notícia: Chopard apresenta Alpine Eagle Frozen

Inspirada pela graça da águia e pela majestade dos Alpes, a coleção desportiva da Chopard dá as boas-vindas a uma série de interpretações do relógio Alpine Eagle Frozen, produzidas em ouro branco ou ouro rosa ético de 18 quilates e pedras preciosas.

Dotados de conhecimentos técnicos totalmente compatíveis com a sua estética impressionante, estas novas versões contemporâneas são equipadas com movimentos mecânicos automáticos Chopard 01-03-C (60 horas de reserva de energia) e Chopard 09.01-C (42 horas de reserva de energia).

Através dos seus diamantes e safiras, os modelos evocam pequenos flocos de neve, que só podem ser admirados nos picos dos Alpes. 

A luneta do relógio, uma característica distintiva da coleção com os seus oito parafusos indexados, é também ornamentada com pedras preciosas cortadas em baguetes, oferecendo alternativamente uma opção com todos os diamantes, bem como um conjunto de luneta com safiras; e outra variação não menos apelativa com safiras multicoloridas num gradiente de arco-íris. Um desafio que requer não menos de 20 horas de trabalho meticuloso para cada cronómetro.

Estes novos modelos juntam-se à coleção Alpine Eagle lançada em 2019, que já inclui numerosas variações em tamanhos: pequeno (36 mm), grande (41 mm) e extra-large com um movimento cronógrafo (44 mm), em Lucent Steel A223 e/ou ouro ético, bem como um modelo exclusivo em titânio, equipado com um movimento de alta frequência.

Graças ao brilho das pedras preciosas, a Chopard confirma a profunda inspiração que a coleção retira da Natureza, devidamente celebrada como o maior arquiteto. Neste caso, o desenho foi orientado pelos glaciares, céus coloridos e neve eterna dos picos alpinos imaculados e resplandecentes: “Alpine Eagle Frozen” é diretamente inspirado pelos glaciares alpinos e pela forma como refletem brilhantemente a luz do sol. Cada diamante usado neste relógio brilha como um floco de neve que se instalou no topo da montanha”, diz Karl-Friedrich Scheufele, Copresidente da Chopard.

Alpine Eagle Frozen apresenta os elementos emblemáticos do desenho puro e assertivo da coleção: os oito parafusos indexados que fixam a luneta a uma caixa redonda com flancos estilizados; a bracelete integrada; juntamente com a rosa bússola que tem guiado os aventureiros desde a antiguidade que está gravada na coroa de ouro. As horas e minutos podem ser lidos no mostrador de dia e de noite graças aos ponteiros facetados e aos números romanos revestidos a ródio realçados com o grau X1 SuperLuminova®.

12 Janeiro 2022
AtualidadeRelojoaria

Notícias relacionadas

Museu do Relógio com “Exposição Exquisita”

O Museu do Relógio organizou uma exposição temporária “inédita” dedicada a relógios que se destacam de alguma forma pela sua peculiaridade. A “Exposição Exquisita” decorre até ao próximo domingo (30 janeiro) na sede da instituição, em Serpa.

Ler mais 27 Janeiro 2022
AtualidadeEventosRelojoaria

Dossier Dubai Watch Week 2021

Revelamos o conjunto das 16 peças icónicas que representaram 16 marcas na mostra mais exótica do setor da alta relojoaria, que se realizou entre 24 e 28 de novembro de 2021, no Dubai.

Ler mais 26 Janeiro 2022
AtualidadeEventosRelojoaria